Linha da Eletrobras é rompida a pedradas e deixa 5 cidades sem luz
Lívio Galeno/Cidade Verde
A Eletrobras Piauí informou que nove cadeias isoladoras da linha de transmissão entre Redenção do Gurguéia e Gilbués foram quebradas a pedradas durante um ato de vandalismo, provocando a interrupção no fornecimento de energia no município e outras quatro cidades próximas.
Em nota, a empresa explicou que a quebra da linha aconteceu por volta das 18h20 de ontem (11) e os municípios de Barreiras, São Gonçalo do Gurguéia, Corrente, Cristalândia e Sebastião Barros ficaram sem luz até as 6h20 desta sexta.
A Eletrobras acrescentou que duas equipes de manutenção foram acionadas assim que o abastecimento de energia foi interrompido. No local, as equipes identificaram marcas de pedras nos isoladores.
Segundo o gerente do Departamento de Operação da Distribuição, engenheiro Daniel Ângelo Rufino, não há justificativa técnica para a ocorrência e também não há registro de condições ambientais que possam indicar descargas atmosféricas.
“As características indicam ato de vandalismo, por isso a Eletrobras Distribuição Piauí está providenciando o registro da ocorrência, na Delegacia de Redenção, para que sejam apuradas as responsabilidades”, assegurou Daniel.
De acordo com a assessoria de Comunicação da Eletrobras, pelo menos outras três ocorrências do tipo foram registradas apenas neste ano no Piauí.