sábado, 30 de novembro de 2024

Vídeos: DHPP/Timon desmantela 2 maiores 'Bocas de Fumo' da cidade e prende traficantes em flagrante

A Polícia Civil do Maranhão através da DHPP-TIMON desmantelou na tarde desta sexta-feira (29/11) as duas maiores bocas de fumo da cidade.

Vídeos: DHPP/Timon desmantela 2 maiores 'Bocas de Fumo' da cidade e prende traficantes em flagrante

 

1ª Ação - Parque Piauí

A primeira ação ocorreu por volta das 13:00 horas quando os policiais da Homicídios juntamente com Núcleo de Inteligência (NIP) foram dar cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência do bairro Parque Piauí, imediações da rua 90. Lá os policiais localizaram drogas (crack e maconha), balança de precisão, material para embalar drogas, uma motocicleta e câmeras de segurança. O que chamou atenção dos policiais foi a localização de duas sacolas cheias de dinheiro trocado. Três tabletes de maconha e meio tablete de crack foram apreendidos além de drogas prontas para a venda. Os responsáveis pela venda não estavam no momento da ação policial.

VEJA ABAIXO VÍDEO DA AÇÃO NO PARQUE PIAUÍ:

2ª Ação - Centro Operário

A segunda ação da Polícia Civil foi às 17:30 horas no Centro Operário, em Timon-MA. Os policiais da Homicídios (DHPP) e Núcleo de Inteligência (NIP) vinham monitorando o local há cerca de dois meses e foi representado junto ao judiciário mandado de busca e apreensão domiciliar. A decisão de agir foi após o desaparecimento de um jovem que frequentava o local e até a presente data não foi localizado.

Cerco

Houve um cerco ao local e na abordagem foram localizadas 6 pessoas sendo três usuários e três indivíduos que estariam trabalhando na "biqueira". Os três tentaram fugir mas foram contidos. Duas pistolas calibres .380 e .40 foram arremessadas para casas vizinhas e apreendidas. No local foi localizado crack e maconha, duas balanças de precisão, material para embalar drogas, motocicletas, celulares e muito dinheiro trocado.

VEJA ABAIXO VÍDEO DA AÇÃO NO CENTRO OPERÁRIO:

Monitoramento por Câmeras e pagamento po QR Code

O local era monitorado por câmeras de segurança para vigiar a chegada da polícia. Foi localizado dois cartões com QR CODE e maquineta para pagamento da droga. 

Também havia uma mesa na entrada onde a droga estava organizada para a venda, o dinheiro e ao lado um monitor com as imagens das câmeras de segurança.

 

Prisão em flagrante de traficante foragido

Um dos traficantes era foragido do Sistema Prisional do Maranhão e outro havia ganho liberdade no dia 12/11/2024.

 

Central de Flagrantes

Todos envolvidos e o material apreendido foram apresentados na Central de Flagrantes.

fonte www.portalr10.com

Defensora pede liberdade de 'causador' de acidente fatal em Monsenhor Gil

 Acidente aconteceu na noite da última quinta-feira (28), gerou comoção e revolta na cidade

Um grave acidente ocorrido na noite da última quinta-feira (28), na cidade de Monsenhor Gil, distante 60 km da capital Teresina, vitimou o servidor público Antônio Sérgio de Oliveira Neto, conhecido no município como Neto Pereira. A morte de Antônio Sérgio causou comoção e revolta na cidade em razão da possível causa do acidente.

Foto: ReproduçãoEx-secretário de agricultura de Monsenhor Gil morre em acidente com outra moto
Ex-secretário de agricultura de Monsenhor Gil morre em acidente com outra moto

De acordo com informações confirmadas pela polícia, o suposto causador do acidente identificado como Laercio Oliveira da Penha, estaria realizando manobras conhecidas como “grau” quando se chocou violentamente contra o ex-secretário de agricultura de Monsenhor Gil, lhe causando traumatismo craniano seguido de morte.

Prisão e fiança

Na última sexta-feira (29), ainda no Hospital de Urgência de Teresina, o praticante do “grau” que, supostamente, matou Neto Pereira foi preso em flagrante pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor e apresentado à Justiça.

Apesar da gravidade do crime, foi arbitrada a fiança no valor de R$ 2.824, para que o causador pudesse ser liberto da prisão em flagrante e respondesse ao processo em liberdade. O valor arbitrado pela autoridade policial não foi pago e o suposto causador do acidente segue prezo.

