quinta-feira, 10 de março de 2016

Ação Homens armados assaltam agência do Banco do Brasil de Piracuruca


Ação

Homens armados assaltam agência do Banco do Brasil de Piracuruca

A quadrilha, fortemente armada, metralhou a delegacia da cidade, e fez três policiais de reféns.

Cerca de oito homens fortemente armados assaltaram, na tarde desta quinta-feira (10), a agência do Banco do Brasil em Piracuruca. Eles metralharam o Distrito Policial da cidade e fizeram três policiais reféns, entre eles o comandante da Polícia Militar do município, sargento Alves, e o escrivão Paulo. O terceiro refém, identificado como soldado Thiago, conhecido como Baiano, foi baleado durante a ação. 
Imagem: DivulgaçãoHomens armados assaltam agência do Banco do Brasil de Piracuruca (Imagem:Divulgação)Homens armados assaltam agência do Banco do Brasil de Piracuruca
O tenente Antoni, subcomandante de policiamento do interior, contou ao portal como se deu a ação dos criminosos. “Hoje a tarde cinco elementos renderam um policial nosso que estava no centro da cidade e foram até o grupamento. Lá eles chegaram com esse policial, e as pessoas não estranharam, para surpresa deles outros policiais se encontravam no Distrito, que também foram rendidos. Um policial, ao levantar-se, teve um elemento que precipitou-se e efetuou o disparo que pegou de raspão no nosso policial, mas ele não corre risco de morte”, narrou o tenente. “Eles pegaram dois policiais como reféns e foram até o banco, lá fizeram o assalto, utilizando, além dos policiais, algumas pessoas que se encontravam lá no banco, eles utilizaram como reféns enquanto faziam a prática do delito”, declarou. 
Imagem: Francisca Pinto/GP1Subcomandante de Policiamento do Interior, tenente coronel Antoni(Imagem:Francisca Pinto/GP1)Subcomandante de Policiamento do Interior, tenente coronel Antoni
Antoni ainda informou que no momento do assalto, um dos bandidos acabou disparando contra outro integrante da quadrilha, que foi baleado na perna. 

O delegado Baretta, titular da Delegacia de Homicídios de Teresina, afirmou que os reféns serviram como escudo humano. “Falei com o escrivão Paulo, que era um dos reféns, ele contou que os homens invadiram a delegacia da cidade. Após fazer o escrivão, o sargento e um soldado reféns, os levaram para a porta do banco e os usou como escudo humano enquanto a quadrilha estava no interior da agência”, explicou Baretta, que disse que os assaltantes ainda chegaram a atirar várias vezes tentando aterrorizar a população. 
Imagem: Divulgação/PiracurucaaovivoPolicial Thiago baleado durante a ação dos assaltantes.(Imagem:Divulgação/Piracurucaaovivo)Policial Thiago baleado durante a ação dos assaltantes.

O bando passou cerca de 25 minutos dentro da agência. Segundo o tenente Antoni, os três reféns foram liberados na saída da cidade. A quadrilha fugiu, sentido à cidade de Batalha, em três carros, que foram abandonados em um lixão cerca de três quilômetros depois do local onde deixaram os reféns. Um dos veículos foi incendiado. 
Imagem: Divulgação/PiracurucaaovivoCarro do sargento é incendiado pelos assaltantes(Imagem:Divulgação/Piracurucaaovivo)Carro do sargento é incendiado pelos assaltantes
Reforço policial de todas as cidades circunvizinhas está sendo deslocado no sentido de encontrar o bando. “As diligências continuam, foi mandado reforço de toda a região, as forças táticas, todo policial que se encontrava de folga está prestando apoio e também daqui de Teresina. A Polícia Militar encaminhou reforço do Helicóptero, mais de alguns batalhões especializados, como a Rone e o próprio Batalhão de Operações Especiais”, finalizou o tenente Antoni.
Imagem: Divulgação/PiracurucaaovivoCarros abandonados após o assalto em um lixão na saída de Piracuruca(Imagem:Divulgação/Piracurucaaovivo)Carros abandonados após o assalto em um lixão na saída de Piracuruca

