segunda-feira, 7 de abril de 2014

Casal morre após colisão entre carro e ônibus na 316 em Timon (MA)


Casal morre após colisão entre carro e ônibus na 316 em Timon (MA)

Acidente foi registrado no início da tarde desta segunda. As vítimas ficaram presas às ferragens. Bombeiros resgatam.

ma colisão entre um carro de passeio e um ônibus coletivo na BR 316, na cidade maranhense de Timon, vitimou um casal de idosos no início da tarde desta segunda-feira (07). As vítimas foram identificadas como Raimundo Ferreira Lima, 64, e Maria de Fátima Lima, 60. 

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

Os corpos ficaram presos nas ferragens. “Segundo o que populares nos informaram o veículo, modelo Corsa, cor vinho, invadiu a preferencial ao tentar desviar de uma motocicleta. Na tentativa de fazer a manobra acabou colidindo frontalmente com o ônibus”, conta o subcomandante da Guarda Municipal de Timon, Souza Júnior. 

Fotos: Helder Souza/Cidadeverde.com

O ônibus, que fazia linha Teresina - Timon, ficou com a frente parcialmente danificada. O carro de passeio teve perda total. O casal se deslocava no sentido contrário, de Timon para Teresina. 

No momento, equipes do Corpo de Bombeiros realizam trabalho para a retirada dos corpos. O Instituto de Medicina Legal (IML) já está presente no local com equipes. Parentes das vítimas também já se encontram presentes e estão transtornados.

Fotos: Helder Souza/Cidadeverde.com

“O motorista do ônibus, que ainda não foi identificado, não permaneceu no local para prestar socorro, pois o mesmo também sofreu ferimentos na região do tórax e foi encaminhado para um hospital”, conta o militar. 

A BR está interditada nos dois sentidos e um engarrafamento de grandes proporções se forma no local. O veículo de passeio tem placa HOV 6083.  Inspetores da Polícia Rodoviária Federal do Maranhão estão no local prestando assistência. 

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde
 

“O trabalho de resgate foi bem complicado e foi muito difícil fazer a retirada devido a situação em que se encontravam”, contou o tenente dos Bombeiros de Timon, Salatiel Moura. As vítimas eram da zona Rural da cidade vizinha a Teresina. 
fonte cidadeverde.com

Polícia investiga morte de professor e enfermeiro executado com 6 tiros


Polícia investiga morte de professor e enfermeiro executado com 6 tiros

A Delegacia de Homicídios informou que o motoqueiro assassinado ontem com seis tiros no bairro Renascença, zona Sudeste de Teresina (PI) era enfermeiro e professor. Marcone Ibiapina, 31 anos, foi morto no conjunto Jeanete Moraes Souza por volta de meio dia do domingo (6).

Fotos: Jordana Cury/Cidadeverde.com
Local da execução no conjunto Renascença

O delegado Francisco Costa "Bareta" informou que já ha indícios da autoria do crime e confirmou que a vítima não tinha passagens pela polícia. 

Reprodução/Facebook
Marconi foi assassinado com seis tiros

Ontem, a polícia informou que a vítima levou sete disparos. Após o trabalho da perícia, o número foi corrigido. "Ele levou seis tiros e morreu no local. Temos informações que há alguns meses ele havia se envolvido em assuntos escusos, mas a investigação corre em segredo. Temos alguns indícios da autoria, mas não vamos divulgar para não atrapalhar as investigações", informou Bareta. 

O delegado disse ainda que a arma utilizada pelo atirador foi um revólver e um dos tiros atingiu a cabeça da vítima pela parte de trás, outro acertou a nuca e os outros quatro as costas. As balas atravessaram o corpo de Marcone. 

Porteiro presenciou o crime, mas não conseguiu ver acusados

"Pelo modo de operação foi um crime premeditado, uma execução", completou Bareta. 

O porteiro Manoel da Cruz Soares conversava com vizinhos na calçada de casa e presenciou toda a ação. "A vítima vinha diminuindo a velocidade na moto e estacionou na frente da minha casa, como se precisasse conferir que ainda estava sendo seguido. Nesse momento, escutei o primeiro tiro. Corri para dentro de casa. Algumas balas chegaram a atingir a parede da minha garagem. Foi tudo tão rápido que eu não consegui olhar para o atirador e o piloto da moto", descreveu.

