sexta-feira, 28 de junho de 2024

Associação dos Moradores dos Residenciais Sigefredo Pacheco I e II Realiza Terceiro Arraial Comunitário no Grande Vale do Gavião, Zona Leste de Teresina

                                                                                   foto irmão Antônio Marcos
 

No coração da zona leste de Teresina, a Associação dos Moradores dos Residenciais Sigefredo Pacheco I e II está preparando seu terceiro arraial comunitário, um dos maiores eventos culturais da região. Organizado pelo presidente da associação, Antônio Marcos, conhecido carinhosamente como "Irmão", o arraial está marcado para os dias 28, 29 e 30 de junho na avenida principal do bairro, próximo à parada final dos ônibus.


Antônio Marcos (irmão) presidente da associação dos moradores dos residenciais Sigefredo Pacheco I e II

O evento promete ser um verdadeiro festival de música e cultura, com atrações locais e barracas repletas de bebidas e comidas típicas. A comunidade do bairro e das áreas vizinhas está convidada a participar deste momento de celebração e integração.

Entretanto, segundo Antônio Marcos, o apoio público para o evento tem sido escasso. A Associação solicitou suporte financeiro à Fundação de Cultura Monsenhor Chaves, por meio de um ofício, mas foi informada que a fundação está com dificuldades financeiras para apoiar eventos culturais. Da mesma forma, a solicitação de apoio à SAAD Leste também foi negada.





"Enviamos vários ofícios para diversos órgãos da administração pública em busca de apoio para o nosso arraial comunitário. Infelizmente, apenas a STRANS se comprometeu a enviar uma equipe de apoio para o evento, enquanto a Guarda Municipal ainda não confirmou sua presença até o fechamento desta matéria", lamenta Antônio Marcos.

Contudo, há uma luz no fim do túnel em relação à segurança do evento. A Secretaria de Estado de Segurança, por meio do Delegado Geral Luccy Keiko Leal Paraíba, prometeu enviar apoio policial para garantir a tranquilidade durante os três dias de festa. "A segurança pública é essencial para que nossa sociedade possa desfrutar da festa em paz, sem incidentes", afirmou o delegado.

Diante dos desafios enfrentados, a Associação dos Moradores dos Residenciais Sigefredo Pacheco I e II segue firme na organização do arraial, contando com a participação ativa da comunidade e dos artistas locais para fazer deste evento um sucesso.


áudio do convite do arraial

Para mais informações sobre o arraial comunitário, os interessados podem entrar em contato diretamente com a Associação dos Moradores.

AÇÃO POLICIAL PF deflagra operação contra abuso sexual infanto-juvenil no Piauí; adolescente é alvo da ação

 Menor envolvido poderá responder por atos infracionais análogos aos crimes de posse e compartilhamento de material de violência sexual

A Polícia Federal deflagrou a Operação Carcará 3, na cidade de Ipiranga do Piauí, com o objetivo de proteger vítimas de abuso sexual infantil, ao interromper crimes de armazenamento, difusão, produção de arquivos digitais com conteúdo sexual infanto-juvenil por meio da Internet. Um adolescente foi alvo da ação policial que ocorreu nessa quinta-feira (27).

Equipes de policiais federais cumpriram, em Ipiranga/PI, mandado de busca e apreensão expedido pela 3ª Vara Criminal Federal/PI, após manifestação favorável do Ministério Público Federal.

Polícia Federal deflagra operação contra abuso sexual infantojuvenil no PiauíReprodução

   


De acordo com investigações, um adolescente adquiriu, possuiu e armazenou vídeos e imagens de conteúdo de violência sexual infanto-juvenil ao longo dos últimos anos. Ele poderá responder por atos infracionais análogos aos crimes de posse e compartilhamento de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescentes, sem prejuízo da descoberta de outros atos infracionais mais graves no decorrer da investigação. Segundo a PF, o menor não foi apreendido.

A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.

Fonte: Portal A10+