segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Reunião define ´´Operação Trânsito Seguro, Teresina Segura´´

Reunião define ´´Operação Trânsito Seguro, Teresina Segura´´


Durante esta manhã (14) ocorreu no Subcomando da PMPI, no Quartel do Comando Geral, reunião na qual foi definida a ´´Operação Trânsito Seguro, Teresina Segura´´.
Foto_14082017_120817
Foto_14082017_120816
Participaram da reunião o Subcomandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar, os Comandantes do Policiamento Metropolitano I e II, Coronel Wagner Torres e Coronel Paulo de Tarso, o Coordenador Geral de Operação da PMPI, Coronel Alberto, Comandante de Policiamento Especializado, Tenente Coronel Sousa Filho, o Comandante do 25º BC, Tenente Coronel Nixon, o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Tony Carlos, o Diretor de Fiscalização do DETRAN, Dr. Levi, o Coronel Jaime representando a STRANS e a Sra Tânia Furtado do SAMU/Teresina. 
A motivação da reunião se deu em razão da grande quantidade de acidentes de trânsito na capital. Segundo informações da STRANS, no ano de 2016 foram13.895 acidentes, e até junho deste ano de 2017 já foram 9.823 acidentes registrados.
Além do objetivo de diminuir estes índices, a operação também tem como meta coibir e reprimir o tráfico de drogas, o porte ilegal de armas, o roubo e furto de veículos, diminuindo assim, a criminalidade.
A PMPI conta com o apoio de outras instituições a exemplos do 25º BC com o apoio logístico, soldados do exército, barracas e viaturas, da PRF com a seu efetivo, do SAMU, DETRAN e STRANS.
Foram selecionados pontos estratégicos da capital.
Segundo o Coronel Wagner Torres, Comandante do Policiamento Metropolitano I, serão três dias de operação, nos quais serão escolhidos de dois a três pontos estratégicos para que ocorram as ações. Ao término será feita uma avaliação, já com o intuito de planejar a próxima operação. 

Postagem: SAV Joyce
fonte http://www.pm.pi.gov.br

Policiais militares do 13º BPM recuperam motos e prendem foragido na Codipi

Policiais militares do 13º BPM recuperam motos e prendem foragido na Codipi



Na área da Santa Maria da Codipi os policiais militares do 13º Batalhão da PM, responsável pela área, capturaram um foragido do sistema prisional e recuperaram três motocicletas roubadas.
Foto_14082017_050810

No sábado a equipe composta pelos policiais militares, Cabo Alexandre e Soldados Mariano e Eugênio da Força Tática 13º BPM prenderam na invasão Dandara dos Cocais Ailson Pereira, conhecido com Índio, foragido da Irmã Guido, apenado por homicídio.

Já a equipe FT dos Cabos Matias e Cordeiro recuperam uma moto, produto de roubo, escondida no parque Firmino Filho.

No dia dos pais, domingo (13), os policiais militares de serviço na Força Tática, Cabo Quaresma e Soldados Issac, Costa e Abiel, recuperaram duas motocicletas que foram roubadas por dois indivíduos armados, no bairro Leonel Brizola. Os veículos foram localizados escondidos no matagal nas proximidades da invasão. As motocicletas foram restituídas aos seus respectivos proprietários.




fonte http://www.pm.pi.gov.br

Foge da Major César jovem que teria participado da morte de um policial

Foge da Major César jovem que teria participado da morte de um policial


Márcio Douglas Lima Vasconcelos, de 19 anos, preso suspeito de ter participado do assalto que terminou com a morte do capitão da Polícia Militar do Piauí, Antônio Carlos Pinto de Farias, em Timon (MA), fugiu Colônia Agrícola Penal Major Cesar Oliveira.

O crime aconteceu no dia 26 de julho, e o suspeito de efetuar o disparo na cabeça do militar foi preso no mesmo dia após ser atingido com o tiro pela vítima. Francisco das Chagas Fonseca Farias, 34 anos, contou com o apoio de Márcio para praticar o crime, ele estaria na moto que daria fuga.
O jovem se apresentou na delegacia dois dia após o crime após iniciada sua procura pela polícia. Ele foi preso no sistema prisional do Piauí porque tinha um mandado de prisão em aberto por roubo, onde foi condenado a cinco anos.

fonte 180graus.com

Funcionário de trailler escapou da morte duas vezes, diz polícia

Funcionário de trailler escapou da morte duas vezes, diz polícia


O funcionário do trailler, onde ocorreu um homicídio no bairro Torquato Neto, zona Sul de Teresina, escapou da morte duas vezes. Em seu lugar foi assasssinado por engano João Paulo Lopes da Silva, 24 anos. Um adolescente de 17 anos, conhecido como Palhacinho, foi apontado como o autor dos disparos e apreendido em casa horas após a ação criminosa. 
O coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Baretta, explica que o alvo do de Palhacinho era um funcionário do trailler, identificado como Tiago, que dias atrás havia reagido a um assalto. 
"Na última quinta (10), o Palhacinho foi tentar assaltar o trailler e o Tiago saiu correndo atrás dele com um facão. Com raiva, Palhacinho jurou que mataria Tiago. No sábado (12), ele foi até o local por volta das 17H e chegou apertar o gatilho quatro vezes, mas a arma falhou. Então voltou às 22h para matar o Tiago e acabou assassinando o João que não tinha nada a ver com a situação e foi morto por engano. O Tiago nem estava lá", explica Baretta. 
A namorada de Palhacinho, que também é menor de idade e está grávida, deve ser indiciada como partícipe. Ela teria sido responsável por confirmar que Tiago estava no trailler. "Ela foi lá ver se o Tiago estava no local para avisar o namorado", reitera o delegado. 
O adolescente foi apreendido em flagrante e responderá por ato infracional correspondente a homicídio qualificado. 

fonte cidadeverde.com


Em dois dias, Delegacia do Meio Ambiente apreende 16 'paredões' de som em Teresina

Em dois dias, Delegacia do Meio Ambiente apreende 16 'paredões' de som em Teresina


No primeiro final de semana de atuação, a recém-inaugurada Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente realizou a apreensão de 16 ‘paredões’ de som em Teresina. 
Os veículos onde os equipamentos estavam instalados foram apreendidos e estão à disposição da Justiça, para a definição de multas a serem pagas pelos responsáveis dos ‘paredões’. 
As apreensões foram feitas através de rondas em todas as zonas da capital.  A delegada titular da especializada, Bruna Fontenele, conta que os ‘paredões’ estavam com volume de som acima de 45 decibéis, nível máximo de ruído permitido em lei. 
A delegada esclarece, ainda, que independente de horário, não há limite para a utilização destes equipamentos de som.
“Quem se sentir incomodado com som alto, em qualquer hora do dia, pode acionar a delegacia”, ressalta Bruna Fontenele. 
A delegacia, que funciona junto ao Núcleo de Educação Ambiental,  é localizada ao lado da Nova Potycabana e pode ser acionada através do telefone 3230-2025. 

fonte cidadeverde.com