quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Assumindo como governadora pela segunda vez, Margarete diz que dará continuidade à agenda


Assumindo como governadora pela segunda vez, Margarete diz que dará continuidade à agenda

"Nessa incumbência de substituí-lo é importante que estejamos na mesma agenda dele, trabalhando com o mesmo afinco", disse a vice-governadora







O governador Wellington Dias e a vice-governadora Margarete Coelho assinam a transmissão de cargo na semana que vem. Em missão oficial com a presidente da República, Dilma Rousseff, Wellington Dias viaja integrando a comitiva dos governadores do Matopiba – Flávio Dino, do Maranhão; Marcelo Miranda, do Tocantins; e Rui Costa, da Bahia; juntamente com a ministra da Agricultura, Kátia Abreu. Na agenda, constam visitas ao Japão, França e Vietnã nos próximos dias 1 a 5 de dezembro.
A viagem tem a finalidade de negociar um acordo entre os governos do território agrícola brasileiro e o japonês e com as agências Jica e Gbic. Os recursos serão para financiar a infraestrutura e projetos produtivos e industriais beneficiando os quatro estados da região do Matopiba.
Conforme o governador Wellington Dias, a busca por recursos será para dar continuidade à segunda etapa da rodovia Transcerrados e às rodovias que dão acesso a ela; para financiar a hidrovia do Rio Parnaíba e o sistema de comunicação da região Sul do estado com a instalação de fibra ótica para dar suporte ao sistema de banda larga.

“Além disso, vamos buscar recursos para o financiamento na área industrial, setor privado tomando como base o modelo, que é um misto de central de cooperativas com sociedade anônima, como é o caso da Casa Apis e Cocajupi, em Picos, além de discutir projetos na área da mineração”, informou o governador.
Para a vice-governadora Margarete Coelho, essa é umas das suas responsabilidades como vice-governadora, substituir o governador em suas ausências.
“O governador viajará em uma agenda oficial em busca de mais oportunidades para o desenvolvimento do estado do Piauí. O Wellington Dias busca espaço para os nossos produtos e investimentos para o desenvolvimento do nosso estado. E nessa incumbência de substituí-lo é importante que estejamos na mesma agenda dele, trabalhando com o mesmo afinco e determinação para que o Piauí encerre este ano com a folha de pagamento em dia, cumprindo suas obrigações. 
Agenda da governadora em exercício
Os primeiros compromissos de agenda da governadora em exercício, Margarete Coelho, serão realizados nesta sexta-feira (27) nos municípios de Luís Correia e Parnaíba, região norte do Estado. Na parte da manhã, a chefe do executivo estadual participa da abertura do I Encontro Piauiense do Legislativo Municipal, onde ministrará palestra sobre reforma política e mudança partidária, no auditório do SESC Praia.
No período da tarde, Margarete Coelho acompanhada do prefeito Florentino Neto e de comitiva estadual realizará visita ao Abrigo São José e à Clínica Oncológica no município de Parnaíba.

fonte portal o olho

Polícia investiga roubo de celulares e encontra traficante de drogas na cidade de Água Branca


Polícia investiga roubo de celulares e encontra traficante de drogas na cidade de Água Branca

Com o acusado foi encontrada maconha, várias pedras de crack, uma porção de cocaína e uma arma branca, um punhal, além de dinheiro e documentos pessoais














Polícia investiga roubo de celulares e encontra acusado de tráfico de drogas / Foto: Divulgação
Policiais da 11ª DRP – Delegacia Regional de Água Branca, sob o comando do delegado, Ricardo Moura, conseguiram prender um homem acusado de tráfico de drogas. A ação iniciou após após várias denúncias relativas a roubos de aparelhos celulares na cidade. Os policiais constataram que os roubos estavam relacionados com o tráfico de drogas local e passaram a investigar o caso.
Com a ação da Policia Civil realizada nesta quinta-feira (26/11), foi preso o traficante de nome Leonardo da Conceição Silva. Ele foi pego em flagrante delito, no Loteamento Macedo, zona periférica da cidade de Água Branca. Com ele foram encontrados, 200 gramas de maconha, várias pedras de crack, uma porção de cocaína e uma arma branca, um punhal, além de dinheiro e documentos pessoais como identidade, CPF, RG e cartões bancários.
Segundo do Delegado Ricardo Moura, o acusado será autuado por tráfico de drogas e ficara preso a disposição da Justiça.

 fonte portal o olho



Líder do 'Vem pra Rua' rebate vereador e diz que será candidata a prefeita


Líder do 'Vem pra Rua' rebate vereador e diz que será candidata a prefeita

Adriana Sousa afirma que recebeu convites para se filiar a outras siglas partidárias, e que está avaliando.

