sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Wesley Safadão critica Justiça do Piauí por cancelar show horas antes em Altos

 O cantor Wesley Safadão criticou a decisão da Justiça do Piauí, que determinou a imediata suspensão de seu show horas antes da apresentação na cidade de Altos.

“Uma festa como essa tenho certeza que tem muita gente que está se preparando já há bastante dias. A gente tem que ter respeito por todos os órgãos que tem nesse país, tem que respeitar mesmo. Aí vou falar uma coisa minha, uma forma minha de pensar. Se alguém está afim de cancelar um evento, cancela 10 dias antes, 15 dias antes, 7 dias antes. Mas eu sinto um pouco de maldade [da justiça] quando quer cancelar faltando algumas horas para acontecer o evento”, disse o cantor durante o show.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Ministério Público ao pedir o cancelamento do evento, argumentou que o município, no final de dezembro, efetivou contratação direta (sem procedimento licitatório), sob o argumento de inexigibilidade, no valor de R$ 1.200.000,00 e que "existe incompatibilidade entre a realização de evento festivo de grande magnitude com recursos públicos e a demanda por serviços públicos básicos e essenciais, que não estão sendo adequadamente ofertados".

No entanto, desembargador Aderson Antônio Brito Nogueira, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, suspendeu a decisão e autorizou a realização do show de Wesley Safadão na Festa da Manga em Altos. Segundo o desembargador, cancelar o show geraria mais despesas à prefeitura, como indenizações aos artistas e custos com a infraestrutura já montada, além de comprometer a arrecadação esperada para a economia local. Ele também destacou que o pagamento do contrato já foi integralmente realizado.

fonte www.portalr10.com

PROCESSO ADMINISTRATIVO Sargento da PM é afastado após jogar spray de pimenta no rosto de auxiliar administrativo no Piauí; VÍDEO

 Ainda não se sabe o que teria motivado o conflito. Um procedimento administrativo foi instaurado na última segunda

Um 3º sargento da Polícia Militar, identificado apenas como Claudizon, foi afastado das atividades após jogar spray de pimenta em um auxiliar administrativo, na cidade de Picos, ao Sul do Piauí.

Conforme as imagens obtidas pelo portal, é possível ver o auxiliar se aproximando da entrada do 4º Batalhão da Polícia Militar, quando após breve diálogo, o sargento joga a substância no rosto do outro homem, que estava em uma motocicleta e usando capacete. O policial se afasta e sai caminhando.


Ainda não se sabe o que teria motivado o conflito. O comando do 4º BPM afirmou que o sargento foi afastado para apuração dos fatos.

"Reafirmamos que todo o ocorrido está sendo tratado com seriedade, e as providências estão sendo tomadas de acordo com os preceitos legais e institucionais. O respeito à ética e aos princípios que norteiam a Polícia Militar permanece inabalável. O comando do 4º BPM seguirá acompanhando o caso com total imparcialidade e garantindo que o procedimento instaurado seja apurado em conformidade com a lei", afirmou o Batalhão.

Sargento da PM é afastado após jogar spray de pimenta no rosto de auxiliar administrativo no interior do PiauíTV ANTENA 10/ A10+

   

O caso foi registrado em 30 de dezembro, mas só foi amplamente divulgado nos últimos dias. Um procedimento administrativo foi instaurado em 06 de janeiro.

Fonte: Portal A10+

POLÍCIA Jovem de 22 anos sem habilitação é preso em flagrante após dar “grau” em motocicleta na cidade de Altos, no Piauí

 J. M. A. M. foi conduzido à delegacia da cidade, onde foi autuado pelas infrações cometidas

Um jovem de 22 anos, identificado apenas pelas iniciais J. M. A. M., foi preso em flagrante nesta sexta-feira (10), na cidade de Altos, no Piauí, após ser flagrado utilizando uma motocicleta para praticar manobras perigosas, conhecidas como "grau", em via pública. Após a infração, agentes de segurança fizeram o acompanhamento e localizaram o suspeito em uma oficina mecânica, onde ele foi detido.

De acordo com o superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança do Piauí (SSP-PI), delegado Matheus Zanatta, além das manobras perigosas, o jovem conduzia a motocicleta sem habilitação.

  

Jovem de 22 anos sem habilitação é preso em flagrante após “grau” em motocicleta na cidade de Altos, no Piauí
Divulgação

   


“Estávamos realizando as ações no âmbito da Operação Rastreados, quando avistamos esse jovem em uma motocicleta realizando manobras proibidas, colocando em risco a segurança dos pedestres e outros condutores”, explicou o delegado. 

J. M. A. M. foi conduzido à delegacia da cidade, onde foi autuado pelas infrações cometidas. Além disso, sua motocicleta foi apreendida.

Fonte: Portal A10+

FOGO Mulher é presa após atear fogo em companheiro no Piauí; vítima ficou com graves queimaduras

 Devido à gravidade das lesões, a vítima foi transferida para um hospital em Teresina para receber tratamento especializado.

Uma mulher de 39 anos foi presa em flagrante na noite de quinta-feira (9), suspeita de tentativa de homicídio contra seu companheiro no bairro Capitão Mundoca, em Elesbão Veloso, no Piauí. O caso ocorreu por volta das 22h30.

De acordo com informações da Polícia Militar, a suspeita, identificada pelas iniciais M.J.S.S., teria ateado fogo na vítima. Acionados por meio do telefone funcional, os policiais se dirigiram ao local e confirmaram o ocorrido.

  

Mulher é presa após atear fogo em companheiro no Piauí; homem ficou com graves queimadurasReprodução/ PM

  


A vítima sofreu queimaduras graves e foi levada inicialmente ao Hospital de Elesbão Veloso. Devido à gravidade das lesões, foi transferida para um hospital em Teresina para receber tratamento especializado.

A acusada foi detida no local do crime e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em Valença-PI, onde os procedimentos legais foram realizados. A motivação do crime ainda está sendo investigada. A Polícia Civil segue apurando os detalhes do caso, que chocou os moradores da região.

  

Homem ficou com graves queimadurasReprodução/ PM

   

Fonte: Portal A10+

NVESTIGAÇÃO Polícia prende mais dois envolvidos em assassinato de diarista em Timon, no Maranhão

 A vítima trabalhava como diarista e desapareceu no dia 23 de agosto do ano passado. O corpo de Mauricelia foi localizado 15 dias em uma cova rasa

Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da cidade de Timon, realizou nesta sexta-feira (10), a prisão de mais duas pessoas sob suspeita de envolvimento no assassinato da diarista Mauricélia Rodrigues de Lima, de 36 anos. A ação aconteceu no bairro Miguel Arraes.

A vítima trabalhava como diarista e desapareceu no dia 23 de agosto do ano passado. O corpo de Mauricelia foi localizado 15 dias depois numa cova rasa no Povoado Gameleira, zona rural de Timon. As investigações apontaram uma trama orquestrada pelo ex-companheiro e sua irmã e que teve a participação do enteado da vítima e um adolescente contratado para ser o executor. 

  

Polícia prende mais dois envolvidos em assassinato de diarista em Timon, no MaranhãoReprodução

 


A equipe da DHPP, em setembro de 2024, deu cumprimento ao mandado de prisão do ex-companheiro da vítima e apreendeu o adolescente que confessou sua participaçãoRestava a cunhada e o enteado da vítima que foram localizados e presos pela DHPP na data de hoje. A vítima tinha 5 filhos menores de idade, dois deles no relacionamento com o autor do crime.

Durante a prisão os policiais localizaram uma macaca da raça prego e um papagaio domesticados e mantidos em cativeiros sem autorização legal. A macaca era amarrada por uma corda na barriga vivendo em péssimas condições.  Foi realizado um termo circunstanciado de infração ambiental em desfavor da conduzida e os animais foram apreendidos e encaminhados ao Batalhão Ambiental em Teresina.

Fonte: Portal A10+

Envenenamento em Parnaíba: corpo de ex-companheiro de Francisca Maria pode ser exumado; entenda

 Em depoimentos, testemunhas afirmam que ele teria morrido em circunstâncias semelhantes às demais vítimas do envenenamento.

A Polícia Civil está estudando a possibilidade de pedir a exumação do corpo de ex-companheiro de Francisca Maria da Silva, vítima de envenenamento e mãe das crianças envenenadas em Parnaíba. O pedido de exumação se justifica porque o ex-companheiro dela, segundo a polícia, teria morrido em circunstâncias parecidas com as demais mortes registradas na família. 

