quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021
Fiscalização do cumprimento dos decretos: Ação integrada entre a PMPI e Vigilância Sanitária
Prefeitura de Luís Correia restringe acesso de veículos às praias
A Prefeitura de Luís Correia publicou decreto proibindo a entrada de ônibus e vans de excursão nos fins de semana e feriados para tentar evitar a disseminação da covid-19. A prefeitura também seguiu integralmente as determinações do Decreto Estadual nº 19.478, publicado na última segunda-feira (22), com medidas restritivas de funcionamento em diversas áreas.
O Decreto Municipal nº 09/2021 já está em vigor e as medidas vão até o dia 4 de março. Com elas, ficam proibidos, também, circulação, parada e estacionamento de ônibus de turismo ou excursão, micro-ônibus, vans e similares nas modalidades day use e city tour aos sábados, domingos e feriados.
“A intenção do município é ordenar o fluxo de pessoas nos passeios públicos e nas praias do município, a fim de evitar aglomeração. Nossa prioridade é a vida e vimos a urgência de ampliar as restrições para proteger a vida da nossa população. Sabemos que são medidas duras, mas, neste momento, vivemos em uma grave crise de saúde pública e não podemos ignorar que a situação pode piorar”, destaca a prefeita Maninha Fontenele.
O Serviço de transfer Aeroporto-Hotel/Pousada segue permitido, desde que o veículo trafegue com a relação de passageiros, o destino e a confirmação de reserva de cada passageiro e contado do hotel/pousada para caso de necessidade de confirmação.
O município também adotou outras medidas como a intensificação das ações de sanitização de locais de maior circulação de pessoas, como as praias, calçadões, parques, e pátios, passeios públicos próximos aos bancos e lotéricas.
Fonte: politicapiauiense.com
Policial Civil saca arma para advogado na delegacia de Pedro II
Nessa quarta-feira (24), após um desentendimento na delegacia de polícia de Pedro II, um policial que não teve o nome divulgado, sacou uma arma e ameaçou atirar no advogado Hartônio Bandeira.
Em imagens feitas durante a confusão, é possível ver que o policial foi contido. No vídeo o advogado pede para que a ação do policial fosse filmada: “Filma! Filma! Eu estou trabalhando e você puxando arma pra mim”, disse Hartônio.
O advogado escreveu em suas redes sociais que queria apenas ter acesso a documentos na delegacia, mas foi impedido pelo policial armado. Veja o relato do advogado:
“No dia 18 de janeiro fui até a delegacia de polícia civil em Pedro II, tentei contato com delegado, mas não consegui. Posteriormente, registrei, via WhatsApp, a necessidade de receber documentos. Não fui atendido. Hoje, retornei à delegacia, e, conforme primeiro vídeo, não fui atendido e informado que teria que aguardar meia hora do lado de fora. Sai, aguardei no veículo. Passado 30 min, adentro na dependência da DP e o mesmo agente sai transtornado, informando que não atenderia, eu usei a palavra mágica: Tenho prerrogativas para adentrar (art 7. VI b lei 8.906/94). Ele saca a arma, diz que sou folgado e que vai atirar. O delegado o contém. Ter conhecimento e não usá-lo e declarar-me ignorante, é certificar-me de incompetente. É olhar para meus filhos a noite e dizer que alguém confiou no meu trabalho e fui covarde, e a única coisa que pessoas covardes devem fazer é não ser advogado, não tentar socorrer aquele que grita. Puxei minha arma, aquela carteira vermelha da OAB, surrada após 12 anos de uso, totalmente municiada pela minha mente que ainda me permite estudar e com a confiança do colete, que é a proteção divina, e com a sorte de ter aparecido alguém pra filmar, pude estar contanto essa história”.
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí informou que a Corregedoria da Polícia Civil vai apurar os fatos e analisará eventuais desvios de conduta.
Fonte:politicapiauiense.com/com informações Piripiri Reporter
Vídeo: empresário tem R$ 7 mil roubados durante assalto a mão armada em Teresina
Um empresário foi vítima de um assalto na porta de sua casa no início da tarde desta quinta-feira (25/02), na rua Nilo Peçanha, bairro Lourival Parente, Zona Sul de Teresina. Durante a ação foi levado cerca de R$ 7 mil.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o empresário estava na porta de casa quando um veículo parou ao lado do seu carro, desceram dois suspeitos, um deles estava armado e chegou anunciando o assalto.
A vítima ainda foi atingida com uma coronhada na cabeça pelo suspeito armado. Após pegar o dinheiro, eles entraram no carro e fugiram do local. Outros pertences como celular e um colar de ouro também foram levados.
Policiais Militares do 6º BPM foram acionados e seguem em diligências na região na tentativa de capturar os envolvidos no crime. Ainda não há informações sobre a identidade dos suspeitos.
Confira o momento do assalto: