sexta-feira, 28 de março de 2014

Aluna que ameaça professor com faca em sala de aula será transferida


Aluna que ameaça professor com faca em sala de aula será transferida

A adolescente, que já teve medidas socioeducativas por indisciplina, será transferida para outra escola a pedido da própria mãe.

A jovem já passou por medidas socioeducativas
A jovem já passou por medidas socioeducativas

Na escola Estado de São Paulo, no Parque Piauí, zona Sul de Teresina, uma menor, de 16 anos, ameaçou de morte, com uma faca na mão, um professor do 1o ano do Ensino Médio, após ter sido apontada por ele como a responsável por uma discussão. Os alunos tiveram que intervir para que a situação não se agravasse. O caso ocorreu na noite da última terça-feira, 25.
A adolescente, que já teve medidas socioeducativas por indisciplina, será transferida para outra escola a pedido da própria mãe.
A direção preferiu não gravarentrevista. O caso está sendo acompanhado pelo Pelotão Escolar. “Nós estivemos na escola. Apreendemos a arma e fizemos a mediação do conflito, o mais importante é resolver o problema. Depois de conversar com todos os responsáveis foi tomada a decisão de transferência da menor para outra escola.
diretora de Gestão da Secretaria de Educação, Eudina Rocha afirma que as providências já foram tomadas. “O pelotão já intensificou a ronda nas escolas. Queremos trabalhar as famílias para trazer paz às escolas. Nós temos um programa escola aberta para uma interação entre escola e família para a promoção de uma cultura da paz e da não violência.”
“As escolas às vezes ficam situadas em áreas de risco. Nelas a gente tem feito um monitoramento para amenizar essas dificuldades. Quero convidar as famílias para que visitem as escolas. Isso reforça o trabalho dos gestores no trabalho como os alunos”, conclui.
Recentemente, outra adolescente de 15 anos, na escola Martins Napoleão, foi agredida por uma colega de sala de 1 anos. A mãe não quis falar à equipe de reportagem da Rede Meio Norte e somente afirmou que não sabia do que tinha feito a filha.
Na manhã desta sexta-feira, 28, a mãe da adolescente soube que filha pode ser linchada se voltar a frequentar a escola. A diretora afirma que as discussões tiveram início dentro da escola, mas as agressões foram feitas fora da unidade de ensino. O caso está sendo acompanhado pelo Pelotão Escolar, que aponta como solução, a transferência da aluna.
FONTE: Denison Duarte

Familiares denunciam morte de jovem enrolada em saco para lixo após o parto


Familiares denunciam morte de jovem enrolada em saco para lixo após o parto

O pai da da vítima afirma que outra paciente também foi enrolada com sacos para lixo

Shirley sentiu fortes dores no abdome após o parto
Shirley sentiu fortes dores no abdome após o parto

No dia 18 de março, Shirley Raiane, 19, residente em Teresina, deu à luz um bebê na maternidade Evangelina Rosa. O parto foi normal e sem complicações, pois o pré-natal foi feito corretamente.
Depois de três dias, precisou retornar à mesma maternidade, pois começou a sentir-se mal, com muitas dores no abdome. O pai, conhecido por Genival, a levou para o hospital, onde foi atendida, medicada e no mesmo dia, no final da tarde, retornou para casa.
À noite, o caso se complicou, pai da moça ficou preocupado e ligou para o Serviço Móvel de Urgência (Samu). “Ele (o médico) disse para dar Buscopan para ela e disse que ela fosse levada para o hospital mais próximo da nossa residência.”
A explicação do médico era que tinha outras pessoas para atender antes de Shirley, que foi outra vez internada, e no último sábado, morreu. A causa da morte está sendo investigada. As primeiras suspeitas apontam para Dengue Hemorrágica ou infecção generalizada.
A família denuncia que após o parto, Shirley foi encoberta com sacos para lixo na maternidade Evangelina Rosa. “A minha esposa falou que quando ela ganhou bebê estava com calafrio e não tinha um lençol para cobri-la e disseram para usar sacos para lixo. Além de enrolarem minha filha, enrolaram também outra paciente que estava do lado”, denuncia o Sr. Genival manifestando indignação ao dizer que “isso não se faz nem com um animal, quando mais com um ser humano”.
Segundo a Direção do Samu, o atendimento foi feito sob todas as regras e que não foi a forma de transporte que provocou pioras no estado de saúde de Shirley e sim a evolução do seu quadro de saúde no dia seguinte.
Restaram ao Sr. Genival apenas a dor e a saudades da filha, que deixou o quarto arrumado com travesseiros e ursinhos de pelúcia para o bebê que chora, sentindo a falta da mãe.
FONTE: Denison Duarte

Dupla invade comércio e faz proprietários reféns no interior do Piauí


Dupla invade comércio e faz proprietários reféns no interior do Piauí

Os acusados levaram uma quantia de R$ 500,00 e uma pequena quantidade de gêneros alimentícios.