Ainda não informações sobre o valor roubado da agência do Banco do Brasil. 

fonte gp1*Com informações de Francisca Pinto


Desembargadora diz que cheque em sua conta era da venda de boizinhos


Desembargadora diz que cheque em sua conta era da venda de boizinhos

Acusada de vender sentença, a desembargadora aposentada Rosimar Leite Carneiro afirmou que um cheque de terceiros que entrou em sua conta teria sido proveniente da venda de 'uns boizinhos'. Ela participa, neste momento, no Tribunal de Justiça, de audiência de instrução e julgamento.

Rosimar foi denunciada pelo Gaeco, do Ministério Público por suposto envolvimento com corrupção no exercício de sua atividade na magistratura. De acordo com a denúncia do Graeco, Carlinhos e Hercules, seriam os responsáveis por intermediar a suposta venda de sentença a pedido de João Assunção.

































Os depoimentos foram tomados na 6ª Vara Criminal de Teresina, pelo juiz Raimundo Holand de Queiroz. A desembargadora aposentada Rosimar Leite disse que o cheque de “Carlim da Paladar”, no valor de R$ 20 mil que apareceu nominal em sua conta, é procedente da compra de “uns boizinhos” que seu marido “Ribamar” negociou com o empresário.

Outro detalhe é que o cheque de “Carlim” saiu da Panificadora Imperatriz, registrada em nome de “Hercules”, homem de confiança do empresário.

“Eu nunca vendi sentença, sempre combati o crime. Essas acusações são todas levianas”, disse Rosimar Leite, em depoimento. Quando abordada pela reportagem do Portal , não quis falar.

“Carlim da Paladar” , “Hercules” e João Assunção, que também figuram como membros da associação criminosa, negaram.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o vendedor de ouro João Assunção teria procurado Carlim da Paladar e negociado a compra de uma sentença em um processo que ele tinha contra o Banco Itaú. A sentença acabou sendo dada em uma tarde de sexta feira e cumprida pouco tempo depois em um valor que chega a quase a R$ 1 milhão, sob ameaça de polícia e prisão.

Em seguida, João Assunção transferiu parte do dinheiro para “Carlim da Paladar”. No depoimento, João disse que botou o dinheiro na conta do empresário porque devia uns bois a ele.

Ainda na sequencia, “Carlim da Paladar” emitiu cheque nominal a Rosimar Leite. O cheque foi assinado pelo seu funcionário Hercules, dono da Panificadora Imperatriz. Mesmo essa padaria nunca tendo funcionado (segundo ainda a denúncia), fazia movimentação financeira. “Carlim” justificou que era pelo fato de estar se separando de sua ex-esposa.

Promotor de Justiça Plínio Fontes, que acompanhou as audiências, na manhã desta quinta-feira (10/03),  disse ao Portal que a sentença foi cumprida em uma sexta-feira e logo na segunda emitido o cheque em nome da desembargadora (hoje aposentada).

No mesmo rastreamento bancário, fica comprovado que o beneficiado pela decisão judicial, depositou parte do dinheiro para “Carlim da Paladar”, que também emitiu cheque em favor de Rosimar Leite.

Para explicar o motivo pelo qual o cheque estava em seu nome, Rosimar disse que o marido dela “Ribamar” não tem conta corrente. “Foi um negócio dele com o senhor Carlos”.

O caso foi investigado pela Polícia Civil depois que o advogado Edivaldo Lobão, que defendia João Assunção, resolveu denunciar.
O advogado Nazareno The, contratado para defender Rosimar Leite, disse que “tudo isso é trama do Lobão. Ele deve ter ficado insatisfeito com o valor que recebeu e fez tudo isso. Mas, ela vai provar inocência e vem muitos processos por ai”, disse Thé, falando a reportagem do Portal.

fonte portal az


Polícia revela nomes e mostra como funciona esquema em fraude a concursos


Polícia revela nomes e mostra como funciona esquema em fraude a concursos

No TJ, 27 pessoas foram identificadas como participantes do esquema. Entre eles estão dois advogados, um estudante de medicina e um policial civil.