Manoel Soares afirmou que tentou socorrer a vítima. Porém, quando saiu de casa, após os disparos, Marcone já estava morto. O depósito que fica ao lado da casa do porteiro possui uma câmera de segurança, mas a proprietária afirmou para a TV Cidade Verde que o equipamento não estava funcionando no momento do crime. 
fonte cidadeverde.com

Novo comandante da PM, cel. Lídio focará em polícia comunitária no PI


Novo comandante da PM, cel. Lídio focará em polícia comunitária no PI

Coronel Lídio Filho assumirá o comando da PM nesta terça-feira, às 8h30 com a presença do governador.

O novo comandante da Polícia Militar, coronel Lídio Rodrigues de Sousa Filho, 50 anos, garante que sua gestão irá focar no policiamento comunitário e na segurança de rua. Ele tomará posse nesta terça-feira (8), às 8h, na sede do Quartel da Polícia, no bairro Cristo Rei. Lídio Filho irá substituir o coronel Gerardo Rebelo.

Fotos: Yala Sena

O coronel que antes de assumir o comando da Polícia Militar era comandante da Companhia de Polícia Comunitária, informou ao Cidadeverde.com que voltará suas ações principalmente para reforçar o Ronda Cidadão.

“Vamos melhorar as ações e aproximar a polícia da sociedade”, disse o novo comandante.
Lídio Filho também foi chefe de gabinete militar do prefeito Elmano Férrer (PTB), comandou o batalhão em Campo Maior e foi sub-comandante no 8º e 9º Batalhões em Teresina.

O Ronda Cidadão foi uma das marcas deixadas pelo ex-governador Wilson Martins (PSB) que implantou o programa nos moldes semelhantes ao do governo do Ceará.

O novo comandante informou ainda que na próxima semana irá definir as mudanças nos batalhões e companhias.

O subcomandante da PM será o coronel José Fernandes de Albuquerque Filho e o corregedor continuará o coronel Marcos David.
fonte cidadeverde.com

Obra causa falta de água por 20 dias e racionamento na capital

Obra causa falta de água por 20 dias e racionamento na capital

Regiões mais altas e distantes poderão sofrer desabastecimento e empresa recomenda uso racional.

Uma obra da Agespisa (Companhia de Água e Esgotos do Piauí) provocará racionamento e falta de água em bairros de Teresina. Em nota, a empresa informou que iniciará nesta terça (08) o trabalho de implantação do sistema de automatização na Estação de Tratamento de Água de Teresina. A direção da empresa alerta que o serviço pode afetar a distribuição de água para os bairros mais distantes e para as regiões mais altas da cidade. A empresa pede ainda o racionamento de água em bairros mais críticos. 

A estimativa é que a implantação do novo sistema seja feita em 20 dias. Essa primeira etapa ocorrerá na ETA III, responsável por 8% da produção do líquido na capital. Com a automação, os sistemas de tratamento e distribuição serão otimizados. A modernização do sistema custa R$ 3 milhões, com recursos da Caixa Econômica Federal.



Segundo o engenheiro Simon Bolivar, assessor da presidência da companhia, o sistema passará a ser operado por computador e não mais por braço humano. Essa automatização permitirá o controle rigoroso dos produtos químicos que são introduzidos na água durante o processo de tratamento.

"A Agespisa está buscando a automatização. Você poderá fazer o controle sem precisar operar manualmente. Automação na parte de produtos químicos, da quantidade da produção. Vai ser bom porque garante uma maior eficiência no tratamento da água. A Agespisa tem a obrigação de distribuir água dentro dos padrões e isso vai fazer com que melhore mais a qualidade da água", explica.

O engenheiro ressalta que durante esse período de serviço, 8% da produção de água ficará comprometida e deverá afetar a distribuição para as partes mais altas e mais distantes da cidade. Bairros situados nas regiões do Planalto Uruguai, Bela Vista, Monte Castelo e Angelim deverão sofrer desabastecimento nas horas do dia em que há pico de consumo.

"Não vai ser uma falta de água geral na cidade. A Agespisa vai começar pela menor ETA, que só é responsável por 8% da produção. Então, 92% da produção vai estar normal. Mas, nas partes altas em algumas horas do dia pode faltar água. Devem ser mais afetadas as casas que não possuem caixa d'água", disse.

A Agespisa aconselha uso racional e evitar o desperdício e, em casos de emergência deverão ser comunicados através do telefone 0800  086 8888. A ligação é gratuita, inclusive de telefones celulares.
fonte cidadeverde.com