terça-feira, 2 de março de 2021

Exército Brasileiro doa terreno de sete hectares para a Prefeitura de Teresina

 O prefeito de Teresina, Dr Pessoa, visitou nesta manhã (02/03), dois terrenos de aproximadamente sete hectares, localizados no bairro Morada Nova, zona Sul da capital, que estão sendo doados pelo Exército Brasileiro ao município. A área deve ser usada pelo poder público para construção de importantes empreendimentos.

O prefeito estava acompanhado por uma comitiva de militares liderada pelo tenente-coronel Paulo Ricardo Borges de Aguiar, comandante do 25° Batalhão de Caçadores (25º BC), e do tenente-coronel Marcelo Florentino Borlina, comandante do 2° Batalhão de Engenharia de Construção (2° BEC), que frisaram a importância dessa parceria.

“Nossa missão é perpetuar e mantê-la. Nesse contexto, foi verificado, anos atrás, que esses terrenos nos dias de hoje não têm uma utilidade para gente, que ficou responsável pela manutenção do patrimônio. Em contrapartida, com a intenção de devolver essa área para União, percebemos uma oportunidade para a Prefeitura”, destacou Borges.

A cessão gratuita da área, sem qualquer tipo de ônus para a Prefeitura de Teresina, aguarda agora a conclusão dos trâmites legais no Ministério da Economia, que é responsável pela gestão do patrimônio da União.


Fonte:180graus.com/ com informações Prefeitura de Teresina

Profissionais de Enfermagem decidem paralisar atividades por três dias em Teresina

 


Enfermeiros e técnicos de Enfermagem de Teresina decidiram realizar uma paralisação de três dias em protesto contra a redução na remuneração. Um ato foi realizado na frente da Prefeitura de Teresina nesta terça-feira (02/03), mas o órgão já se manifestou informando que a redução se deu por fim dos repasses feitos pelo Ministério da Saúde.

A categoria decidiu que a paralisação deve começar na próxima sexta-feira (05/03) e deve durar até segunda-feira (08/03). Outras classes que prestam serviços para a rede municipal também devem aderir ao movimento.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, se manifestou durante o ato e tenta acordo com o Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (SENATEP).

Confira a nota da FMS
A Fundação Municipal de Saúde informa que não teve redução real de salários dos profissionais que trabalham na área da saúde de Teresina.

Os salários, insalubridade e plantão estão sendo pagos rigorosamente em dia. O que houve foi o fim do acréscimo temporário(até dia 31 de dezembro de 2020)  de 20%  no valor da insalubridade que foi autorizado em  pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde, com aporte de recursos específico para essa finalidade. 

No caso de segundo turno, também está sendo pago para os servidores cujos setores comprovem a necessidade. A FMS informa ainda que todas as medidas foram discutidas com as diretorias e informadas ao sindicato da categoria.

fonte 180graus.com