sábado, 3 de setembro de 2016

Comerciante é morto à paulada durante roubo em Parnaíba

Comerciante é morto à paulada durante roubo em Parnaíba


A Polícia Civil de Parnaíba, a 336 de Parnaíba, está investigando o assassinato de um comerciante ocorrido na manhã deste sábado (03). A vítima foi morta com à paulada no quintal da sua residência na zona rural da cidade e a suspeita é de latrocínio- roubo seguido de morte.
O fato aconteceu nas primeiras horas da manhã no povoado Lagoa da Prata. De acordo com a PM, o comerciante Valdinar Ferreira Ribeiro estava sozinho em sua residência, onde funciona um comércio, quando foi atacado. Ele foi encontrado morto no quintal, onde possuía uma pequena horta.
A suspeita é que ele tenha sido surpreendido por um assaltante, que teria lhe atacado pelas costas. Na casa, os cômodos estavam revirados e apenas um botijão de gás foi roubado.

fonte cidadeverde.com


“Na minha campanha é Deus quem me abraça", diz Dr. Pessoa

“Na minha campanha é Deus quem me abraça", diz Dr. Pessoa

O parlamentar já deixou claro que fará uma campanha sem muitos recursos financeiros, mas com a colaboração daqueles que enxergam nele um projeto diferente para administrar Teresina.

Caminhada Dr Pessoa no Parque Piauí

“O povo está nos apoiando”. A declaração foi feita pelo candidato a prefeito de Teresina pelo PSD, o deputado estadual, Dr. Pessoa. Ele disse que vai contar com a ajuda dos teresinenses para obter êxito nas eleições de outubro desse ano.

“Minha campanha é Deus quem me abraça e sempre vem me abraçando, somado ao apoio do povo. A minha campanha vai ser essa. Deus é grande, o povo está nos apoiando e com certeza vamos vencer as eleições”, disse Pessoa.

O candidato do PSD ainda voltou a criticar a quantidade de partidos na base de apoio do principal adversário, o prefeito e candidato à reeleição, Firmino Filho (PSDB).
“Tem grupo com mais de 20 partidos coligados e nós só temos dois. O PHS e o PR totalizam 43 candidatos a vereadores com toda simplicidade. Enquanto isso, o blocão tem em torno de 400 [a vereadores]. Mas como já disse, o povo está com a gente”, falou.

fonte gp1



 

Justiça Eleitoral indefere candidatura de Amadeu Campos

Justiça Eleitoral indefere candidatura de Amadeu Campos 

A decisão da juíza Zilnéia Gomes Barbosa da Rocha foi publicada neste sábado (03).

A Justiça Eleitoral indeferiu a candidatura a prefeito de Teresina, do jornalista Amadeu Campos. A decisão da juíza Zilnéia Gomes Barbosa da Rocha da 1ª Zona Eleitoral do Piauí foi publicada neste sábado (03).
Segundo a magistrada, a filiação de Amadeu ocorreu em prazo inferior ao estabelecido no estatuto do partido. “O PTB estabelece, em estatuto, prazo mínimo de 1 ano de filiação para que o filiado esteja habilitado a concorrer a cargo público (salvo militares e outras exceções constitucionais ou legais)”, destacou a juíza.

Amadeu Campos Sorrindo na sua caminhada
Amadeu Campos Sorrindo na sua caminhada  

O jornalista se filiou no prazo estabelecido por lei, que é o período de 6 meses, mas descumpriu o prazo do partido. Sua filiação  aconteceu no dia 14 de março deste ano.
O GP1 publicou uma matéria no mês de março alertando sobre a possibilidade, já que no estatuto prevê no artigo 23, parágrafo único que “só poderá concorrer a cargo eletivo pelo PTB o eleitor que esteja regularmente filiado ao partido pelo menos um ano antes da data fixada para as eleições majoritárias e proporcionais”.

Outro lado
O advogado da coligação encabeça da por Amadeu Campos, Wildson Oliveira afirmou ao portal que vai recorrer da decisão. De acordo com ele, a filiação de Amadeu foi feita dentro do que estabelecido pela lei eleitoral e foi aprovada por unanimidade nas convenções. "Vamos recorrer. A lei eleitoral que rege as eleições e vamos aguardar o TRE", disse.

fonte gp1