Divulgada fotos dos suspeitos de estupro coletivo em Sigefredo Pacheco-PI. VEJA
Suspeitos foram presos em Campo Maior na trade desta quinta-feira, por força de um mandado judicial. O caso ganhou repercussão internacional depois de divulgado no Campo Maior Em Foco
Quatro homens foram presos nesta tarde de quinta-feira (16) na Delegacia de Campo Maior considerados como sendo os suspeitos de participarem do suposto estupro coletivo na cidade de Sigefredo Pacheco-PI. O caso ganhou repercussão até internacional no jornal El País depois de ser divulgado com exclusividade pelo Campo Maior Em Foco.
O advogado de um dos suspeitos confirmou ao Em Foco que eles foram prestar depoimentos para esclarecer o caso, mas ao chegarem na delegacia, os policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) chegaram de Teresina com um mandado de prisão expedido pela justiça. Quatro estavam dentro do Complexo Policial e um quinto conseguiu fugir quando soube do mandato.
Os rapazes são de 18, 23, 25 e 27 anos de idade. O agente de polícia Pedim informou apenas os primeiros nomes: Tiago, Filho, Serginho e Henrique. Anderson conseguiu fugir porque ainda não tinha chegado na delegacia quando soube que os outros colegas seriam presos. Pedim disse que eles alegaram que não chegaram a praticar sexo com a garota e que quando encontraram ela já estava embriagada. "Eles disseram que ela já teria transado com outra pessoa que não estava no momento da filmagem", frisou. Outra informação prestada por eles é que vítima tem dois filhos.
Na terça-feira a jovem esteve toda a tarde na Maternidade Evalina Rosa, onde foi atendida pelo Serviço de Apoio à Mulher Vítima de Violência Sexual (Samvis). Em seguido foi até a delegacia geral onde foi ouvida pela delegada do Núcleo de Feminicídio, Anamelka Cadena, que confirmou ter haviado esturpo. “Se aquilo não for um estupro, não sei mais o que é”, disse a delegada.
Eles entraram no caburão da viatura pela porta lateral da delegacia sem acesso à imprensa e foram levados pelo Delegado Laercio Evangelista para a Delegacia Geral de Polícia Civil do Piauí em Teresina. O Cabo Hagson, que voltou a trabalhar em Sigefredo Pacheco, também esteve na delegacia no momento da acariação aos presos.
Foto do Campo Maior Em Foco na chegada dos suspeitos na delegacia de Campo Maior
Os rapazes foram identificados por Sérgio Emerson Saraiva Rodrigues, de 18 anos; Francisco das Chagas Ribeiro Filho, de 23 anos; Paulo Henrique Bezerra, de 25 anos; e Tiago de Oliveira Melo, de 27 anos. Segundo apurou o Em Foco, dois deles são filhos de comerciantes, um trabalhava em uma oficina de motos e o outro era cuidador de animais.
Anderson, o quinto suspeito, conseguiu fugir porque ainda não tinha chegado à delegacia, quando soube que os outros colegas seriam presos. Pedim disse que eles alegaram que não chegaram a praticar sexo com a garota e que a mesma já estava embriagada que eles a encontraram. "Eles disseram que ela já teria transado com outra pessoa que não estava no momento da filmagem", frisou o Agente Pedro Filho "Pedim". Outra informação prestada por eles é que vítima tem dois filhos.
Foto: Divulgação da SSP
fonte http://www.campomaioremfoco.com.br