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado revelou os nomes das 28 pessoas que foram presas nesta quinta-feira (10) na Operação Veritas. A polícia revelou também como funcionou o esquema de fraude aos concursos do Tribunal de Justiça do Piauí, da prefeitura de Capitão de Campos, bem como do TRE e da Secretaria de Educação do Maranhão. Foi identificado o envolvimento de 50 pessoas com a quadrilha.
O esquema descoberto pelo Greco mostra que oito integrantes são os organizadores da fraude. Segundo o delegado Kleydson Ferreira, uma parte da quadrilha fazia as provas e a outra era responsável por repassar os gabaritos aos candidatos que tivessem comprado.
Entre os envolvidos no núcleo do esquema está o estudante de medicina, Sávio de Castro Leite, de Campo Maior. “Ele era um dos que fazia a prova”, disse o delegado. Os outros líderes foram identificados como Carlos Santiago, Cristian Santiago, Marcelo Freire, Francisco das Chagas, Gabriel Alves, João Neto e Josué Modesto.

Delegado Kleydson Ferreira, que presidiu o inquérito (Foto: Maria Clara Estrêla/O Dia)
Ao todo, de acordo com o Greco, 27 pessoas pagaram pelo gabarito do concurso do TJ, entre elas os advogados Evilásio Rodrigues de Oliveira e Maryna Rodrigues de Oliveira Cortez, bem como o policial civil Pedro Paulo Silva de Azevedo. No concurso da prefeitura de Capitão de Campos, duas pessoas compararam o gabarito. E no concurso do TRE Maranhão, 10 candidatos fraudadores foram identificados.
O coordenador do Greco, delegado Carlos César, informou que foram presas três pessoas ligadas a uma faculdade de Piripiri - identificadas como Maria de Fátima, Madeira Neto e Thaís Regina - também integram o esquema. “Eles são responsáveis por conseguir diplomas de curso superior e de pós graduação”, disse o delegado.
A polícia não deu detalhes sobre os valores que eram pagos pelos gabaritos. O coordenador do Greco informou que depoimentos ainda estão sendo colhidos. “Estamos apurando essas informações. Hoje pela manhã, duas mulheres oram ouvidas e confirmaram ter adquirido as respostas”, disse Carlos César.
Em entrevista ao Portal, o delegado Kleydson Ferreira afirmou que não há como garantir que todos os envolvidos foram presos e que a decisão sobre anulação não cabe à Polícia Civil. “Isso fica a critério da organizadora do concurso e do Tribunal de Justiça. Estamos em contato direto com os organizadores e vamos enviar um relatório com o resultado do inquérito”, disse o delegado.
A assessoria de comunicação da FGV informou que o certame está mantido e que a Operação Veritas reforça a teoria de que a fraude foi apenas tentada. O Portal não conseguiu contato com o TJ.

fonte portal o dia

Julgamento Justiça julga desembargadora Rosimar Leite por corrupção


Julgamento

Justiça julga desembargadora Rosimar Leite por corrupção

Rosimar Leite Carneiro foi intimada através de mandado em 24 de fevereiro de 2016. Se condenada a ex-desembargadora poderá pegar até 12 anos de cadeia.

foram realizadas hoje, 10, às 9 horas, a audiência de instrução e julgamento na ação penal em que figura como ré a desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça, Rosimar Leite Carneiro, denunciada pela prática dos crimes de corrupção passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro, capitulado nos arts. 317 e 288, do Código Penal, e no art. 1º, da Lei nº 9.613/98. Rosimar Leite Carneiro foi intimada através de mandado em 24 de fevereiro de 2016. Se condenada Rosimar Leite poderá pegar até 12 anos de cadeia.

