quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Sem espaço na prefeitura, Jeová faz vereadores de fantoches e capachos

 Desde que o presidente da Câmara de Vereadores de Teresina, Jeová Alencar resolveu se dedicar a mais uma de suas traições políticas, desta vez contra o prefeito Dr. Pessoa, assumindo posição independente na declaração de apoio ao candidato a governador, Sílvio Mendes (União Brasil), a relação do parlamentar com o executivo municipal ficou arranhada. 

Ainda não aconteceu o anúncio explícito do rompimento de Jeová Alencar com Dr. Pessoa (mas nos bastidores é certeza), e ele já usa parte dos vereadores como fantoches e capachos para pressionar e tirar poder do prefeito sobre o orçamento de 2023. 

Sem espaço na prefeitura, Jeová faz vereadores de fantoches e capachos

A Lei orçamentária tramita na câmara há pelo menos duas semanas e, os vereadores, insatisfeitos com o orçamento de algumas secretarias, vão enviar uma emenda à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023 para reduzir o poder de remanejamento de Dr. Pessoa, de 30% para 10% no orçamento. 

A verdade é que os vereadores querem mais espaço na gestão municipal, e sob a coordenação orquestrada de Jeová Alencar, para enfraquecer Dr. Pessoa, por saber que não terá mais cargos na prefeitura, nem tão pouco no estado, assume o papel de articulador entre alguns vereadores.

As especulações em torno dos nomes do primeiro escalão da gestão, que o prefeito pode lançar como candidato a vereador em 2024, e a possibilidade de desbancar uma ou outra candidatura, pode aumentar a insatisfação com o orçamento e a falta de espaço.

fonte www.portalr10.com

Ação Policial Bandidos que assassinaram sargento da PM são presos em Teresina

 Durante a ação, os policiais apreenderam uma arma, que seria do sargento.

Na tarde desta quarta-feira (26), quatro indivíduos foram presos suspeitos de participarem do assassinato do terceiro sargento da Polícia Militar André Maia. A vítima foi morta com um disparo de arma de fogo na Avenida dos Ipês, zona sudeste de Teresina, enquanto voltava para casa. 

 

Criminosos envolvidos no assassinatoReprodução/ Whatsapp

De acordo com a polícia, todos os alvos têm envolvimento na morte de André. Durante a ação, os agentes apreenderam uma arma, que teria sido roubada do sargento. 

Em entrevista a imprensa, o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa Baretta, falou sobre o homicídio. Segundo ele a polícia está em luto após a morte do sargento, mas que essa tristeza é uma forma dos agentes lutarem no combate à criminalidade. 

Além disso, o delegado pontuou que é necessário a coesão entre a polícia e órgãos públicos, afim da permanência de criminosos na cadeia.

Saiba quem era André Maia 

André Freitas Mata, de 41 anos, foi assassinado com um tiro na testa e teve sua arma roubada na manhã desta quarta-feira (26), na região do bairro São João, em Teresina. Ele foi encontrado próximo a um canteiro da pista. 

 

Coronel André Maia

A vítima era terceiro sargento da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), e havia entrado na corporação no ano de 2010, desde então prestava serviços à população. Depois de finalizar o trabalho, André seguia para casa quando foi surpreendido por bandidos. 

Em 2018, salvou a vida de uma criança que tinha se engasgado na cidade de União. Na época, o garoto tinha apenas 3 anos e, já sem respirar, foi salvo pelo sargento.

Sobre o caso:  

O sargento André Maia foi executado com um tiro na cabeça na madrugada desta quarta-feira (26) e teve sua arma roubada por criminosos, que ainda não foram identificados. O crime aconteceu nas proximidades do Projeto Mandacaru, localizado na Avenida dos Ipês, zona Sudeste de Teresina.  

De acordo com informações repassadas ao Lupa1 o policial estava trabalhando em uma operação da Policia Militar do Piauí, quando foi abordado por criminosos. André Maia foi alvejado com um único disparo na cabeça, não resistindo e indo a óbito ainda no local. Os criminosos não levaram a motocicleta do policial, levando a crer que o crime foi premeditado. 

fonte lupa1.com.br

Jovem é executado a tiros em via pública em Piripiri (PI)

 


Um jovem identificado apenas por Lucas, conhecido por Grilho, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (25), no bairro Esperança Garcia, em Piripiri, na região Norte do Piauí.

Segundo informações de populares, foram ouvidos pelo menos cinco tiros de arma de fogo e, logo após, os moradores encontraram o jovem caído e já sem vida. Após o crime, a polícia militar foi acionada e fez diligências na região, mas ninguém foi preso. 