A médica Adriana Sousa (DEM), líder do movimento "Vem pra Rua" no Piauí, respondeu as declarações feitas pelo vereador Antônio José Lira (DEM), seu correligionário, que esta semana descartou a possibilidade de o partido lançar uma candidatura majoritária em Teresina nas eleições municipais de 2016.
A médica Adriana Sousa e o vereador Antônio José Lira: correligionários não se entendem (Fotos: João Freitas Filho e Jailson Soares)
Adriana disse ter recebido com "surpresa" os ataques feitos pelo vereador, e reiterou sua intenção de entrar na disputa pelo Palácio da Cidade, mesmo que tenha que deixar o Democratas.
"Eu não vou ser candidata a vereadora. Não tenho esse propósito. Se eu for candidata será a prefeita. Sei que não terei todos os recursos que meus adversários terão, mas vou com a cara e com a coragem. Disposição pra mudar a política eu tenho, e espero que a população de Teresina me veja como essa possibilidade de renovação", afirma Adriana.
A médica considera que Antônio José Lira agiu de forma "precipitada", e acredita que o vereador deseja sua saída do DEM.
Adriana diz que recebeu convites para se filiar a outros partidos, com os quais tem mantido um diálogo constante, para analisar onde teria o apoio necessário para sua candidatura majoritária.
A líder do "Vem pra Rua" também diz estranhar o que classifica como uma repentina mudança de comportamento do vereador Antônio José Lira em relação à sua pessoa. "Ele mesmo insistiu para que eu me filiasse ao Democratas. Levou a ficha de filiação até minha casa, inclusive. Eu só levei o documento até o senador José Agripino para que ele fizesse o endosso, pela amizade que temos", conclui Adriana.

fonte portal o dia

Homem é morto a tiros em um bar em Parnaíba


Homem é morto a tiros em um bar em Parnaíba

Vítima e suspeito se conheciam e teriam discutido no dia anterior ao crime.

Um homem, identificado como Welson Rodrigues da Silva, foi assassinado com três tiros no final da manhã de hoje (26) em um bar no bairro São Vicente de Paula em Parnaíba. Ele estava com alguns amigos quando foi surpreendido por uma pessoa numa motocicleta que já chegou efetuando os disparos.
Para a Polícia Militar, o crime havia sido premeditado, uma vez que vítima e suspeito – identificado como Toinho Cabelereiro -  mantinham uma relação próxima e se conheciam já há algum tempo.

Foto: Blog do Pessoa
“Ontem eles estiveram juntos e se desentenderam por algum motivo que ainda não ficou claro. Ao que consta, dizia respeito à documentação de um terreno. O Welson teria ameaçado o Toinho que apareceu hoje e o matou. Talvez se sentisse acuado”, explica o subtenente Muniz, do 2º BPM de Parnaíba.
Após atirar três vezes contra Welson, Toinho retornou para a motocicleta e empreendeu fuga. Até o momento, a polícia desconhece seu paradeiro. O IML esteve no local do crime realizando a perícia no corpo de Welson que já foi liberado para a família. 

fonte portal o dia

Condenado por homicídio é preso no Promorar


Condenado por homicídio é preso no Promorar

Kayro Yago estava preso em regime semiaberto, onde deve sair da penitenciária para trabalhar ou estudar, e voltar a noite para dormir, mas não o estava cumprindo.

Os policiais do 4º DP, em operação com a Tática do Promorar e serviço reservado, cumpriram o mandado de prisão para Kayron Yago da Silva. Além dele, outros três homens foram presos e mandados para averiguação na Central de Flagrantes.
Kayron Yago estava preso em regime semiaberto, onde deve sair da penitenciária para trabalhar ou estudar, e voltar a noite para dormir, mas não o estava cumprindo. O tenente Costa e Silva explica que Kayron foi condenado pelo crime de homicídio, e os policiais puderam efetuar sua prisão. Ele agora vai para a penitenciária Irmão Guido.
Kayron Yago (no canto direito), condenado por homicídio (Foto: Reprodução/Facebook)
Além de Kayro, a operação prendeu também Francieldes Sampaio de Araújo, Leandro Ferreira da Silva e Stedy keyo Rodirgues Silva. Os três estavam com o condenado no momento da prisão e foram mandados para averiguação na Central de Flagrantes. Segundo informações da polícia, eles fariam parte de uma mesma gangue.
De acordo com o tenente Costa e Silva, existem contra eles acusações de assalto à mão armada, furto e tráfico de drogas.

fonte portal o dia

Pai que atirou na filha é preso no bairro Dirceu

Pai que atirou na filha é preso no bairro Dirceu

Homem disse que tiros eram para acertar sua ex-mulher, não a filha.

Por volta das 16h30 desta quinta-feira (26), a Polícia Militar efetuou a prisão de Firmino de Assis Filho, acusado de atirar contra a própria filha , em frente a uma escola pública situada no bairro Morada Nova, por volta das 13 horas. Ele foi encontrado numa casa no bairro Dirceu Arcoverde I, de onde havia se mudado há pouco tempo. 
No momento da prisão, Firmino de Assis portava um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas e três intactas. 
Fotos: Jailson Soares/O Dia

Firmino de Assis, que atirou na própria filha na saída de uma escola no Morada Nova
De acordo com o major Gilson Leite, comandante do 8º Batalhão, o acusado disse ter atirado para acertar a mulher, não a filha, pois estaria inconformado com a separação. A mulher acompanhava a adolescente na saída da escola.

Arma utilizada por ele para efetuar os disparos
Confrontado com a acusação de que vinha tentando aliciar a adolescente, para que ela mantivesse uma relação incestuosa com ele, Firmino de Assis permaneceu calado.
Segundo a Polícia Militar, para cometer o crime e fugir o acusado usou um carro modelo Fiat Uno vermelho de placa OEI-2820, que havia sido roubado de uma senhora na quarta-feira, no bairro Morada Nova. 

Carro roubado que foi usado por Firmino para fugir do local do crime
Firmino de Assis atuava como segurança de uma estabelecimento comercial na zona Sudeste, e foi reconhecido por alguns policiais militares. A PM disse ter localizado o acusado a partir de uma troca de informações entre equipes do 6º e do 8º Batalhões.
O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes onde presta depoimento ao delegado de plantão. Firmino deve responder por tentativa de homicídio e lesão corporal.

fonte portal o dia