A ação tramita na 6ª Vara Criminal da Comarca de Teresina. 
Imagem: DivulgaçãoMandado de intimação da ex-desembargadora Rosimar Leite(Imagem:Divulgação)Mandado de intimação da desembargadora Rosimar Leite

Entenda o caso

Rosimar Leite Carneiro foi denunciada em julho de 2014 pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Estado do Piauí após finalizar o Procedimento de Investigação Criminal nº 01/2012, que concluiu pela responsabilização penal da desembargadora aposentada pela prática dos crimes de corrupção passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro, capitulado nos arts. 317 e 288, do Código Penal, e no art. 1º, da Lei nº 9.613/98. Também foram denunciados João Assunção, Carlos Machado Resende e Hércules Ferreira dos Santos.
Imagem: DivulgaçãoDesembargadora aposentada Rosimar Leite(Imagem:Divulgação)Desembargadora aposentada Rosimar Leite
A instauração do procedimento de investigação criminal se deu a partir de representação feita ao Ministério Público pelo advogado Edvaldo Oliveira Lobão, que noticiou que João Assunção teria feito pagamentos a assessores de Desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, em contrapartida a decisões judiciais favoráveis nos recursos criminais em que o mesmo era parte.

A desembargadora aposentada é acusada de receber indevidamente a importância de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) em decorrência da liberação de alvará judicial no valor de R$ 957.621,82 (novecentos e cinquenta e sete mil, seiscentos e vinte e um reais e oitenta e dois centavos).

fonte gp1

Amadeu garante pré-candidatura e descarta possibilidade de ser vice

Amadeu garante pré-candidatura e descarta possibilidade de ser vice


O jornalista e apresentador Amadeu Campos, que irá se filiar ao PTB na próxima segunda-feira (14), descartou a possibilidade de se candidatar como vice do Dr. Pessoa (PSD) em uma possível coligação, que estava sendo especulada no meio político. O jornalista é cotado para ser candidato do PTB e durante a sua filiação, ele deve ser anunciado como pré-candidato à prefeitura de Teresina.
“Eu fui convidado pelo senador Elmano Férrer para ser candidato a prefeito de Teresina, para defender o trabalho e o legado que ele deixou quando prefeito. O compromisso que eu assumi com o senador, com o João Vicente Claudino (ex-senador), e com meu afastamento na TV Cidade Verde, foi tendo o objetivo de me filiar ao PTB para ser candidato a prefeito. Qualquer cogitação para que seja vice não existe”, garantiu Amadeu nesta quinta-feira (10). 
De acordo com informações de bastidores, a entrada de Amadeu na disputa teria mexido com algumas estratégias internas do PTB, o que pode ter provocado toda essa especulação e logo após, começou a ser veiculada a notícia de que ele não sairia como candidato a prefeito, mas como vice de Dr. Pessoa, o que garante que não acontecerá.
Amadeu reafirma que seu nome está mantido para ser pré-candidato. “Dentro do partido estamos definidos”.
O jornalista disse ainda que durante a sua filiação é que vai informar sobre os motivos e o sentimento que o levaram a tomar a decisão. Também informou que após a sua filiação, o partido deve realizar pesquisas de intenção de voto com seu nome.

fonte cidadeverde.com

Prisão Acusados de roubar distribuidora de bebidas em Bom Jesus são presos


Prisão

Acusados de roubar distribuidora de bebidas em Bom Jesus são presos

O preso foi identificado como Romário Carvalho e Santos.

Equipes da Polícia Civil prenderam dois homens, na cidade de Bom Jesus, cidade a 596 km de Teresina, na região sudoeste do Estado, suspeitos de roubarem uma Distribuidora de Bebidas no dia 25 de fevereiro. Os presos foram identificados como Romário Carvalho e Santos e André Rodrigues Cardoso.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, André Rodrigues foi preso no dia 04 de março na cidade Morro Cabeça no Tempo, no Piauí e Romário foi preso no dia 07 deste mês na cidade de São Domingos do Araguaia, no Pará e foi recambiado à Bom Jesus, na noite de ontem. 
Imagem: Divulgação/PC Polícia conseguiu capturar criminosos(Imagem:Divulgação/PC)Polícia conseguiu capturar criminosos
Ainda segundo a polícia, os dois são acusados de roubarem a Distribuidora de Bebidas Jodibe, o Motel Momentos e a gerente dos dois estabelecimentos. A dupla usou uma motocicleta, duas armas de fogo, máscaras e capacetes durante a ação criminosa. 
Imagem: Divulgação/PCSupeitos foram capturados(Imagem:Divulgação/PC)Supeitos foram capturados
Após uma troca de informações, Policiais Civis paraenses cumpriram o Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de Romário. 
Imagem: Divulgação/PCBuscas pelos suspeitos(Imagem:Divulgação/PC)Buscas pelos suspeitos

