sábado, 30 de julho de 2022

"Vou comandar a campanha de Bolsonaro no Piauí", diz Ciro Nogueira

 Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Considerado o principal articulador das oposições no Piauí, Ciro Nogueira (PP) fez questão de citar o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante seu discurso na convenção deste sábado (30) que confirmou Silvio Mendes (União Brasil) como candidato a governador do estado ao lado de Iracema Portela (PP), na vice. 

Em sua fala, o ministro-chefe da Casa Civil destacou que um dos motivos que o fizeram compor o primeiro escalão do governo federal e romper com o PT, tanto a nível nacional como local, foi o “amor pelo Piauí”

"O amor pelo meu Piauí me fez aceitar o chamamento do meu presidente Bolsonaro para ser o seu principal ministro. Muita gente acha e achava que o papel de ministro da Casa Civil não era feito para um piauiense e quando assumi essa missão do presidente Bolsonaro eu quis provar que o piauiense tem valor, que o piauiense pode governar o Brasil inteiro e que o piauiense pode ter a sua voz e a missão que vocês me deram, que é ser um grande ministro", destacou o senador licenciado. 

Chamado de “maestro” por seus correligionários ao subir no palco, onde estavam diversas lideranças políticas, Ciro Nogueira agradeceu a quem permaneceu junto ao grupo da oposição. Apesar das dificuldades em enfrentar a base governista, o ministro avalia que a população vai saber escolher a melhor opção para o estado.

"Às vezes as propostas que fizeram e estão fazendo pelos políticos do Piauí, como se eles tivessem preço. A maioria está dizendo não, porque acredita no futuro desse estado. Aqueles que se venderam, que prestem contas com a população dos seus municípios e depois com Deus. Mas nós temos a coragem de mudar esse estado. Não podemos esperar mais", disse o progressista.

Além de evidenciar Silvio Mendes e Iracema Portela como os melhores candidatos na disputa ao governo estadual, Ciro Nogueira encerrou sua participação pedindo que o “Piauí desse uma oportunidade” ao ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, como candidato a senador. 

“Nós vamos mostrar que o nosso estado dá oportunidade a quem precisa, que o nosso estado pode eleger o filho de um carroceiro. Que o nosso estado vai eleger um senador que não vai para Brasília para atrapalhar o Silvio, vai para Brasília para ajudar o Ciro em sua missão”, concluiu o líder partidário. 

Campanha presidencial

O Ministro da Casa Civil também confirmou que vai comandar a campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Piauí. Ciro Nogueira ainda destacou que trabalha para viabilizar uma agendas do presidente e da primeira dama, Michele Bolsonaro, no estado ainda no mês de agosto. 

"Vamos fazer um grande movimento aqui no dia 16, talvez com a presença da primeira dama. Vamos fazer a nossa parte. Vou comandar a campanha do Bolsonaro aqui no Piauí, ao lado das pessoas que querem que o nosso país continue em boas mãos, de gente séria e de um presidente honesto. Então, vamos fazer a nossa parte aqui no Estado", disse Ciro Nogueira, em entrevista durante a convenção do bloco de oposição na tarde deste sábado. 

À imprensa, o ministro ainda minimizou o episódio em que foi hostilizado por uma candidata a deputada federal do PDT, durante convenção na manhã deste sábado. 

"Faz parte da democracia, a gente tem que respeitar. Às vezes as pessoas querem criar um fato para aparecer, mas a  gente respeita. Temos que respeitar as posições divergentes. ninguém pensa igual a mim. Agora, estamos do lado do bem", disse Ciro. 

Convenção 

Principal líder da oposição no estado do Piauí, Ciro Nogueira também avaliou positivamente a convenção que homologou as candidaturas de Sílvio Mendes (Governador) Iracema Portela (Vice) e Joel Rodrigues (Senado). 

"A gente tinha uma expectativa de ter 10 mil pessoas, mas superou muito esse número. A gente fica muito feliz do Piauí ter atendido esse chamamento. Estou feliz e emocionado com o dia de hoje. Hoje é um dia histórico para o nosso estado", afirmou Ciro Nogueira. 

fonte cidadeverde.com

Homem é executado com tiros na cabeça em via pública na Zona Leste de THE

 Fernando Nascimento, 28 anos, mais conhecido como “Fernando Piolho” foi executado com quatro tiros na cabeça por volta das 5h deste sábado (30/07), em uma rua no bairro Pedra Mole, Zona Leste de Teresina.

Não há ainda detalhes sobre a dinâmica do crime. As guarnições do 5° Batalhão de Polícia Militar relataram que foram acionadas após a população ouvir os disparos. Quando os moradores saíram de suas residências já encontraram a vítima morta no chão.