Foto: ReproduçãoMonsenhor Gil: envolvido em acidente que matou ex-secretário estaria dando 'grau'
Monsenhor Gil: envolvido em acidente que matou ex-secretário estaria dando 'grau'

Defensora alega condição financeira e pede soltura de praticante do “grau”

Neste sábado, dia 30 de novembro, a defensora pública Irani Albuquerque de Brito, responsável pela defesa de Laercio Oliveira da Penha, requereu a dispensa do pagamento de fiança e a liberdade provisória do suposto causador do acidente.

Na petição, a defensora alega absoluta impossibilidade de pagamento da fiança em razão da falta de condições financeiras e do grau de instrução do réu.

Trata-se de pessoa sem grau de profissionalização elevado que reside m zona rural. Ademais, por uma razão lógica, se tivesse recursos financeiros suficientes já teria adimplido o valor da fiança”, alegou a defensora.

Justiça deve decidir com rapidez

Os pedidos feitos pela defensora pública deverão ser avaliados e decididos com brevidade, e a decisão poderá ser proferida ainda neste sábado (30).

Para decidir, o juiz deverá levar em consideração o histórico do suposto causador do acidente que conta com, ao menos, três Termos Circunstanciados de Ocorrências pela mesma prática de manobras perigosas em via pública, à exemplo do registrado pela 3ª Cia do 23º BPM de Santa Cruz dos Milagres-PI.

Além disso, o magistrado também poderá levar em consideração o valor da motocicleta envolvida no acidente de propriedade do réu que custa cerca de R$ 15.000,00 de acordo com a tabela FIPE.

Praticantes do “grau” afirmam que vão continuar

Após repercussão do caso, outros praticantes do “grau” no município de Monsenhor Gil usaram as redes sociais para desafiar as autoridades e afirmar que continuarão fazendo as manobras periogsas.

Agora é que vai começar forte abraço pra geral e vamos orar ai pelo nosso prc (SIC)”, disse um dos praticantes.

Foto: ReproduçãoPraticantes do 'grau' desafiam polícia e afirmam que vão continuar a prática
Praticantes do 'grau' desafiam polícia e afirmam que vão continuar a prática

Desenrolar do caso

O Conecta Piauí seguirá acompanhando o desenrolar desse caso que chocou a população de Monsenhor Gil e, mais uma vez, reacendeu as discursões sobre a prática das manobras perigosas em via públicas conhecidas como “grau”.

fonte conectapiaui.com.br

FISCALIZAÇÃO Operação Petróleo Real: nove postos são autuados por irregularidades durante fiscalização do Procon no Piauí

 

Os postos terão um prazo de 15 dias para apresentarem defesa

Adolescente é apreendido por roubo no Planalto Uruguai

 A Polícia apreendeu celulares e moto roubados e um um simulacro de arma de fogo de arma 

Um adolescente de 17 anos foi apreendido por cometer ato infracional análogo a roubo no Planalto Uruguai, zona Leste de Teresina. A ocorrência foi registrada na noite desta sexta-feira (29).

Segundo a Polícia Militar, um homem relatou à equipe de patrulhamento que foi assaltado por dois homens em uma motocicleta.

Ao serem encontrados, eles tentaram escapar, mas caíram do veículo. O menor foi capturado e o comparsa fugiu a pé.

Com o adolescente, os policiais apreenderam celulares roubados e um simulacro de arma de fogo. A motocicleta tinha restrição de roubo.

O suspeito e o material apreendido foram levados à Central de Flagrantes.


fonte bandpiaui.com.br

Carro capota e pega fogo após pneu estourar na BR-343

 A motorista de 37 anos sofreu ferimentos leves

Um carro pegou fogo ao capotar na BR-343 no município de Caxingó. A motorista de 37 anos teria perdido o controle do veículo após o pneu estourar.

O acidente aconteceu na manhã deste sábado (30). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender a ocorrência.

A mulher conseguiu sair do veículo antes do incêndio. Ela sofreu lesões leves, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. 

As chamas foram apagadas. O carro ficou completamente destruído.


fonte bandpiaui.com.br

Idoso de 63 anos é executado a tiros em Luís Correia; Polícia investiga motivos do crime

 Na noite dessa sexta-feira (29/11), Manoel Valério da Silva, de 63 anos, foi morto a tiros no povoado Macapá, zona rural de Luís Correia, no litoral do Piauí. O crime ocorreu na Rua Beija-Flor, uma via sem pavimentação e de baixa iluminação, conforme informou a Polícia Militar.

