domingo, 22 de maio de 2022

Ex-diretor de presídio no TO, preso no Piauí, é demitido da Polícia Civil

 Conforme a justificativa, Alysson Aguiar cometeu infrações de natureza grave e gravíssima por fazer parte de associação criminosa

O Governo do Estado do Tocantins, demitiu o ex-diretor do Presídio de Araguaína, o policial civil Alysson Aguiar Alves, preso no ano de 2016 em Teresina, após suspeita dele fazer parte de uma organização criminosa de roubos a bancos e carros fortes. 

A demissão ocorreu após a conclusão  de um procedimento interno da Corregedoria da Segurança Pública do Tocantins que se baseou em inquérito aberto pela Polícia Civil do Piauí, em 2016, após a Operação Forasteiros.

Conforme a justificativa da demissão, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), Alysson cometeu infrações de natureza grave e gravíssima.

Governo do Tocantins demite policial civil preso no PiauíGoverno do Tocantins demite policial civil preso no Piauí

No decorrer do processo administrativo da Corregedoria, o servidor não foi encontrado onde deveria estar cumprindo pena nem respondeu à Corregedoria por meio de contatos telefônicos e teve a revelia decretada.

A decisão do processo administrativo saiu 4 anos e 10 meses após a instauração do processo e concluiu que as infrações de Alysson Aguiar são de "elevada gravidade, pois também estão previstas como crimes de elevado potencial ofensivo e causam enorme repudio à sociedade e, com mais razão, à corporação policial".

O relatório final é assinado pelo delegado de Polícia Civil Elírio Putton Júnior, presidente da CPAD (Comissão de Processo Administrativo Disciplinar), acompanhado dos membros, também delegados, Rafael Santos e Silva, e José Carlos Garcia.

FONTE: www.meionorte.com/ As informações são do Jornal do Tocantins

Políticos do Piauí lamentam morte do prefeito Alvimar Martins

 Foto: Instagram/Ciro Nogueira

O senador e ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), foi um dos lamentaram a morte do prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, ocorrida na manhã deste sábado (21). Em entrevista à Rádio Cidade Verde de Pedro II, o parlamentar piauiense transmitiu condolencias à população da cidade e aos familiares do gestor, a quem fez diversos elogios e destacou a importancia da sua trajetória política.

"É um momento de extrema dor e tristeza. Alvimar foi um dos homens públicos da nossa história, para o povo de Pedro II.Foi um grande amigo, correligionário, companheiro de partido e, principalmente, um incentivador de todas as grandes ações que fizemos em Pedro II nos últimos anos. Hoje fica uma tristeza muito grande no coração dos pedrossegundenses, em especial no meu. Estou muito triste com a partida do nosso guerreiro, mas tenho certeza que ele, a partir de hoje, estará ao lado de Nogueira Filho, de Ciro Nogueira pai, orando por nós", disse o senador.

Ciro Nogueira também se manifestou através das suasredes sociais,reforçando que o prefeito Alvimar Martins "deixará em todos os que o conheceram um vazio difícil de ser preenchido".

Alvimar Martins estava internado na UTI do Hospital da Unimed com diagnóstico de choque-séptico (infecção generalizada) desde o dia 13 de maio.

"Recebemos com muita tristeza a notícia do falecimento de nosso estimado amigo Alvimar Martins, prefeito da minha querida cidade de Pedro II. Homem honrado e bom, deixará em todos os que o conheceram um vazio difícil de ser preenchido. Expressamos condolências e solidariedade à familia, ao povo de Pedro II, aos amigos e admiradores deste homem que, em vida, serviu com grandeza desprendimento à sua terra e à sua gente", disse o ministro.

O senador Elmano Ferrer também lamentou a morte do prefeito.

"Recebemos com muita tristeza a notícia do falecimento do prefeito Alvimar Martins, de Pedro II. Ele era um grande gestor e nosso colega no partido Progressistas. Que Deus o receba de braços abertos e console sua família. Também registro minha solidariedade a todas as pessoas que o amavam, especialmente os moradores de Pedro II".

O deputado federal Flávio Nogueira disse que a morte do prefeito é uma "enorme perda para a política do Piauí".

"Recebi com tristeza a notícia do falecimento, na manhã de hoje, do prefeito de Pedro II, Alvimar Martins. Uma enorme perda para a política piauiense. Alvimar era conhecido pelo seu compromisso e empatia. Meu sentimento aos familiares, em especial à sua esposa Eleonora e o filho Alvimar Júnior, amigos e moradores do município de Pedro II. Que Deus possa confortar seus entes queridos nesse momento de dor. Descanse em paz, Alvimar".

Alvimar Oliveira de Andrade, mais conhecido como Alvimar Martins, nasceu em Pedro II, em 24 de agosto de 1956. Casado, o prefeito tinha 4 filhos, dois deles com a atual esposa, Eleonora Maria Alves Costa Andrade. Ele estava em seu 4º mandato.

fonte cidadeverde.com