Uma guarnição da policia militar da Força Tática da 3ª Cia, que funciona em José de Freitas, foi deslocada na noite desta quinta-feira (27) para o povoado Ema, zona rural, para atender uma ocorrência de assalto com refém em um estabelecimento comercial de nome “Bar e Mercearia o Branco” que fica naquela comunidade.
De acordo com informações repassadas pelo sargento Sampaio, dois homens armados de revolveres, invadiram o comércio, anunciaram o assalto, e em seguida renderam e fizeram o proprietário e sua esposa reféns.
Após alguns minutos de muita tortura, o casal foi liberado pelos elementos, que fugiram em uma moto Honda Fan, de cor preta, placa não identificada. Os acusados levaram uma quantia de R$ 500,00 e uma pequena quantidade de gêneros alimentícios.
Os policiais militares fizeram uma verdadeira busca no entroncamento das cidades de José de Freitas e Altos. A polícia informou que existem muitas rotas de fugas nesse trecho e por esse motivo não tiveram êxitos na captura dos assaltantes.
Essa é segunda vez que o comércio é assaltado. O caso será investigado pelo coordenador Gilson Ferreira Rosa do 17ª DP.
FONTE: JF Agora

Briga entre amigas em prostíbulo termina com uma mulher morta


Briga entre amigas em prostíbulo termina com uma mulher morta

Crime ocorreu no centro do município de União, na tarde desta quinta-feira (27). Vítima foi morta a facadas.

Uma discussão entre duas mulheres em um prostíbulo do município de União, distante  59 km de Teresina, resultou na morte de Cleidiane Alves dos Santos, conhecida como Maninha, na tarde de ontem (27).

A vítima foi atingida com várias facadas, sendo um golpe fatal acima do peito. A principal suspeita foi identificada como Dayana Cristina Rodrigues, 28 anos, que a pesar de presa, 20º Distrito Policial, nega as acusações. 

Fotos: Noticiasdeunião

"No local onde ocorreu o homicídio é constante a briga de usuários de drogas e de mulheres por clientes. A briga teria começado dentro do prostíbulo e a morte já ocorreu do lado de fora do local. A Dayana nega que seja autora do homicídio, mas testemunhas já disseram que ela teria envolvimento". conta o delegado de União, Júlio Lima. 


O crime ocorreu por volta das 15h30 e no início da noite, Dayana Cristina foi presa por policiais militares, quando tentava se esconder em residências da região. Maninha teve morte imediata e o corpo continua no Instituto Médico Legal de Teresina, aguardando identificação por familiares. 

fonte cidadeverde.com

PM faz operação "Fecha Teresina" e monitora entrada e saída de bairros


PM faz operação "Fecha Teresina" e monitora entrada e saída de bairros

300 homens participam da operação, que monitora 36 pontos da cidade

A Polícia Militar deflagrou a operação "Fecha Teresina" na manhã desta sexta-feira (28). O objetivo é reforçar o policiamento nas entradas da cidade e dos bairros, especialmente nos horários nos quais há maior fluxo de pessoas. 


O coronel Alberto Meneses, comandante de Policiamento da Capital, informou que mais de 300 homens participam da operação, que monitora 36 pontos da cidade. 

"Queremos melhorar a segurança e vamos reforçar o policiamento na entrada dos bairros, principalmente através da abordagem de motoqueiros, nos horários em que as pessoas vão para o trabalho, saem para o almoço e retornam às suas casas", explicou o comandante.

Os horários das blitzen são de 6h às 9h, de 12h às 14h e das 18h às 21h. "Depois desse horário, a viatura volta e continua o policiamento normal. Começamos esse trabalho na manhã de hoje e vamos continuar por tempo indeterminado, com o apoio de todos os batalhões e grupamentos", finalizou o coronel.

fonte cidadeverde.com

Sarney e Genu recordam histórias de amizade e rivalidade na política

Sarney e Genu recordam histórias de amizade e rivalidade na política

O senador José Sarney (PMDB-AP) já foi opositor político da piauiense Genu Moraes. Na época, ela foi eleita vereadora de São Luís (MA) pelo MDB, enquanto ele foi governador do mesmo Estado pela Arena. Apesar da rivalidade na política, os dois cultivam uma amizade até hoje.


Em entrevista feita com perguntas de internautas, Sarney respondeu sobre o respeito aos adversários. "No caso da Genu (Moraes) eu nunca considerei a Genu minha adversária. Sempre quis muito bem a ela. Acho-a uma mulher inteligente. É uma mulher fantástica e até hoje está viva, graças a Deus, e com a mesma simpatia e o mesmo brilhantismo que ela sempre teve e soube envelhecer", disse em outubro de 2013.

Genu Moraes afirma que a oposição política não atrapalhava o relacionamento pessoal. "Não chegava a atingir a amizade pessoal, não. E o pai dele, o desembargador Sarney, era muito nosso amigo. Ele dizia que era meu primo", comentou ao Cidadeverde.com. Ambos descendem de Manuel de Sousa Martins, o Visconde da Parnaíba, que governou a província do Piauí no século XXVIII.


Filha do ex-governador do Piauí Eurípedes de Aguiar, Genu Moraes relembra episódios para diminuir essa rivalidade. "Quando eu fui presidente do Sindicato dos Jornalistas, ele (Sarney) fez um grande almoço no Palácio dos Leões e eu era a homenageada".

A amizade entre os dois continua até hoje. "Ele mandou seu livro, a biografia que foi lançada agora, com um oferecimento muito gentil. Ele é uma pessoa encantadora, sem dúvida nenhuma".
fonte cidadeverde.com