A cena do crime foi isolada, devidamente periciada pela Polícia Técnico Científica e o corpo recolhido para a sede do Instituto Médico Legal (IML).

Até o fechamento desta publicação nenhum suspeito foi preso ou identificado. Mais este crime na capital deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

fonte 180graus.com

Vários bandidos executam jovem de 21 anos com diversos tiros no Norte do Piauí

 Um jovem identificado como Francisco Lucas, de 21 anos, foi executado com vários tiros na noite da última quarta-feira (27/08), na comunidade São Luís, na zona rural de Piripiri, no Norte do Piauí. As informações são do Piripiri Repórter.

Jovem executado a tiros em Piripiri
Jovem executado a tiros em Piripiri    Reprodução

Ao menos oito suspeitos distribuídos em quatro motos chegaram na casa da vítima se passando pela polícia. A vítima previu que seria morta e correu. 

Na tentativa de fuga, Lucas pulou uma cerca e seguiu para matagal, mas ele foi alcançado e alvejado com diversos tiros. 

A Polícia Militar faz buscas na região de Piripiri, que foi o sentido de fuga dos suspeitos. A Perícia Criminal e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para remover o corpo.

Segundo a PM, Lucas sofreu tentativa de homicídio durante a noite do dia anterior, porém sem êxito dos bandidos.

Ele residia na zona urbana, mas se mudou recentemente para aquela localidade com a esposa e bebê de dois meses.

    Piripiri Repórter

 fonte 180graus.com

Suspeito de espancar esposa invade hospital armado e é baleado por policiais no Piauí

 No início da manhã deste sábado (30/07), um homem identificado como Airton da Silva, 33 anos, foi baleado pela polícia dentro do Hospital de União após entrar armado no local. Ele é suspeito de agredir a companheira. As informações são do Clique União.

Por volta das 6h10 da manhã, uma mulher deu entrada no Hospital, vítima de agressão. A Polícia Militar foi ao local e, logo em seguida, o homem chegou armado. Houve troca de tiros dentro da Urgência e Airton foi atingido por dois disparos: um na virilha e outro no ombro. Populares no local informaram que foram, pelo menos, sete disparos dentro do hospital.

“O agressor chegou ao hospital e ao tentar entrar foi abordado pelos policiais. Nesse momento, o elemento sacou uma arma calibre 38 e começou a atirar contra os policiais, assim se iniciou uma troca de tiros, onde os policiais conseguiram revidar a injusta agressão e conseguiram balear o acusado e dar fim a ideia maligna do mesmo de matar a companheira“, relatou um PM.

A Polícia disse, ainda, que no momento em que os policiais o algemaram, foram encontradas munições dentro do seu bolso e uma corda em suas calças. O revólver tinha três munições deflagradas. O homem relatou que a ideia era matar a companheira e, em seguida, se enforcar para dar fim à sua própria vida.

fonte 180graus.com

Morre homem baleado pelo cunhado em Teresina; era servidor do TJ-PI

 Um homem identificado como Felipe Guimarães Martins Holanda, que se envolveu em uma briga com o seu cunhado, Daniel Flauberth, dentro da residência da família, não resistiu aos ferimentos causados por um disparo de pistola na sua perna e foi a óbito no HUT na noite desse sábado (30/07).

Felipe Holanda
Felipe Holanda    Reprodução / Redes Sociais

De acordo com informações da PM, a confusão teria se iniciado ainda na noite da última sexta-feira (29/07) porquê o filho de Felipe, uma criança com Transtorno do Espectro Autista, chorava e gritava muito, deixando Daniel irritado. Daniel é irmão da esposa de Felipe e todos moram na mesma casa.

Já na manhã desse sábado a confusão teve continuidade, mas a situação acabou saindo do controle. Daniel, que é atirador esportivo, pegou a sua arma no quarto, Felipe pegou uma faca e os dois iniciaram uma luta corporal. A babá do filho de Felipe, Juliana da Silva, tentou intervir na briga mas acabou baleada na cabeça.

Daniel Flaubert
Daniel Flauberth    Reprodução / Redes Sociais

Felipe Holanda foi atingido na perna, mas conseguiu desarmar Daniel e efetuou um disparo na cabeça do cunhado. Felipe perdeu muito sangue, pois o disparo lesionou veias e artérias importantes, sendo necessário tomar cinco bolsas de sangue no hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 18h.

Juliana segue internada com um quadro considerado estável, já Daniel Flaubeth está em estado gravíssimo.

Felipe trabalhava no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) e deixa uma criança de quatro anos e a esposa Antônia Holanda.

fonte 180graus.com