“É alguém que morreu um pouco antes das crianças, e que tinha náuseas, vômitos segundo as testemunhas ouvidas pelo delegado. Estamos testando tudo. Uma vez que houve a suspeita sobre o padrasto, que está preso, temos que verificar essa outra morte, porque o ambiente era o mesmo. Temos conversado sobre isso com o delegado”, explica o perito-geral do Instituto de Criminalística do Piauí, o médico-legista Antônio Nunes.

Antônio Nunes, perito-geral do Instituto de Criminalística do Piauí - (Assis Fernandes/O Dia)Assis Fernandes/O Dia
Antônio Nunes, perito-geral do Instituto de Criminalística do Piauí

O ex-companheiro de Francisca Maria faleceu em 2023. A polícia precisa verificar em que condições ele foi enterrado para saber se há possibilidade de fazer a exumação para encontrar respostas para perguntas ainda não respondidas no inquérito. Mas para além da possível exumação, a polícia continua com os testes nas vítimas que sobreviveram e nas amostras colhidas das vítimas que morreram envenenadas.

Estão sendo testados também os cajus ingeridos por João Miguel e Ulisses, morto envenenados no ano passado e que também eram filhos de Francisca Maria. “Em todos encontramos o mesmo pesticida: terbufós. Já temo algo palpável: se tenho o mesmo veneno, temos um ponto em comum. É razoável que testemos todo mundo que estava naquele ambiente e morreu nesse contexto, inclusive o ex-companheiro da senhora Francisca Maria, se for possível”, finaliza Antônio Nunes.


fonte portalodia.com

Integrantes do PCC e do Bonde dos 40 são presos nas zonas Norte e Sudeste de Teresina

 Três foram detidos em ação contra o tráfico e uma motocicleta roubada foi recuperada. Em Altos, polícia recuperou mais 15 veículos com restrição de roubo.

Pelo menos quatro pessoas foram presas na tarde desta sexta-feira (10) durante uma operação contra o tráfico de drogas nas zonas Sudeste e Norte de Teresina. Os alvos da polícia eram integrantes das facções Bonde dos 40 e Primeiro Comando da Capital (PCC) e atuavam não só na venda de entorpecentes, como também no roubo de veículos.

Uma motocicleta com registro de roubo foi apreendida. O veículo já estava sem boa parte de suas peças, o que leva a polícia crer que os suspeitos também praticavam crimes de receptação, desmonte e revenda de peças de automóveis roubados. Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão que resultaram também na prisão de um foragido do sistema penitenciário piauiense.

Policiais durante operação do Denarc - (Reprodução)Reprodução
Policiais durante operação do Denarc

De acordo com o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc (Departamento de Repressão e Combate ao Narcotráfico), este preso havia fugido da cadeia há apenas dois meses após ser condenado por roubo à mão armada em Teresina. “Fomos até duas residências. Prendemos tanto membros do Bonde dos 40, quanto do PCC. O pessoal da zona Sudeste tem vinculação maior com o Bonde dos 40 e o da zona Norte tem uma vinculação com o PCC. Nem sempre a polícia encontra objetos ilícitos que configuram o flagrante, mas a busca em si já traz indícios de prova que fortalecem novas investigações”, explica o delegado.

Delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc - (Jailson Soares/O Dia)Jailson Soares/O Dia
Delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc

A motocicleta que foi apreendida será encaminhada ao Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), que atua diretamente nos casos de roubo de carros e motos. A intenção é que seja feita a identificação da moto para a restituição ou ao menos a comunicação de sua recuperação ao seu proprietário.

Motocicletas recuperadas em Altos

Não foi somente na ação do Denarc que a polícia conseguiu recuperar veículos apreendidos. Uma ação da Superintendência de Operações Integradas (SOI), da Polícia Civil nesta manhã (10) também resultou na localização e apreensão de automóveis com restrição de furto ou roubo e com sinais de identificação alterados. Foram 15 motocicletas recuperadas em Altos para serem devolvidas aos seus reais proprietários.

Motos recuperadas em Altos durante a operação Rastreados - (Divulgação/SSP-PI)Divulgação/SSP-PI
Motos recuperadas em Altos durante a operação Rastreados

A ação, que faz parte da Operação Rastreados, contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp), da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Perícia Criminal junto com o Detran-PI.


fonte portalodia.com