sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Em Brasília, Pompilim garante recursos para obras em São Miguel do Tapuio/PI

 De acordo com o gestor, obras de aprimoramento sanitário, através da realização de 55 banheiros nas comunidades da zona rural do município também estiveram em pauta.




Na última quarta-feira (04), o prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompilio Evaristo (PSD), esteve cumprindo agenda administrativa na capital Federal, em busca, segundo o prefeito, de trazer recursos para a cidade.

Nas redes sociais, Pompilio informou que, junto aos deputados estaduais, Ziza Carvalho e Georgiano Neto, deputado federal, Júlio Cesar e o presidente do SEBRAE, Júlio Cesar Filho, participou de audiência na FUNASA, para "destravar um recurso de 3 milhões de reais para a rede de abastecimento de água de 15 comunidades rurais do município.

De acordo com o gestor, obras de aprimoramento sanitário, através da realização de 55 banheiros nas comunidades da zona rural do município também estiveram em pauta.

"Esta obra já se encontra licitada, e durante a audiência, tratamos sobre a liberação deste recurso, que será essencial para avançarmos na execução de obras que possam trazer mais melhorias sanitárias para as comunidades da Zona Rural", disse em publicação.

Ainda segundo Pompilio, São Miguel do Tapuio receberá recursos, garantidos pelo deputado Átila Lira. Serão 500 mil reais para uma rede de abastecimento de água do bairro Santa Rita e 600 mil reais para custeio da saúde, assim como recursos para aquisição de uma nova ambulância para São Miguel.

Já o também deputado Federal, Júlio Cesar, assegurou a destinação de 350 mil reais para a saúde, 600 mil reais para construção de calçamentos e 75 mil reais para a Câmara dos Vereadores de São Miguel do Tapuio.

fonte www.campomaioremfoco.com.br

Polícia Acusados de matar PM do Piauí são condenados a 52 anos de prisão

 O juiz Francisco Soares Reis Júnior, da 2ª Vara Criminal de Timon, condenou Wanderson Soares dos Santos e Anderson Pereira de Moura Fé.

O juiz Francisco Soares Reis Júnior, da 2ª Vara Criminal de Timon, condenou a mais de 52 anos de prisão os envolvidos no assassinato do sargento da Polícia Militar do Piauí, Francisco de Assis da Soledade, e de sua esposa Maria Antônia Vilar da Soledade, durante assalto em setembro de 2020.

Conforme a decisão, os criminosos foram condenados a 52 anos, 07 meses e 20 dias de reclusão, cada um, pelo crime de latrocínio em regime fechado. Ainda foi negado aos dois o direito de recorrer da sentença em liberdade.

  • Foto: Divulgação, Francisco de Assis da Soledade, Francisco de Assis da Soledade

De acordo com o Ministério Público do Estado do Maranhão (MPPI), os acusados, Wanderson Soares dos Santos, conhecido por “Pé de pato” e Anderson Pereira de Moura Fé, vulgo “Andinho” no dia do latrocínio roubaram a motocicleta, celular e carteira de um homem identificado por Anderson Matheus Santos de Oliveira, quando ele estava chegando em sua casa, no bairro Parque Piauí, em Timon.

Algumas horas depois, segundo o MP, os acusados realizaram o assalto ao sargento Francisco de Assis Soledade e sua esposa Maria Antônia Vilar da Soledade, que estavam na porta de casa, próximos a um carro de cor vermelha. O policial não entregou os bens e Maria Antônia, bateu em Anderson com uma bengala, para se defender.

Segundo o MP, Francisco de Assis puxou uma arma de fogo e efetuou um disparo contra um dos acusados, que revidou e disparou pelo menos quatro vezes contra o casal, que morreu ainda no local. Os criminosos levaram a arma do policial, com 04 munições calibre 38 intactas.

A polícia informou que ambos foram presos no mesmo dia do crime, com Wanderson foi encontrada a motocicleta roubada e utilizada no latrocínio e com Anderson, a arma da vítima e um revólver calibre 38 Taurus.

fonte www.viagora.com.br

Operação prende dois homens e apreende dois adolescentes em Água Branca

 Foto: Divulgação/SSP

Dois homens foram presos e dois menores apreendidos durante os trabalhos da operação 'Médio Parnaíba Seguro', deflagrada na manhã desta sexta-feira (06) nos municípios de Água Branca e São Gonçalo do Piauí. Durante a ação, os policiais também realizaram a apreensão de uma escopeta calibre 12 e encontraram uma plantação de maconha na casa de um dos presos. 

A operação foi realizada pela Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, com apoio da Divisão de Capturas da Polícia Civil e da Delegacia de Água Branca. Os dois maiores presos e os dois menores apreendidos são suspeitos de participação em vários crimes, como roubo e porte ilegal de arma. 

Foto: Divulgação/SSP

A Polícia divulgou apenas as iniciais dos alvos da operação.  

Foram presos: A. J. B. S. (20 anos) e J. de A. L. C. (28 anos); e foram apreendidos:  L. C. G. E. (16 anos) e J. H. A. R. (17 anos).

De acordo com a Secretaria de Segurança, a Operação Médio Parnaíba Seguro faz parte de um cronograma  estabelecido para fortalecer o combate à criminalidade no interior do Piauí.

 

fonte cidadeverde.com

Polícia Civil apreende 20 quilos de drogas em barreira; houve perseguição

 A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), realizou nesta sexta-feira (05/08), barreira policial no povoado Bananeira, entre as cidades Nazária e Palmeirais, visando efetuar abordagens a veículos e oferecer suporte operacional à incineração de drogas que estava ocorrendo na Cerâmica Cil, Zona Sul de Teresina.

Durante a barreira policial, uma motocicleta, ao avistar as equipes na rodovia, empreendeu fuga, oportunidade em houve tentativa de acompanhar e proceder com a abordagem. Durante o acompanhamento, os indivíduos que estavam na motocicleta jogaram duas mochilas e uma bolsa na PI-130 e passaram a acessar estradas vicinais e conseguiram se evadir.

O conteúdo das mochilas foi verificado e ficou constatado no interior das mesmas 30 'peças' de maconha, totalizando cerca de 20kg. Equipes da Depre estiveram saturando a região, mas até o presente momento os indivíduos não foram presos.

 


Fonte: 180graus.com