fonte gp1

Decisão Kim do Caranguejo é condenado a pagar multa de R$ 681 mil


Decisão

Kim do Caranguejo é condenado a pagar multa de R$ 681 mil

O voto do desembargador foi acompanhado por unanimidade pelos demais integrantes da Primeira Turma do TRT/PI.

O ex-prefeito de Luis Correia, Francisco Araújo Galeno, conhecido como Kim do Caranguejo, foi condenado pela 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região - Piauí (TRT/PI) ao pagamento de multa pessoal no valor de R$ 681.000,00 por descumprimento de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), firmado em 09 de julho de 2008, entre o Ministério Público do Trabalho e a administração municipal anterior à dele.

Kim do Caranguejo foi prefeito de Luís Correia de 2009 a 2012 e não cumpriu o TAC firmado pelo ex-prefeito Antônio José dos Santos Lima, garantindo que o município assumisse obrigações pertinentes ao cumprimento de normas de segurança e saúde dos trabalhadores que efetuam a coleta e transporte de lixo urbano, residencial, hospitalar e proveniente de limpeza pública.

A sentença da 1ª instância da Justiça do Trabalho havia eximido Kim do Caranguejo do pagamento da multa pessoal diária de R$ 500,00 por cláusula infringida do TAC, mas o Ministério Público do Trabalho recorreu à segunda instância do TRT/PI, argumentando que, por três vezes, notificou o então prefeito para discutir os itens não cumpridos do Termo de Ajustamento de Conduta, mas ele não se manifestou.

Ao mesmo tempo o MPT sustentou que se a multa fosse cobrada do município, quem suportaria os efeitos patrimoniais seria a própria sociedade, e não o gestor que, efetivamente, descumpriu as obrigações assumidas pelo município.
Imagem: DivulgaçãoKim do Caranguejo(Imagem:Divulgação)Kim do Caranguejo
Para o relator do processo, desembargador Arnaldo Boson Paes, "uma vez provado que o gestor tomou ciência da existência do Termo de Ajustamento de Conduta firmado pelo município na gestão anterior e permaneceu inerte, demonstrando inequivocamente o propósito de não o cumprir, deve ser responsabilizado, ante o descaso pelo compromisso assumido pelo município do qual é prefeito, como ocorre na hipótese dos autos, em que está em jogo a saúde e segurança dos trabalhadores públicos municipais e há cláusula no TAC responsabilizando pessoalmente também o gestor sucessor".

O desembargador destacou ainda em seu voto que o fato de o TAC ter sido materializado em gestão anterior não exime o gestor subsequente de sua responsabilidade, tendo em vista que a gestão pública é impessoal.

Ele citou a cláusula nona do TAC que diz: “a responsabilidade pessoal do Prefeito Municipal, no que se refere ao cumprimento das obrigações de fazer, não fazer e dar, estipuladas no presente Termo de Ajuste de Conduta, abrange a pessoa física do atual gestor bem como de seus sucessores”.

Para o desembargador Arnaldo Boson, o fato de o ex-prefeito não mais se encontrar no exercício do cargo também não é empecilho para responder à execução, uma vez que esta tem por objeto a cobrança de multa relativa somente ao período em que o executado atuou como gestor e a partir do momento em que demonstrou o propósito de não cumprir o TAC.