As motivações do crime ainda são desconhecidas, mas o crime tem características de execução. A Polícia Civil investigará o caso. Lucas já havia sofrido um atentado este ano, quando foi alvejado com 3 tiros de arma de fogo.

fonte www.campomaioremfoco.com.br

Acusado de executar homem com diversas facadas em Fronteiras vai a júri

 O crime teria ocorrido como forma de execução em que o réu teria cumprindo ordens para cometer o crime mediante promessa de pagamento.

Francinaldo Francisco dos Santos, vulgo “Naldo", será submetido a júri popular no caso do crime de homicídio contra a vítima Luciano Paulo da Silva, morto com diversas facadas no dia 17 de julho do ano de 2018 no município de Fronteiras, no Sul do Piauí. A sentença foi do juiz Enio Gustavo Lopes Barros, da Comarca de Fronteiras.

O crime teria ocorrido em uma estrada vicinal, na localidade Encruzilhada, no município de Fronteiras. Em exame cadavérico, detalha a denúncia, os golpes teriam atingido crânio, pescoço, tórax e abdômen da vítima.

Acusado de executar homem com diversas facadas em Fronteiras vai a júri (Foto: Reprodução)Acusado de executar homem com diversas facadas em Fronteiras vai a júri (Foto: Reprodução)

Ainda conforme a denúncia, o crime teria ocorrido como forma de execução em que o réu teria cumprindo ordens para cometer o crime mediante promessa de pagamento de dinheiro. As ordens eram para que o réu levasse a vítima até o local combinado previamente, sob o pretexto de buscar uma motocicleta na cidade de Fronteiras, momento em que seria executado.

Ele responde pelo suposto crime de homicídio, qualificado tipificado no art. 121, § 2º, incisos I e IV, do Código Penal (homicídio qualificado pela promessa de recompensa e relativa à traição, emboscada, dissimulação ou outro recurso que dificulta ou impossibilita a defesa da vítima), conforme preceitua o art. 413 do Código de Processo Penal cometido contra Luciano Paulo. 

fonte www.meionorte.com

Polícia Federal cumpre mandados a suspeito de roubo de van dos Correios

 O roubo ocorreu no dia 30 de agosto, no bairro Vila da Guia, na zona Sudeste de Teresina.

Polícia Federal deu cumprimento, nesta quarta-feira (26), a um mandado de busca e apreensão na residência de um suspeito de ter roubado uma van dos Correios, contendo diversas mercadorias. O roubo ocorreu no dia 30 de agosto, no bairro Vila da Guia, na zona Sudeste de Teresina.  

Na ocasião do crime, o suspeito abordou o carteiro, em tom de grave ameaça, determinando que se retirasse do veículo. Em seguida, o suspeito saiu conduzindo o carro e o abandou em um matagal próximo ao novo prédio do Tribunal de Justiça do Piauí. 

O alvo, que já possui condenação por roubo e segue foragido. O suspeito deverá ser indiciado por roubo majorado (art. 157 - § 2º, III,do Código Penal Brasileiro) e o inquérito será remetido ao Ministério Público Federal em Teresina.

Polícia Federal cumpre mandados a suspeito de roubo de van dos Correios (Foto: Reprodução/ WhatsApp)Polícia Federal cumpre mandados a suspeito de roubo de van dos Correios (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

fonte www.meionorte.com

Senador eleito Magno Malta participa de ato pró-Bolsonaro em Campo Maior

 O senador eleito pelo Espírito Santo, Magno Malta (PL),  o deputado federal do Rio de Janeiro Hélio Bolsonaro e o deputado federal José Medeiros, do Mato Grosso e também do PL, participaram de carreata pró-Bolsonaro em Campo Maior.

No evento organizado pelo coronel Diego Melo disse que sempre foi bem recebido no Piauí. “Como todo Nordeste, o Piauí sempre foi receptivo”, disse, que já esteve aqui em 2018.

FOTO: REPRODUÇÃOSenador eleito Magno Malta participa de ato pró-Bolsonaro em Campo Maior
Senador eleito Magno Malta participa de ato pró-Bolsonaro em Campo Maior

“Tenho sentido uma pulsação no Nordeste, em Campo Maior vi isso com muita gente simples na rua”, disse, enfatizando que o Nordeste cansou de carro-pipa e de cesta básica. “O Nordeste e o Piauí têm potencial para manter seus filhos com dignidade”, disse, citando que a surpresa virá do Nordeste. 

“De Campo Maior liguei para o presidente novamente e disse que a surpresa virá do Nordeste”, afirmou, acreditando numa virada para que o Brasil se mantenha na mão de um conservador e disse que espera um dia ter um estado com governador, vereadores e deputados conservadores.

Fonte: 180graus.com