O corpo de Manoel foi encontrado caído próximo a uma motocicleta, com seis perfurações de arma de fogo. No local, não foram encontrados estojos de munição, o que dificulta a identificação da arma utilizada no crime.

Foto: Reprodução

Segundo relatos da esposa da vítima, Manoel estava sozinho em casa enquanto ela participava de uma reunião na igreja. Ao retornar, encontrou a porta da residência aberta e, cerca de 10 minutos depois, foi informada por uma parente sobre o homicídio. Ela afirmou que, embora Manoel tivesse um histórico de uso de drogas, ele havia abandonado o vício e não sabia de nenhuma possível motivação para o crime.

A área foi isolada pelas autoridades, e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba. Até o momento, nenhum morador forneceu informações sobre suspeitos ou a dinâmica do ocorrido. A Polícia Civil assumiu as investigações e já iniciou os trabalhos para elucidar o caso.

fonte 180graus.com

Motociclista de 65 anos morre a caminho do aniversário do seu filho em município do Piauí

 Na tarde deste sábado (30/11), Renato Lopes Carvalho, de 65 anos, morreu em um acidente na BR-230, na cidade de Oeiras, no interior do Piauí. Segundo informações do portal Oeiras em Foco, ele estava a caminho do aniversário do filho quando ocorreu a tragédia.

Foto: Reprodução

As autoridades ainda investigam a dinâmica do acidente, mas relatos iniciais apontam para uma colisão lateral entre a motocicleta de Renato e uma carreta. O acidente aconteceu enquanto ele seguia no trajeto entre Oeiras e Floriano, ambos municípios situados na região sul do estado.

Com o impacto, o pneu da motocicleta foi arremessado a vários metros do local. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas.

fonte 180graus.com

Sob forte comoção, Inhuma-PI se despede do ex-vereador e ex-secretário Dr. Evaldo Rodrigues

 O município de Inhuma deu o último adeus na sexta-feira (29/11) a um dos seus mais importantes personagens da história: o ex-vereador, ex-secretário de Saúde e ex-secretário de Administração Geral, dentista Dr. Evaldo Rodrigues de Holanda. Ele faleceu na noite de quinta-feira (28/11), em Teresina, após passar por um procedimento cirúrgico no coração. O corpo chegou à cidade na manhã de sexta-feira e foi velado na Câmara Municipal, onde amigos, familiares e autoridades prestaram suas últimas homenagens. O sepultamento ocorreu às 17h.

Foto: Cidades na Net

A cerimônia fúnebre foi marcada por várias homenagens e contou com a presença de diversas autoridades políticas, entre elas o prefeito Dr. Elbert Holanda, o vice-prefeito Dr. Aluízio Gonçalves, o deputado estadual Thales Coelho, a primeira-dama e presidente da Câmara, Andrea Alves, além dos vereadores Pedro de Hermínio, Rômulo Gonçalves, Cebinho, Ronaldo Leal e Marcos Antônio. Também estiveram presentes ex-vereadores como Zé Banga, Zé Murilo, Aparecida Barbosa, Chico Cepisa, Rosimar Pacheco, Deuzim Aguiar, e o ex-prefeito Silva Júnior.

A sessão fúnebre foi um momento de grande emoção, e a presença de figuras políticas e cidadãos inhumenses destacou a importância de Dr. Evaldo para a cidade. Entre os presentes estavam, também, o filho de Dr. Evaldo e ex-candidato a vereador, Douglas Holanda, e outras autoridades, que prestaram tributo à memória do ex-vereador.

Foto: Cidades na Net

Dr. Evaldo Rodrigues de Holanda teve uma trajetória política marcante, exercendo o cargo de vereador por cinco mandatos, eleito nos anos de 1996, 2000, 2004, 2008 e 2012. Durante seu segundo mandato, também presidiu a Câmara Municipal de Inhuma. Além disso, Dr. Evaldo foi secretário de Administração Geral na gestão do prefeito Dr. Alilo Leal, e secretário de Saúde na administração do prefeito Dr. Moura, entre 2009 e 2012. Era dentista por formação e, na atual gestão do prefeito Dr. Elbert Holanda, coordenava o Programa de Saúde Bucal.

A morte de Dr. Evaldo comoveu não apenas os moradores de Inhuma, mas também de regiões vizinhas, que se manifestaram nas redes sociais, destacando a contribuição significativa dele para a sociedade inhumense e enviando mensagens de pesar à sua família.

Fonte:180graus.com, com informações Cidades na Net