O voto do desembargador foi acompanhado por unanimidade pelos demais integrantes da Primeira Turma do TRT/PI.

fonte gp1

Após decisão do STF Tranvanvan Feitosa quer condenados cumprindo pena imediatamente


Após decisão do STF

Tranvanvan Feitosa quer condenados cumprindo pena imediatamente

"Quem já foi condenado pelo TRF ou TRE-PI em segunda instância por fraude ou compra de votos vai cumprir imediatamente a pena", disse o procurador.

O procurador da República, Tranvanvan Feitosa, afirmou, em entrevista a um canal de televisão, que o Ministério Público vai provocar o cumprimento da recente decisão do Supremo Tribunal Federal que determina que pessoas condenadas em segunda instância devam começar a cumprir pena antes do trânsito em julgado do processo (final do processo), o Ministério Público Federal decidiu fazer um levantamento para agilizar o cumprimento das sentenças.
Imagem: DivulgaçãoProcurador Tranvanvan Feitosa(Imagem:Reprodução)Procurador Tranvanvan Feitosa
“Quem já foi condenado pelo TRF ou TRE-PI em segunda instância por fraude ou compra de votos vai cumprir imediatamente a pena”, disse o procurador, informando que vai haver uma espécie de ‘pente fino’ em todas as instâncias do Ministério Público.

fonte gp1

Ocorrência Cearense é preso por furto dentro de ônibus em Paulistana


Ocorrência

Cearense é preso por furto dentro de ônibus em Paulistana

De acordo com informações repassadas pelo capitão Felipe, comandante de policiamento da PM do município, a prisão aconteceu durante a Operação Corujão.

Um cearense foi preso, na madrugada desta quinta-feira (10), na cidade de Paulistana, a 461 km de Teresina, na região sudeste do Piauí, durante uma abordagem policial. O acusado identificado como Francisco de Assis de Sousa, de 32 anos, era procurado no Ceará pelo crime de furto.
Imagem: Divulgação/PMFrancisco de Assis de Sousa(Imagem:Divulgação/PM)Francisco de Assis de Sousa
De acordo com informações repassadas pelo capitão Felipe, comandante de policiamento da PM do município, a abordagem aconteceu durante a Operação Corujão. “Ao realizarem a Operação Corujão, com abordagens a veículos e transeuntes, foi efetuada a prisão do acusado. A detenção do mesmo se deu quando no momento da averiguação dos passageiros de um ônibus, que fazia linha Rio de Janeiro/RJ a Ipu/CE, consultou-se o Banco Nacional de Mandados de Prisão do CNJ e foi constatada a existência de um Mandado de Prisão em aberto em desfavor dele”, detalhou. 
Imagem: Divulgação/PMFrancisco de Assis de Sousa foi preso dentro de ônibus (Imagem:Divulgação/PM)Francisco de Assis de Sousa foi preso dentro de ônibus 
Francisco de Assis afirmou que não sabia do mandado de prisão, que havia sido expedido pela Comarca de sua cidade natal, Ipu, no Ceará. 
Imagem: Divulgação/PMMandado de prisão(Imagem:Divulgação/PM)Mandado de prisão
"A presença ostensiva da Polícia Militar, com abordagens constantes a veículos de passeio, de carga e de transporte de passageiros ajuda a inibir preventivamente a ocorrência de delitos na nossa região de divisa com os Estados de Pernambuco e Bahia, por isso, sempre que possível estamos fomentando e estimulando operações como essa na nossa rotina de trabalho enquanto Comando desta Companhia Independente”, pontuou o capitão. 

fonte gp1

Denúncia Casal é preso por tráfico de drogas na Vila Bandeirantes


Denúncia

Casal é preso por tráfico de drogas na Vila Bandeirantes

Lucas e Tamires foram encaminhados até a Central de Flagrantes de Teresina com duas porções de maconha, crack e dinheiro em espécie.

