domingo, 6 de maio de 2018

Homem é preso por matar vizinha a pauladas em Campo Maior

Homem é preso por matar vizinha a pauladas em Campo Maior

O feminicídio ocorreu na madrugada deste domingo após vítima e agressor terem tido uma discussão. Ela ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu.


Policiais militares do 15º BPM prenderam na tarde deste domingo (06) um homem identificado como Reginaldo Soares dos Santos, 36 anos. Ele é acusado de ter matado uma vizinha a pauladas durante uma discussão ocorrida na madrugada de hoje. Reginaldo foi preso na localidade Jenipapo, na zona Rural do município de Nossa do Senhora de Nazaré.
De acordo com o major Etevaldo Alves, comandante da PM de Campo Maior, tudo começou depois que a vítima, de nome Silvana Maria da Paz Ferreira, chegou de uma festa. Antes de adentrar em casa, ela teria cruzado com o vizinho na porta e os dois teriam começado uma discussão por motivos ainda desconhecidos.
“A informação que temos é que o desentendimento dos dois não é recente e que eles já costumavam brigar com frequência. Quando o prendemos, ele disse que a vítima costumava se referir a ele com palavras de baixo calão e que ele não suportou mais as ofensas. Tudo ainda vai ser devidamente apurado e documentado, porque por mais que houvesse conflitos, nada justifica o que foi feito”, explicou o major Etevaldo.

Reginaldo Soares é acusado de matar uma vizinha a pauladas (Foto: Divulgação PM-PI)
Durante a discussão, Reginaldo apanhou um pedaço de madeira e desferiu um forte golpe contra a cabeça de Silvana, que caiu desacordada. Logo em seguida, ele fugiu do local, mas os vizinhos, que perceberam a movimentação, acionaram a polícia e providenciaram o socorro à vítima. Ela foi encaminhada ainda com vida ao Hospital Regional de Campo Maior, mas pouco depois de dar entrada, acabou morrendo.
O major Etevaldo explicou que, quando a PM recebeu informações do ocorrido e iniciou as buscas, não sabia que se tratava de um caso de feminicídio. “Sabíamos só que a vítima estava com vida e até estávamos lidando com um caso de agressão. Só depois que o hospital comunicou a gravidade do ferimento e seu óbito foi que entendemos que se tratava de um crime letal contra a vida e imediatamente acionamos nosso serviço de inteligência, que localizou pessoas próximas ao Reginaldo e nos informaram com exatidão o local onde ele estaria”, disse.
Reginaldo não ofereceu resistência à prisão e confessou a autoria do crime. Ele foi autuado em flagrante por crime de feminicídio e encaminhado para a Delegacia da Cidade, onde permanece até amanhã, quando será ouvido pelo delegado e transferido para o sistema prisional.

fonte www.portalodia.com

Colisão entre dois carros deixa quatro pessoas feridas na BR-402

Colisão entre dois carros deixa quatro pessoas feridas na BR-402

O acidente aconteceu no trecho que fica na divida do Piauí com o estado do Maranhão.


Uma colisão frontal entre dois carros deixa quatro pessoas feridas, uma delas presa às ferragens. O grave acidente aconteceu na noite deste sábado (05), no Km 2, da BR-402, trecho que fica na divisa Piauí-Maranhão, próximo a cidade de Buriti dos Lopes. Informações apontam que uma tentativa de ultrapassagem teria sido a causa do acidente.

Com o impacto da batida o gol capotou. Foto: Reprodução/ Tribuna de Parnaíba
O motorista do Volkswagen gol, ainda não identificado, sofreu múltiplas faturas nas pernas, pois ficou preso as ferragens do veículo devido ao impacto da colisão. A equipe do corpo de bombeiros precisou cortar parte do teto  para conseguir retirar o homem, que estava sozinho dentro do carro. 
No outro veículo envolvido no acidente, modelo SW4, estavam quatro passageiros, três homens e uma mulher. O motorista não teve nenhum ferimento, no entanto os outros passageiros tiveram escoriações por todo corpo. Eles foram encaminhados para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. 
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o local é considerado perigoso por ser uma curva muito fechada. Apesar da gravidade do acidente nenhuma das vítimas corre risco de morte. 

fonte www.portalodia.com/*Com informações da Tribuna de Parnaíba

Mulher é encontrada morta e vizinho é suspeito do crime

Mulher é encontrada morta e vizinho é suspeito do crime


Foto:CampoMaioremFoco
 
Uma mulher, que não teve a identidade revelada pela polícia, foi encontrada morta na madrugada deste domingo (06/05), na cidade de Campo Maior, 82 km de Teresina. O principal suspeito do crime é um vizinho da vítima que passou a ser considerado foragido pela polícia.
 
