domingo, 2 de junho de 2019

Pai do defensor geral do Estado é encontrado morto em cidade do Piauí

Pai do defensor geral do Estado é encontrado morto em cidade do Piauí

Zé Marques, pai do defensor geral

O pai do defensor público geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, foi encontrado morto na manhã deste sábado (1°/06) no município de São João do Piauí.
Zé Marques, como era conhecido, é velado e vai ser enterrado na sua cidade natal. As causas da morte não foram informadas. 
Erisvaldo Marques dos Reis, defensor geral do estado
Erisvaldo Marques dos Reis, defensor geral do estado 
Nas redes sociais, amigos lamentaram o ocorrido. "A alegria do Zé Marques vai fazer falta em S. João do PI. Me entristece muito saber que sua jornada foi encerrada dessa forma. Que Deus te receba em seus braços de amor. Seus causos permanecerão na memória de quem teve o privilégio de conversar com o senhor, mesmo que por pouco tempo", postou a jornalista Socorro Pereira.
Através de nota, a Defensoria Pública do Estado do Piauí, emitiu nota de pesar:
A Defensoria Pública do Estado do Piauí comunica, com profundo pesar, o falecimento neste sábado, dia 01 de junho de 2019, aos 87 anos, do Sr. José Marques dos Reis, pai do Defensor Público Geral do Estado do Piauí, Dr. Erisvaldo Marques dos Reis.
O velório e sepultamento serão realizados no município de São João do Piauí, onde o Sr. José Marques dos Reis residia.
Todos os que fazem a Defensoria Pública do Estado do Piauí solidarizam-se com a dor do Dr. Erisvaldo Marques dos Reis e família, ao tempo em que se colocam à disposição para o que se fizer necessário.
Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior
Subdefensora Pública Geral do Estado do Piauí

fonte 180graus.com


Hospital desiste de B.O. contra paciente e orienta sobre doações

Hospital desiste de B.O. contra paciente e orienta sobre doações

Foto: ascom/Sesapi
A diretoria do Hospital Regional Tibério Nunes, por volta das 16h20 deste sábado (01), emitiu uma nova nota de esclarecimento e informou que não procederá mais com o registro de Boletim de Ocorrência contra uma paciente, a professora Cláudia Alvarenga, que decidiu motivar  uma campanha de doação de material de limpeza à unidade de saúde, localizada no município de Floriano. 
Na nota, a direção “esclarece que qualquer iniciativa para doações deve ser comunicada oficialmente à equipe técnica, para que juntos, direção e proponentes, discutam alternativas para sanar as deficiências pelas quais passa a instituição”. 
“Informa também que no orçamento financeiro do Hospital é disponibilizado recurso mensal para aquisição de material de limpeza, alimentação, insumos e medicamentos. As faltas que se observam são pontuais, devido principalmente à grande demanda de pacientes vindos de mais de 200 municípios, com pico de até 17 mil pacientes atendidos por mês”, detalhou a nota.
Durante a campanha, a professora Cláudia Alvarenga denunciou que aguarda há oito meses por uma cirurgia de fêmur e de enxerto por complicações em um acidente de trânsito em 2017.

Segundo a organizadora, o objetivo da ação era reforçar as condições de limpeza da unidade "em um ambiente não sujeito a infecção hospitalar", explicou a professora que desde o acidente se locomove em cadeira de rodas.
A campanha, que pedia desde detergentes neutros e água sanitária até luvas, enceradeiras e lavadoras, foi cancelada pela professora. 
Sobre a cirurgia da paciente, a direção do hospital esclareceu  que “já foi realizado o pedido para aquisição da placa, material imprescindível para o procedimento e que, nesse caso, é confeccionada sob medida. O prazo dado pelo fornecedor é que seja entregue ainda na primeira quinzena de junho. Tão logo a placa seja entregue, a paciente será internada para exames pré-operatórios, como avaliação de riscos cardiovasculares”.

fonte cidadeverde.com

Elmano Férrer é submetido a cateterismo em hospital de Teresina

Elmano Férrer é submetido a cateterismo em hospital de Teresina


O senador Elmano Férrer (Podemos) foi submetido a cateterismo cardíaco na manhã deste sábado (1) em um hospital particular de Teresina. 

Segundo boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do senador, check-up médico realizado nas cidades de São Paulo e Brasília sugeriu que Elmano tinha doença arterial coronariana. 
O cateterismo feito em Teresina foi sem intercorrências, com resultado satisfatório e indicação de tratamento clínico otimizado. O procedimento foi realizado pelos médicos cardiologistas Paulo Márcio Sousa Nunes e Alcino Pereira de Sá Filho.
O cateterismo cardíaco um procedimento que tem por objetivo detectar a existência e a gravidade de obstruções nas artérias do coração, além de checar as alterações no funcionamento das válvulas e do músculo cardíaco.

A assessoria do senador Elmano Férrer informou que ele teve alta na tarde deste sábado (01) e já está de repouso em casa. O senador deverá retomar com a agenda na segunda (03). Elmano passa bem após o procedimento.

fonte cidadeverde.com