sábado, 18 de junho de 2016

Colisão de moto com bicicleta mata um na avenida São Sebastião em Parnaíba.


Colisão de moto com bicicleta mata um na avenida São Sebastião em Parnaíba.



Uma colisão envolvendo moto com bicicleta ceifou a vida do ciclista identificado como Francisco José Pires, de 34 anos, que residia à rua I no bairro João XXIII em Parnaíba. O condutor da moto pop, cor preta e placa 6002-Bom Principio, identificado como Manoel Brito de Sousa, de 26 anos, residente a rua Pocina Feitosa de Brito, no bairro João XXIII, ficou gravemente ferido e foi levado ao pronto socorro do Heda. 

O acidente ocorreu por volta das 18hs 40 deste sábado, próximo ao antigo M.SHOWS na avenida São Sebastião. 
 Uma guarnição da policia militar comandada pelo sargento Anchieta, chegou ao local e fez o levantamento do acidente.
 Duas equipes do IML isolaram a área para fazer o trabalho de perícia e remoção do corpo. 


Policiais do BPTRAN foram acionados e chegariam neste local logo depois pelo fato de estarem cobrindo outro acidente na avenida 03 de Maio.

fonte http://portaldocatita.blogspot.com.br/

Prefeitura de SRN não paga salários dos conselheiros tutelares


Prefeitura de SRN não paga salários dos conselheiros tutelares

O prefeito não está honrando os compromissos do município


A administração de São Raimundo Nonato - PI, do prefeito Avelar Ferreira Castro, está deixando de pagar os conselheiros tutelar. Segundo as conselheiras, falta transporte, estrutura, condições de trabalho e os pagamentos estão atrasados há meses. Durante entrevista as conselheiras disseram que o Conselho Tutelar de São Raimundo Nonato - PI está parado e o prefeito só atente os conselheiros se agendar.

fonte http://portalsrn.com.br

Mais de 300 pessoas foram beneficiadas nos Mutirões de Cirurgias no HGV este ano


Mais de 300 pessoas foram beneficiadas nos Mutirões de Cirurgias no HGV este ano

Neste sábado (18) foram realizadas 30 cirurgias

Hospital Getúlio Vargas (Foto:Fátima Oliveira)


Mais de 300 pessoas já foram beneficiadas através dos Mutirões promovidos pelo Hospital Getúlio Vargas (HGV) aos sábados e feriados. Neste sábado (18), trinta pacientes provenientes da Urgência e Ambulatório Integrado foram operados. Para a diretora do HGV, Clara Leal, a ação tem contribuído para facilitar o acesso dos pacientes aos serviços. "Conseguimos aumentar o volume de cirurgias e, com isso, reduzir o tempo de espera das pessoas que aguardam por um procedimento", destaca.
Clara Leal explica que o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) tem sido fundamental para agilizar o atendimento dos pacientes, principalmente daqueles vindos do interior do Estado. Ela destaca que em 2011 foram transferidos apenas 40 pacientes de hospitais do interior para o HGV. Já em 2015, essas transferências chegaram a 1.213.
"Houve uma descentralização do atendimento e facilitação do acesso, no qual o paciente é hoje transferido diretamente dos hospitais do interior para o Hospital Getúlio Vargas. Isso possibilita uma maior agilidade no atendimento e os mutirões possibilitam a ampliação do número de pacientes atendidos", destaca Clara leal.
Ansiosa, porém confiante, estava a dona de casa Leda Holanda, enquanto aguardava a saída do filho dela do Centro Cirúrgico. Há cerca de um ano, Marcos Vinícius de Holanda, 26 anos, sofreu um acidente de trânsito, onde fraturou a bacia e a perna esquerda. "Meu filho pilotava uma moto quando foi colhido violentamente por um carro. Ele chegou a ficar um mês internado no HGV, onde passou por três cirurgias. Hoje, com fé em Deus, será a última", diz a dona de casa.
Esse foi o sexto mutirão consecutivo realizado pelo HGV, nos últimos meses, num total de 300 pessoas beneficiadas nessas ações com procedimentos de ortopedia, oftalmologia, ginecologia, urologia, neurocirurgia, vascular, cirurgia geral e plástica.
Participaram da ação deste sábado os cirurgiões José Wilson Rodrigues, Glauson Nascimento, Francisco das Chagas, José Augusto e os anestesistas Antônio Urias e Hugo Carvalho. As enfermeiras Maria Luiza Moraes e Maria de Jesus da Silva.
fonte http://www.piaui.pi.gov.br/

Criança morre afogada no Rio Parnaíba em União


Criança morre afogada no Rio Parnaíba em União

A vítima estava em companhia de outro adolescente quando se afogou

Por volta das 14h20min deste sábado (18), um adolescente identificado por Wanderson, conhecido por “Lourinho”, de 12 anos de idade, morreu afogado enquanto banhava no Rio Parnaíba, no bairro Beira Rio. O local onde aconteceu a tragédia é muito fundo e possui correnteza.
De acordo com testemunhas que estavam próximas ao local do afogamento, dois meninos estavam nadando de um lugar para outro há muito tempo, quando um dos adolescentes começou a gritar e pedir socorro. De longe uma pescadora teria ouvido, mas achou que era brincadeira das crianças, já que algumas costumam fazer isso. Somente depois as pessoas perceberam que realmente era afogamento. O jovem que pediu ajuda sobreviveu.
Um homem que estava com uma lancha relatou que seguiu em direção ao local onde o adolescente estava se afogando, mas não conseguiu chegar a tempo de salvá-lo.Ele ainda relatou que viu o último suspiro do garoto subindo na água, e que tentou salvar mergulhando, mas era muito fundo.
O adolescente que sobreviveu conversou com a reportagem do O DIA. Ele contou que sua camisa está rasgada porque o seu colega puxou no momento do desespero. "Mas eu já estava sem força para continuar a tentar salvar", disse. 
O sobrevivente estava visivelmente muito abalado com o que aconteceu com seu amigo. O Corpo de Bombeiro já foi acionado para o resgate do corpo. Wanderson morava no bairro São João, em União.  
fonte portal o dia 

Polícia prende no Maranhão delegado irmão de ex-prefeito


Polícia prende no Maranhão delegado irmão de ex-prefeito

Acusado de atos irregulares em delegacia; Em 2011 foi condenado por crime contra a CEF

Foi preso na cidade de Araióses (MA) o delegado de Polícia Civil Sérgio Luís Rego Damasceno, irmão do ex-prefeito Manin Rêgo, de Barras (PI). A prisão se deu por força de mandado de prisão preventiva diante atos irregulares cometidos na cidade de Buriti (MA)
Em 2011 o delegado já havia sido condenado a três anos e um mês de prisão em regime aberto por estelionato, pelo Juiz da 3ª Vara Federal, Rodrigo Pinheiro do Nascimento. Ele foi denunciado a Justiça Federal por fraude contra a Caixa Econômica Federal pelo Procurador da República, Tranvanvan da Silva Feitosa em janeiro de 2002.
Em 2014 ele foi denunciado por suspeita de furtar um poste da Prefeitura de Barras, no Piauí.
Esse é o segundo caso, em menos de um mês, de prisão de delegado no Maranhão. Dia 25 de maio o, também, delegado da Polícia Civil da cidade de Morros, Alexsandro de Oliveira Passos Dias, foi apreendido pela pratica de desvio de valores pagos a título de fiança, cobrando para concessão de alvarás para a realização de eventos e para deixar de indiciar suspeitos de crime na cidade de Morros e regiões adjacentes.
O delegado segue recluso em uma delegacia de São Luís.
delegado.png
Fonte: 180graus.com com informações Imirante

Vítima de estupro afirmou que político tentou lhe induzir a não fazer denúncia


Vítima de estupro afirmou que político tentou lhe induzir a não fazer denúncia

Um político foi citado no depoimento da vítima do estupro coletivo registrado na cidade de Sigefredo Pacheco (PI), o terceiro em 20 dias no Piauí. Identificado como Paulo Henrique, o político teria, segundo a jovem, tentado induzir que a jovem não denunciasse o caso a polícia, confirmando relação sexual com um dos envolvidos, já que ela “não ganharia nada com isso”.
As informações foram divulgadas pela reportagem da TV Clube, que teve acesso aos depoimentos tanto da vítima, como dos suspeitos.
Até agora quatro pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no caso. Um quinto indivíduo é procurado pela polícia. O delegado do caso, Laércio Evangelista, não descarta ainda que mais pessoas possam ser presas.
depo1.png
O caso foi parar na polícia após a divulgação de um vídeo onde uma jovem de 21 anos aparece sendo molestada dentro de um carro, enquanto permanecia desacordada. A polícia apura se a jovem foi dopada.
Nos depoimentos, um dos suspeitos confessou ter divulgado o vídeo em um grupo de mensagens com pelo menos 30 integrantes.
depo2.png
À TV Clube, o político citado no depoimento disse que não conhece nem nunca falou com a vítima, e que irá processar os responsáveis por citá-lo em depoimento, alegando que as declarações são inverídicas.

fonte 180graus.com

Ação Bandidos invadem Procuradoria Geral do Estado e rendem procurador

Ação

Bandidos invadem Procuradoria Geral do Estado e rendem procurador

A açãoa conteceu na noite desta sexta-feira (17), na rua Senador Area Leão no bairro Jóquei Clube, na zona Leste de Teresina.

Na noite desta sexta-feira (17), bandidos invadiram a sede da Procuradoria Geral do Estado, localizada na rua Senador Area Leão no bairro Jóquei Clube, na zona Leste de Teresina, renderam o vigilante e um procurador e arrombaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil, além de levarem os carros das vítimas, que foram abandonados em seguida.

O delegado do Greco Genival Vilela contou como aconteceu a ação dos bandidos: "No momento havia o procurador e o vigilante, os indivíduos conseguiram adentrar o estabelecimento pelos fundos, arrombaram um portão lateral, quebraram cadeados e renderam imediatamente o vigilante, pegaram a arma do vigilante, um revólver, em seguida eles perceberam que havia alguém trabalhando, no caso o Procurador e renderam também o procurador. Só entraram dois indivíduos, enquanto um ficava com as duas vítimas, o outro ficou arrombando o caixa eletrônico do Banco do Brasil, eles conseguiram arrombar com o uso de maçarico e levaram o dinheiro existente. Ainda não temos o montante do valor".
Imagem: Lucas Dias/GP1Delegado Genival Vilela(Imagem:Lucas Dias/GP1)Delegado Genival Vilela
"O procurador falou que um dos indivíduos se mostrou bastante tranquilo, enquanto outro estava bastante agitado, e esse, possivelmente menos experiente, efetuou um disparo, mas não foi em direção nem ao procurador e nem ao vigilante, deve ter sido um disparo acidental, o projétil foi arrecado pela perícia e a gente vai levantar para identificar que tipo de arma, possivelmente um revólver 38", contou o delegado em entrevista ao portal.

O delegado disse que agora eles estão atrás de imagens: "Estamos tentando levantar imagens, esses veículos foram abandonados aqui na região, então estamos tentando levantar em residências próximas e estabelecimentos comerciais se há imagens dos indivíduos, possivelmente havia um veículo de apoio, eles deixaram os veículos das vítimas. São importantes pra nós as imagens próximas à Procuradoria Geral do Estado, pra ver a questão da chegada dos indivíduos como também saída e também esse possível trajeto deles até o local onde foram abandonados os veículos".
Imagem: Lucas Dias/GP1Peugeot 308 de propriedade do procurador(Imagem:Lucas Dias/GP1)Peugeot 308 de propriedade do procurador
Os veículos foram periciados e encaminhados para a Polinter e em seguida serão restituídos para as vítimas.
Imagem: Lucas Dias/GP1Carro do vigilante(Imagem:Lucas Dias/GP1)Carro do vigilante

fonte gp1