quinta-feira, 8 de junho de 2017

Desafio das Opalas reunirá ciclistas no Festival de Inverno de Pedro II

Desafio das Opalas reunirá ciclistas no Festival de Inverno de Pedro II


Acontece pela primeira vez em Pedro II o Desafio das Opalas. A região é uma das mais belas e propícias do Piauí para a prática dos esportes de aventura. O “Desafio das Opalas” chega em sua primeira edição, após aval da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC e da Federação de Ciclismo do Piauí, que homologaram a competição, valendo como ranking nacional de MTB na Classe XCM2 e também homologada para definir, de forma inédita, os campeões piauienses da modalidades MTB Maratona. O evento acontecerá no dia 18 de junho, no encerramento da programação do Festival de Inverno de Pedro II, com patrocínio do Governo do Estado do Piauí e Secretaria de Turismo do Piauí – Setur, com o apoio do Sebrae-PI.
O incentivo aos atletas vem atraindo a participação de cerca de 200 competidores de vários estados. Além dos piauienses que vão pedalar pelo título de campeão piauiense de MTB maratona em suas respectivas categorias, haverá competidores lutando para pontuar no ranking da CBC. A FCP premiará os melhores com a divisão de R$ 11 mil em dinheiro, além de troféus. Os campeões de cada categoria também receberão uma camisa de campeão piauiense personalizada e uma jóia forjada em prata e opala, que é uma pedra típica da região de Pedro II.
O Desafio das Opalas tem por outro objetivo, além da prática do ciclismo na natureza, o de explorar as belas regiões naturais do Piauí, provando que o ecoturismo é saudável e fortalece o turismo de aventura.
As inscrições ainda estão abertas no site www.sprinta.com.br/fcp. Mais informações no Instagram @desafiodasopalas e pelo Facebook.

fonte cidadeverde.com

Vítima de estupro coletivo em Uruçui é ouvida em Teresina durante audiência

Vítima de estupro coletivo em Uruçui é ouvida em Teresina durante audiência


A adolescente de 15 anos - que sofreu estupro coletivo durante gestação de seis meses na cidade de Uruçui - foi ouvida pelo juiz Rodrigo Tolentino na manhã desta quinta-feira (8). A vítima se deslocou de sua cidade - a  453 km de Teresina - e respondeu aos questionamentos do juiz e da promotora durante audiência no Complexo de Cidadania, no bairro Redenção, zona Sul da capital.
O juiz interrogou pela segunda vez os três adolescentes que foram apreendidos suspeitos de estuprarem a garota e degolar o namorado da vítima. No total, seis pessoas foram ouvidas hoje.
"Vou aguardar a alegação final de um dos defensores para na próxima semana proferir uma sentença sobre o caso. Estamos dentro do prazo de 45 dias e vamos finalizá-la antes disso", disse o juiz, que não deu detalhe da audiência, alegando que o processo corre em segredo de justiça.
O magistrado adiantou apenas que as provas que existem no processo são suficientes para proferir uma sentença.
Se forem julgados culpados, os três adolescentes serão condenados a internação por três anos acusados pelo estupro coletivo, segundo determina o Estatuto da Criança e do Adolescente.
A pena poderá ser estendida, de acordo com o relatório que deve ser encaminhado ao juiz a cada seis meses, informando o comportamento dos menores durante a internação no CEM.
Sobre o caso
A meia noite do dia 2 de maio, os três menores abordaram o casal de namorados que se encontravam na ponte que faz divisa entre a cidade de Uruçuí-PI e Benedito Leite-MA. Em seguida, eles levaram as vítimas para um matagal, degolaram o rapaz - Flaviano Marinho da Silva, 19 anos -  e jogaram o corpo no rio Parnaíba. Depois, estupraram a jovem que está grávida de seis meses e conseguiu fugir.
Os adolescentes apreendidos são: R.N.S.B, 16 anos, A.A.S, 16 anos e M.V.C.G, 13 anos. Eles foram trazidos para Teresina e se encontram apreendidos no CEM (Centro Educacional Masculino). 

fonte cidadeverde.com


Jovem é assassinado com golpes de faca em São Miguel do Tapuio

Jovem é assassinado com golpes de faca em São Miguel do Tapuio

Um suspeito foi preso pela polícia acusado de cometer o homicídio. O crime aconteceu próximo ao Cemitério da Saudade.

Jovem é assassinado com golpes de faca em São Miguel do Tapuio
Jovem é assassinado a golpes de faca

Um jovem de 25 anos de idade foi assassinado a golpes de faca na noite desta quarta-feira, dia 07 de junho, em São Miguel do Tapuio, cidade localizada a 227 km da capital Teresina. De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 22h em frente à quadra de Esporte do Bairro Matadouro, próximo ao Cemitério da Saudade.

A vítima foi identificada como Antonio Carlos Gonçalves Mota, conhecido por Carlinhos, residente nesta cidade. Segundo informações, Carlinhos foi atingido por golpes de faca do tipo peixeira, foi socorrido para o hospital Estadual José Furtado de Mendonça, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O suspeito fugiu do local logo após o crime.
Polícia prende um suspeito.
Após o crime uma guarnição da 2ª Companhia de Polícia Militar/15º BPM de São Miguel do Tapuio, composta pelos policiais Militares, Sds Júnior, Cabral e Ibiapina, sob o comando do Capitão Cruz e do Tenente Valdeildo Sousa, deram início as diligencias e prenderam por volta das 23h50min, Francisco José de Sousa, suspeito de ser o autor do crime.
De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito foi preso na mesma região onde aconteceu o homicídio, no Bairro Matadouro. A suposta faca usada no crime também teria sido encontrada. A motivação do crime ainda é desconhecida, mas segundo a PM, o caso será investigado.
Francisco José (suspeito) e a suposta faca usada no crime (foto: divulgação).

fonte http://www.portalsamita.com