Os policiais da Força Tática do 5º batalhão prenderam por volta das 23h da noite dessa quarta-feira (09), duas pessoas identificadas como Lucas e Tamires acusadas de tráfico de drogas no bairro Vila Bandeirantes, zona leste de Teresina.
Imagem: Divulgação/PMCasal é preso dentro de casa com entorpecentes(Imagem:Divulgação/PM)Casal é preso dentro de casa com entorpecentes
De acordo com o capitão Tales, os policiais chegaram até a residência do casal, localizada na Avenida Dom Bosco, depois de uma denúncia anônima de populares que na casa funcionava uma boca de fumo. “A guarnição comandada pelo Cabo W. Silva chegou até a casa dos acusados e encontraram duas porções de maconha, que são suficientes para embalar de 60 a 80 trouxas, além de uma pedra de crack, dois celulares e R$ 516,00”, ressaltou o capitão.

Ainda de acordo com o capitão Tales, Lucas e Tamires foram encaminhados até a Central de Flagrantes de Teresina, onde foram autuados pela prática de tráfico de drogas. Todo o material encontrado na residência do casal também foi levado para a central.

fonte gp1

Reunião Silas garante fim do monopólio do transporte coletivo entre Teresina e Timon


Reunião

Silas garante fim do monopólio do transporte coletivo entre Teresina e Timon

"Teresina e Timon estão há 40 anos nas mãos de um monopólio. Essa reunião simbolizou o fim desse monopólio", disse Silas Freire.

O deputado federal Silas Freire (PR-PI) intermediou, na tarde desta quarta-feira (09), a reunião entre o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues e o diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANNT), Jorge Bastos com o proprietário da empresa Timon City, o empresário Ramon Alves. Após o encontro, com anuência do ministro dos Transportes, foi decidido que a ANTT fará um chamamento público para que as empresas de transporte público que desejarem atuar entre Teresina e Timon possam se habilitar. 

"Teresina e Timon estão há 40 anos nas mãos de um monopólio. Essa reunião simbolizou o fim desse monopólio. Intermediarmos esse encontro e agora a ANTT pode fazer um chamamento público e as melhores propostas e as melhores empresas têm chances de competirem. O resultado de hoje vai favorecer a população de Teresina e Timon", comemorou Silas. 
Imagem: DivulgaçãoSilas Freire intermediou reunião(Imagem:Divulgação)Silas Freire intermediou reunião
O ministro dos Transportes também declarou que o encontro chegou ao melhor resultado possível. "O importante desse acordo é que agora poderemos resolver o problema de transporte urbano nessas duas cidades", disse o ministro Antônio Carlos.

Jorge Bastos, diretor geral da ANTT, disse que no encontro foi apresentada a única solução realmente eficaz para atender a população. "A solução é a nossa agência fazer o chamado público. É o que faremos. Depois desse chamado, as empresas que estiverem aptas a operarem entre as cidades de Teresina e Timon podem se habilitar", declarou Jorge Bastos que acrescentou "hoje focamos no prioritário, que foi a anuência do ministro, como a ANTT é vinculada ao Ministério dos Transportes, conseguimos o aval mais importante". 

A reunião também contou com a presença de dois deputados maranhenses: o deputado estadual Alexandre Almeida (PSD) e o deputado federal Weverton Rocha (PDT). Um dos mais empolgados com o resultado do encontro foi o empresário Ramon Alves, proprietário da empresa Timon City. "Ficamos felizes de ver a bancada do Piaui e Maranhão trabalhando no propósito de melhorar o transporte para o povo", declara Ramon. O empresário disse ainda que agradece ao deputado Silas Freire por toda ajuda nessa questão: "Há meses Silas vem nos apoiando. É gratificante observar como ele usou a sua influência com o ministro dos transportes para ajudar a população de Teresina e de Timon", observou Ramon.
Imagem: Lucas Dias/GP1Ramon Alves(Imagem:Lucas Dias/GP1)Ramon Alves

"Essa politicagem nos transportes públicos em Teresina e Timon cansou a população. A maioria já tinha perdido as esperanças. Chega dos políticos ganharem em cima do sofrimento da população. Hoje demos um basta", finalizou Silas Freire.

fonte gp1