A coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania(Caodec), a promotora de Justiça Flávia Gomes Cordeiro, esteve reunida, nesta segunda-feira(21), de forma virtual, com um grupo de seis professores aprovados no concurso realizado pela Secretaria Estadual de Educação de Educação(Seduc-PI), no ano de 2014.
Os profissionais reivindicam a nomeação para a 9ª Gerencia Regional de Educação de Picos.
Alyssom Bezerra, um dos aprovados, informou durante a reunião, que após a realização do concurso, o Estado do Piauí, por meio da Seduc-PI, chegou a realizar processos seletivos. Alguns dos aprovados para o concurso de 2014, que não haviam sido nomeados, chegaram a serem aprovados nos testes seletivos também, trabalharam até o ano de 2018(como contratatos temporários), mas até então não obtiveram a nomeação para o concurso de 2014. Foi informado ainda que há uma decisão judicial
que determina a necessidade de convovação. O grupo de professores solicitou à coordenadora do Caodec auxílio para que a liminar seja cumprida. Foi relatado ainda que profissionais de outras Gerências Regionais de Educação são transferidos para a GRE de Picos, mesmo com a existência de profissionais, aprovados em concurso, na cidade, e habilitados para assumir as vagas que surgem em Picos.
Dentro das atribuições do Caodec, a promotora de Justiça Flávia Gomes, solicitou ao grupo de professores o envio da documentação que eles possuem sobre o processo para que as medidas cabíveis sejam adotadas pelo MPPI.
Outros aprovados também compareceram à reunião. Entre eles: Ana Paula Almeida, Ricardo Cavalcante e Bruno Santos Luz.
fonte www.mppi.mp.br
Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI