quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Falso flanelinha que liderava quadrilha de furtos é preso em Teresina

 Os produtos dos crimes, principalmente joias, eram vendidos a Edvan Francisco de Morais, que também foi preso na ação policial por receptação.

A Polícia Civil, através do 1° Distrito Policial, realizou na manhã desta quarta-feira (04), a prisão de um falso flanelinha identificado como Francisco Vidal do Nascimento Filho de 51 anos, mais conhecido como "Kim", suspeito de liderar uma quadrilha especializada em furtos no Centro de Teresina. Contra ele já havia um mandado de prisão em aberto. 

Ao portal, o delegado Sérgio Alencar, titular do 1° DP, informou que o preso liderava a organização criminosa que atua no Centro de Teresina furtando bens e pertences deixados pelas vítimas dentro dos seus veículos. Para abrir os veículos, os criminosos utilizam um desbloqueador de sinal de alarme veicular, conhecido como 'Chapolim'. 

Falso flanelinha que liderava quadrilha de furtos é preso em Teresina (Foto: Imagens cedidas ao Meionorte)Falso flanelinha que liderava quadrilha de furtos é preso em Teresina (Foto: Imagens cedidas ao Meionorte)

Os produtos dos crimes, principalmente joias, eram vendidos a Edvan Francisco de Morais, que também foi preso na ação policial por receptação. Ambos foram conduzidos para a Central e Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis. 

Edvan Francisco foi preso por receptar os produtos dos  furtos da quadrilha (Foto: Reprodução)Edvan Francisco foi preso por receptar os produtos dos  furtos da quadrilha (Foto: Reprodução)

fonte www.meionorte.com

Regina Sousa fará varredura no cadastro para impedir ilegalidade no Bolsa Família

 Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 

A ex-governadora Regina Sousa (PT), nova secretária de Assistência Social do Piauí, afirmou que fará uma varredura no cadastro único do Bolsa Família para impedir que pessoas fora do perfil recebam o benefício. 

Segundo Regina Sousa, o Auxílio Brasil, implementado pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) bagunçou o Cadastro Único, usado pelo Bolsa Família. 

“O que bagunçou o cadastro único foi o auxílio emergencial. Entrou muita gente que não tinha nada a ver, que não tinha realmente a necessidade. A prova é que 79 mil militares estavam cadastrados. Quando entra no programa, ele estava no cadastro, a Sasc tem esse cuidado de fazer sempre essa atualização. Às vezes a pessoa entra só para ter um auxílio de natalidade, mas não tem a faixa de renda e aí ele entra”, avaliou. 

Regina Sousa informou que a Sasc vai fazer um estudo de perfil para avaliar os beneficiários do programa e fazer a atualização do Cadastro Único, tema que tem sido defendido pelo ministro Wellington Dias (PT), do Desenvolvimento Social. 

“Não vai tirar todo mundo, não. Vamos fazer essa limpeza, seguindo o que o ministério orientar. Não precisa ninguém se apavorar. Então, será um estudo do perfil do cadastro”, declarou.

Piauí será prioridade, diz Wellington Dias

Ao tomar posse como ministro de Desenvolvimento Social, Wellington Dias afirmou que a missão é tirar o Brasil do mapa da pobreza. Entre as primeiras ações será a atualização do cadastro do Bolsa Família e adotar um busca ativa para identificar quem está fora do benefício, mesmo tendo o perfil para receber o programa. 

 


fonte cidadeverde.com

Presidente da Assembleia devolverá 50 policiais às ruas e estuda realizar novo concurso

 Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), anunciou que devolverá aos quadros da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) pelo menos 50 policiais que, hoje, estão à disposição do Poder Legislativo. 

“Com essa medida necessária, ajudamos a aumentar a capacidade operacional da Polícia Militar do Piauí e a proteção da população”, disse. 

O deputado também adiantou que fará um estudo de orçamento para realizar concurso público voltado para a criação da Polícia Legislativa, para atuar especificamente no âmbito da Alepi. 

As tratativas foram feitas após reunião com o comandante da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes. 

 

 

fonte cidadeverde.com

Homem é levado ao HUT após ser baleado por criminosos na Zona Leste de Teresina

 Um homem não identificado até o momento sofreu uma tentativa de assassinato por volta das 15h40 desta quarta-feira (04/01) dentro de um comércio localizado no bairro Piçarreira, Zona Leste de Teresina.

Segundo informações o rapaz estaria trabalhando na rua com alguns colegas, quando homens, armados, chegaram em uma motocicleta desferindo vários tiros na vítima com o intuito de matá-la. O jovem correu e caiu baleada, dentro do estabelecimento.

Os suspeitos também não identificados efetuaram os disparos e em seguida empreenderam fuga. Guarnições do 5º BPM foram acionadas para atender a ocorrência.

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram até o local fizeram os primeiros socorros e encaminharam a vítima para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), seu estado de saúde ainda é desconhecido, bem como a motivação do crime.

fonte 180graus.com

PI: acusado de roubo é preso escondido nos fundos da residência do promotor de Justiça

 Um homem, que não teve a identidade revelada, acusado de roubar uma motocicleta no município de Palmeirais, foi preso pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (04/01), após passar vários dias escondido nos fundos da residência do promotor de justiça, no bairro Vila Nova, em Amarante. A prisão foi feita após o acusado ser detido por populares, que logo depois acionaram as autoridades. O crime foi cometido no último domingo, dia 1º de janeiro. As informações são do Canal 121.

De acordo com as informações repassadas por policiais do GPM de Amarante, o indivíduo é acusado de furtar uma motocicleta modelo Honda Pop de cor preta, no município de Palmeirais. Após ser preso, ele confessou que passou vários dias escondido nos fundos da residência do promotor de justiça. “O local onde ele estava já funcionou com um clube, apesar de ser uma residência hoje. Ele confessou que estava escondido em uma casa, que fica nos fundos da residência do promotor de justiça, inclusive a motocicleta também estava escondida no mesmo local”, relatou o policial de plantão.

O acusado foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Ele é morador de uma comunidade rural de Palmeirais.

A proprietário do veículo foi comunicado e se deslocou até a DP para fazer a restituição.

Pedreiro sofre descarga elétrica em obra e morre na Zona Norte de Teresina

 Um pedreiro identificado apenas como Marcelo morreu ao sofrer uma descarga elétrica em uma residência situada na rua Altos, bairro Real Copagre, zona Norte de Teresina. O caso aconteceu por volta das 18h15 desta quarta-feira (04/01).

Informações repassadas ao Portal RP50, por vizinhos dão conta de que o homem trabalhava na casa desde o Natal, onde vinha fazendo diversos serviços em uma obra. A hipótese inicial é que ao subir em um compartimento tenha tocado a cerca elétrica, recebido a descarga de energia e falecido.

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local, porém nada mais puderam fazer, além de constatar o óbito. Uma viatura do 9º Batalhão de Polícia Militar foi acionada e isolou o local, que será periciado, bem como mais detalhes serão apurados pela Polícia Investigativa. Os removedores do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para recolher o corpo.

FOTO: REPRODUÇÃO2Pedreiro sofre descarga elétrica em obra e morre na Zona Norte de Teresina
Pedreiro sofre descarga elétrica em obra e morre na Zona Norte de Teresina