De acordo com informações do Major Etevaldo Alves ao CidadeVerde.com, os dois tiveram uma discussão na noite anterior ao crime. A vítima foi encontrada ainda com vida por uma amiga, mas não resistiu aos ferimentos no pescoço. A suspeita da família é que ela foi morta por estrangulamento. Os principais indícios são marcas encontradas no pescoço dela.
 
“Não é possível confirmar ainda o motivo da morte. A suspeita é que houve um estrangulamento. O suspeito é o vizinho que está foragido desde o momento do crime. Eles tiveram uma discussão em um bar horas antes de a vítima ser encontrada agonizando por uma amiga”, declarou.
 
A amiga da vítima que chamou o Samu já foi encaminhada à delegacia para prestar depoimento. Major Etevaldo Alves afirma que somente a perícia vai confirmar o motivo da morte da mulher. “Pode ser estrangulamento ou mesmo um mal súbito. Só a perícia poderá dizer”, destacou. 

fonte cidadeverde.com


Empresário, primo do diretor do HUT, morre com suspeita de H1N1 em Teresina

Empresário, primo do diretor do HUT, morre com suspeita de H1N1 em Teresina


Dr. Gilberto e o primo Luís Albuquerque (foto: arquivo pessoal)
O empresário Luís Machado de Albuquerque morreu com suspeita de gripe H1N1 na madrugada deste domingo (06).   Ele é primo do diretor do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), dr. Gilberto Albuquerque.  Luís estava internado em um hospital particular, na zona leste de Teresina desde a última quinta-feira (3). 
Abalado, dr. Gilberto não está conversando com a imprensa no momento. As informações foram repassadas pela irmã do diretor, Patrícia Albuquerque. 
“Ele é nosso primo legítimo, mas é como se fosse irmão do Gilberto, eles eram muito ligados e faziam muitas coisas juntos, como viajar. Sempre fomos muito unidos. Gilberto está muito abalado. Luís sempre foi uma pessoa muito boa e querido por todos. Era trabalhador que nem o Gilberto, cuidava dos irmãos. Luís sempre buscava ajudar o próximo, doava todo mês cestas básicas; ajudou algumas famílias que perderam tudo nos alagamentos que teve em Teresina. Ele era extremamente prestativo”, contou a irmã do dr. Gilberto, que também considerava Luís como irmão, a enfermeira Patrícia Albuquerque. 
Luís Albuquerque tinha 48 anos, era casado e deixa três filhos. Patrícia informou que o velório acontece na residência de Luís e o sepultamento será no Cemitério Jardim da Ressureição, tarde de hoje, às 16 horas.   
“Luís já deu entrada no hospital com um problema respiratório mais grave. O hospital prestou toda a assistência necessária. O Exame de H1N1 não ficou pronto, estamos aguardando os resultados. Ele já estava sendo tratado com medicamento necessário caso fosse descoberto essa doença. Foi tudo muito rápido. Uma perda muito grande para toda a família”, acrescentou Patrícia.
Outros casos
Até esta sexta-feira 52 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave são investigados pelo laboratório.  Sete casos da doença já foram confirmados este ano. Um motorista da Secretaria de Saúde do PIauí (Sesapi) de iniciais F.L.S., de 52 anos, morreu com suspeita de contaminação pelo vírus H1N1 em Teresina. 

Também em Teresina, uma garota de 13 anos está internada no HUT e sob tratamento com Tamiflu, medicamento usado para tratar o H1N1. 
H1N1
A Influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos ou nariz.
O dia D de mobilização da campanha de vacina contra a gripe será dia 12 de maio. Fazem parte dos grupos prioritários os indivíduos com 60 anos ou mais de idade, as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade, as gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.
Saiba como se prevenir do vírus H1N1 com medidas simples: clique aqui. 

fonte cidadeverde.com