segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Servidores de Teresina são notificados para justificar faltas no trabalho

Servidores de Teresina são notificados para justificar faltas no trabalho



Nos primeiros 60 dias de funcionamento do ponto eletrônico interligado à folha de pagamento, a Secretaria de Estado de Administração e Previdência (SeadPrev) registrou ausência de mais de cinco mil servidores lotados em repartições públicas estaduais em Teresina. Destes, 3.500 mil tinham acima de cinco faltas somente no mês de agosto e já foram notificados, através de cartas entregues em suas residências pelos Correios, para justificar as faltas por meio de documentação comprobatória a partir de próximo mês, no órgão.
“Todos os faltosos da capital devem comparecer ao auditório da SeadPrev para conversar com a equipe que estará atendendo das 7h30 às 13h30, no período de 3 a 11.”, explicou o secretário da SeadPrev, Franzé Silva. 
Pelo cronograma elaborado pela Secretaria de Administração e Previdência, os faltosos vão ser atendidos por ordem alfabética. Nos próximos dias 3 e 4 vão ser as iniciais A, B, C, D e E. Nos dias 5 e 6 estão incluídos F, G, H,  I, J, K e L. De 7 a 10, as letras M, N, O, P e Q. E no dia 11, as demais letras: R, S, T, U, V, W, Y e Z.
Franzé Silva disse que não será feito o desconto imediato do contracheque dos servidores faltosos. "Inicialmente, vamos averiguar se houve falha no sistema, problema de comunicação ou se alguns servidores deixaram mesmo de bater o ponto eletrônico conforme entrou em vigor o Decreto nº 16.688, de 27 de julho de 2016, que instituiu o Sistema de Controle de Ponto Eletrônico", explicou.
No entanto, o secretário da SeadPrev alertou que a partir da próxima folha de pagamento, as faltas vão ser descontadas em sua integralidade caso o servidor não cumpra com sua obrigação de confirmar a presença na entrada e na saída do trabalho. "E, se precisar se ausentar, deve apresentar atestado médico ou outro documento que justifique a falta no órgão onde está lotado", alertou Franzé Silva, durante reunião nesta segunda-feira (26), com diretores de Departamento de Gestão de Pessoas de várias secretarias da capital.
A Secretaria de Estado de Administração e Previdência disponibiliza de alguns canais de comunicação sobre o ponto eletrônico para atender à demanda. Os telefones são (86) 3218-4669, 3215-7747 e 98848-5976. E-mail: pontocon@sead.pi.gov.br, além dos siteswww.srh.pi.gov.br/scp e www.pontoeletronico.pi.gov.
"Já a implantação do sistema do ponto eletrônico interligado à folha de pagamento no interior está prevista para iniciar no mês que vem", ressaltou o secretário.

fonte http://www.piaui.pi.gov.br