quinta-feira, 6 de julho de 2017

Guarnições do CHOQUE apreendem dois simulacro de arma de fogo e prendem assaltantes

Guarnições do CHOQUE apreendem dois simulacro de arma de fogo e prendem assaltantes




Na noite de ontem (05), durante patrulhamento na Av. Herry Wall de Carvalho, próximo a CEAPI, uma Guarnição do CHOQUE avistou dois suspeitos de capacetes em uma moto POP 100 de cor vermelha, dirigindo pela contra mão da avenida. A equipe fez o acompanhamento tático e abordou os suspeitos, com quem encontrou um simulacro de revólver calibre 38. Paulo Moraes Rodrigues e Gabriel Alves da Silva foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

choque bprone cpe
choque bprone cpe
choque bprone cpe

Além disso, foi constatado que o condutor não era habilitado e a moto estava com o lacre da placa rompido, por isso o veículo foi notificado e apreendido por policial militar habilitado para isso.


No dia anterior (04), a Guarnição CHOQUE 06 realizava patrulhamento, durante Operação Saturação no bairro Lourival Parente, quando foi acionada por populares que diziam ter capturado dois indivíduos envolvidos em um roubo praticado nas proximidades do campo “Parentão”. 


Quando a Guarnição chegou ao local, a população, revoltada, estava linchando os suspeitos Márcio Sousa Xavier e Marcos de Sousa Xavier, que foram conduzidos ao HUT para procedimentos médicos, sendo que Márcio, após o atendimento, foi conduzido para a Central de Flagrantes e Marcos ficou internado no hospital, porém encontra-se à disposição da justiça para procedimentos posteriores.


Texto: Cabo Larissa
Fotos: BPRONE
























































fonte http://www.pm.pi.gov.br

Família pede ajuda para ir ao RS realizar cirurgia de bebê com cardiopatia

Família pede ajuda para ir ao RS realizar cirurgia de bebê com cardiopatia


A família da pequena Raíssa Emanuela Marques de Brito está perto de realizar o sonho de ver a criança, de 1 ano, sendo operada para corrigir um problema no coração. A menina sofre de cardiopatia congênita e está com cirurgia agendada para 18 de julho em Porto Alegre. Como se não bastasse a luta para conseguir o procedimento pelo SUS, a batalha agora é para angariar recursos para os parentes e a própria paciente se manter na capital do Rio Grande do Sul.
Os avós maternos Silvestre Alves da Silva (48) e Benedita Sousa Marques (43) estiveram no Cidadeverde.com na tarde desta quinta-feira (6) para pedir ajuda. Eles precisam de roupas de frio, calçados, alimento e dinheiro para sustento da menina e da mãe Lenir da Silva de Brito, que está desempregada.
"Hoje minha neta completa um ano de idade, e a um ano ela espera por essa cirurgia, no momento ela está bem, não sabemos o que vai acontecer depois" declarou o avô.  
A cardiopatia congênita é uma alteração na formação do coração presente antes mesmo do nascimento. Uma em cada 100 crianças nasce com problema.
Aqueles que desejam fazer doações podem entrar em contato diretamente com a família através do número (86) 99846-0993 / (86) 99583-1807 ou realizar depósito na conta bancária:
Ag: 1987
OP 013
Conta: 00026649-5 
Caixa Econômica Federal.
Titular: Silvestre Alves da Silva

fonte cidadeverde.com


Funcionário do metrô é morto com facada em bar de THE

Funcionário do metrô é morto com facada em bar de THE

19657329_1383604465066963_6102783923183976963_n.jpg
Um homem foi morto com uma facada na noite desta quarta-feira (05/07) em um bar no bairro Mocambinho, Zona Norte de Teresina.
O homem foi identificado como Adécio e morava próximo ao bar. Ele trabalhava na Companhia Metropolitana de Transporte de Teresina (CMTP) e saía do trabalho quando o crime aconteceu.
Segundo informações iniciais da polícia, dois criminosos chegaram ao bar para fazer o assalto. O proprietário conseguiu revidar e teria atingido um dos assaltantes, mas quando tentaram fugir, esfaquearam o homem que estava no local.
A vítima morreu na calçada do bar e não houve tempo para socorro. A polícia procura os suspeitos do crime.

