terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Avião de pequeno porte cai em pista de pouso de Bom Jesus


Avião de pequeno porte cai em pista de pouso de Bom Jesus

O piloto Jader Maiques Wanes estava sozinho.

Uma aeronave de pequeno porte caiu na manhã desta terça-feira (07) na cidade de Bom Jesus (632 KM de Teresina), ao sul do Piauí.
Segundo informações o avião caiu após colidir com uma rocha a 300 m da cabeceira da pista de pouso e explodiu com o impacto, já que aeronave não realizou os procedimentos necessários para o pouso.
O piloto identificado como Jader Maiques Wanes, de 22 anos, estava sozinho e morreu carbonizado, segundo informações da Polícia Civil que esteve no local durante toda a manhã.
Jader era natural da cidade de Campo Novo do Parecis, Mato Grosso e residia há pouco tempo na cidade de Bom Jesus. Seu corpo foi removido e levado para o Hospital Regional de Bom Jesus.
A aeronave pertence a uma empresa do município e fazia trabalho para uma empresa de pulverização de agrotóxicos nas lavouras da região. Segundo informações o avião fazia o trajeto quase que diariamente.
Como os documentos do piloto foram incendiados junto a aeronave, seus familiares deverão tomar as medidas cabíveis para liberar o corpo no IML (Instituto Médico Legal) de Bom Jesus e seguir para sepultamento.
Equipes da polícia, bombeiros e perícia estão no local para apurar as causas do acidente.





fonte meionorte.com

De bicicleta a notebook: objetos roubados aguardam donos no 1º DP


De bicicleta a notebook: objetos roubados aguardam donos no 1º DP

Delegado informa como proprietários devem proceder para receber o produto.

As polícias civil e militar estão divulgando objetos que foram encontrados em operações e não possuem propriedade definida. 

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
Foram divulgadas nesta terça-feira (7) imagens de uma bicicleta vermelha, oito telefones celulares, um notebook, sete luminárias - com duas lâmpadas fluorescentes, três câmeras de segurança, um aparelho de TV e uma caixa de som. 

De acordo com o delegado Riedel Batista, do 1º Distrito Policial, os objetos foram encontrados nas praças do Centro da capital, principalmente por moradores de rua, em dezembro de 2013. A caixa de som, por exemplo, estava no cruzamento das ruas Jonatas Batista e 7 de setembro.



fonte cidadeverde.com

Idoso é o segundo suspeito de morte por H1N1 em Teresina

Idoso é o segundo suspeito de morte por H1N1 em Teresina

A segunda morte ocorreu sete dias após o caso da adolescente. Famílias estão sendo monitoradas pela FMS.

Sete dias após a morte de uma adolescente de 18 anos com suspeitas de gripe H1N1, um vizinho da vítima morreu com os mesmos sintomas. Ambos moram na zona norte de Teresina. A Gerência de Epidemiologia da Fundação Municipal de Saúde investiga os dois casos. 

A garota faleceu depois de passar pelos hospitais do Buenos Aires e Primavera. O atestado de óbito indicou que a causa da morte foi pneumonia. O idoso, identificado como José da Costa Leite, 64 anos, faleceu hoje no Hospital de Urgências de Teresina. 

Em ambos os casos, a Vigilância de Epidemiologia coletou material para exame para detectar a real causa das mortes. Os exames são feitos em São Paulo e os resultados não têm prazo determinado para serem enviados. 

Segundo a Fundação Municipal de Saúde, todas as pessoas que tiveram contato com a garota no período da doença estão sendo investigados. A família passou por entrevista e aquelas que apresentarem sintomas serão acompanhadas. 

A FMS alerta para que as pessoas que apresentarem sintomas de gripe e falta de ar procurem uma unidade de saúde com urgência para que seja feito o diagnóstico. 

Os sintomas da gripe H1N1 são febre alta, acima de 38° ou 39°, de início repentino, dor muscular, dor de cabeça, dor de garganta, dor nas articulações, irritação nos olhos, tosse, coriza, cansaço e inapetência. Em alguns casos podem ocorrer também vômito e diarreia.

fonte cidadeverde.com