fonte http://180graus.com

Cardeal Dom Sérgio da Rocha vê trabalhador brasileiro ser sacrificado

Cardeal Dom Sérgio da Rocha vê trabalhador brasileiro ser sacrificado

Em Teresina, o cardeal Dom Sérgio da Rocha defende que é preciso mais diálogo e menos pressa na aprovação das reformas propostas por Temer


Fonte: Jota A com informações portal o dia

Polícia prende homem acusado assassinar Thais Naira em Altos

Polícia prende homem acusado assassinar Thais Naira em Altos


Há pouco mais de uma semana, a reportagem do Portal Campo Maior em foco divulgou o assassinato da jovem Thais Naira Menezes Gomes de apenas 17 anos de idade, que em um ato de desespero, jogou-se na frente do namorado, Talysson Júnior, para que este não fosse assassinado à queima-roupa. Thais morreu ainda no local e Talysson Júnior, que já foi preso em 2016, acusado de roubo de uma moto na cidade de Teresina, saiu com ferimentos no braço.

Desde então, as polícias civis e militares do estado do Piauí empreenderam forças para capturar o assassino da jovem Thais com um mandado de prisão preventiva expedido pela delegacia da comarca de Altos.

Graças a tal esforço, policiais da 14° DP, prenderam hoje (05/07), João Alves Maciel Neto, Acusado de assassinar Thais Naira. A prisão foi efetuada na própria delegacia do município, quando o acusado se apresentou com a presença de seu advogado.

Ainda segundo as autoridades policias que estão à frente das investigações, o crime teria sido motivado por uma delação feita por Talysson Júnior onde foi registrado um boletim de ocorrência contra o acusado João Neto.


fonte http://www.campomaioremfoco.com.br/ Com informações do Portal Altos

Suspeito de assassinar homem com 8 facadas em Campo Maior ganha liberdade

Suspeito de assassinar homem com 8 facadas em Campo Maior ganha liberdade
Os desembargadores decidiram por unanimidade que há uma lentidão da justiça de Campo Maior em concluir o processo penal



Jones da Silva Lima é suspeito de assassinar um homem com oito facadas na comunidade Brejinho, em Campo Maior, no mês de abril do ano passado. Na última segunda (03/07), a 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí concedeu habeas corpus e pôs fim a prisão preventiva de Jones Lima. 

Os desembargadores decidiram por unanimidade que há uma lentidão da justiça de Campo Maior em concluir o processo penal e, ainda, que não existem obstáculos que justifiquem tal demora. Na decisão, o Tribunal explica que entende que o processo requer tempo, mas que manter réu preso por cinco meses é abusivo. 

“O excesso de prazo para o término da persecução criminal, em virtude da inexistência de óbices processuais que o justifiquem, mostra-se abusivo (...) Não se afigura razoável o decurso de 05 (cinco) meses para o seu cumprimento, uma vez que a mesma fora expedida em 12.01.2016 e até então não fora cumprida”, diz a decisão. 

Jones Lima deve cumprir agora medidas cautelares impostas pela justiça. Dentre elas estão: o comparecimento periódico em juízo, proibição de ausentar-se da cidade e recolhimento domiciliar a partir da 20h. 

Outra decisão 
O Em Foco noticiou no dia 27 do mês passado uma decisão do Tribunal de Justiça que mantinha Jones preso.A 1ª Câmara Criminal havia negado o pedido de soltura por entender “a gravidade concreta do delito e a periculosidade social do paciente”, a “ frieza com que o homicídio da vítima foi cometido” e porque “o mesmo se evadiu do distrito da culpa para se esquivar da ação judicial”.  

O crime 
Jones da Silva Lima e Damião Borges de Sena Rosa são suspeitos de assassinar com oito facadas Renato Xavier de Sousa. Segundo a investigação, a vítima chegou em casa embriagado e agressivo. Acionados pela família, Jones e Damião dominaram Renato e o colocaram no bagageiro do carro de Jones Silva. Na comunidade Brejinho, os suspeitos aplicaram golpes de faca no pescoço da vítima, que teve morte no local.  

fonte http://www.campomaioremfoco.com.br