domingo, 5 de janeiro de 2025

Jornalista sofre intoxicação ao aplicar produto antipulgas em seu pet e faz alerta sobre riscos



O jornalista e fundador do portal de notícias Piauí de Ponta a Ponta, Melquiades Sobrinho, foi vítima de uma grave intoxicação ao aplicar o produto antipulgas conhecido como "PugOff" em seu animal de estimação. O incidente ocorreu no dia 30 de dezembro de 2024, após a compra do produto na loja de produtos veterinários Petz, localizada na Avenida João XXIII, zona leste de Teresina.

Melquiades relata que adquiriu o produto livremente e, ao aplicá-lo, começou a apresentar sintomas como calafrios, tontura e alterações na pressão arterial. A intoxicação foi tão severa que ele está impossibilitado de trabalhar e, principalmente, de dirigir há cerca de uma semana. “Infelizmente, muitos lojistas não orientam os clientes sobre os riscos de aplicar esses produtos, que podem ser perigosos tanto para os animais quanto para os seres humanos”, desabafou.

O jornalista destacou a falta de treinamento adequado para os vendedores e fez um alerta à população sobre a importância de seguir as orientações de veterinários antes de utilizar qualquer produto em seus pets. Segundo ele, é fundamental que os consumidores sejam informados sobre os perigos associados ao uso desses produtos, principalmente em relação às medidas de segurança durante a aplicação.

Especialistas alertam que produtos antipulgas contêm substâncias químicas que podem causar reações adversas em pessoas e animais, sobretudo quando manuseados de forma inadequada. “Alguns compostos podem ser absorvidos pela pele ou inalados, provocando reações que vão desde irritações leves até intoxicações graves”, explica o veterinário Dr. Carlos Mendes.

A Petz ainda não se pronunciou, sobre o ocorrido. Enquanto isso, Melquiades segue em recuperação e reforça a necessidade de maior fiscalização na comercialização desses produtos. “Fica aqui meu alerta para que outros consumidores não passem pela mesma situação”, concluiu.

O caso também levanta questões sobre a regulamentação do mercado de produtos veterinários e a responsabilidade dos estabelecimentos em informar os consumidores. Autoridades competentes e órgãos de defesa do consumidor devem ser acionados para avaliar a situação e propor soluções que minimizem os riscos associados ao uso desses produtos.

Registrado primeiro homicídio de 2025 em Timon

 A Delegacia de Flagrantes de Timon, registrou nas primeiras horas deste domingo (05/01) o primeiro homicídio de 2025, tendo como vítima fatal um homem até agora não identificado, alvejado por disparos de arma de fogo, no Parque Aliança Zona Sul de Timon.

Registrado primeiro homicídio de 2025 em Timon

 

Dinâmica

 

A vizinha da casa da frente ao local onde o corpo foi encontrado disse que teve um intenso tiroteio nesta madrugada, por volta de meia noite, porém, os vizinhos assustados não abriram suas portas até o alvorecer.

 

IML recolheu o corpo

No início da manhã,  uma equipe esteve no local para recolher o corpo, bem como a polícia civil para dar início ao trabalho referente à investigação do  crime.

 

DHPP/Timon Investigará o Crime

A Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/Timon) estão no local fazendo levantamentos preliminares para dar início ao trabalho investigativo no sentido de elucidar o crime, identificar e prender o autor, ou  os autores do primeiro homicídio do ano em Timon.

fonte www.portalr10.com

Enfermeira é assaltada e criminosos levam seu carro no bairro Ilhotas, em Teresina

 Imagens filmadas por uma câmera de segurança registraram a ação dos criminosos

Uma enfermeira, cuja identidade não foi divulgada, foi assaltada na tarde deste sábado (04/01), no bairro Ilhotas, na zona Sul de Teresina. Imagens de uma câmera de segurança segurança registraram a ação dos criminosos, que roubaram o carro da vítima.

Foto: ReproduçãoEnfermeira é assaltada e criminosos levam seu carro no bairro Ilhotas, em Teresina
Enfermeira é assaltada e criminosos levam seu carro no bairro Ilhotas, em Teresina

Nas imagens, é possível observar o momento em que a enfermeira estaciona em frente a uma residência e se direciona à entrada, às 16h15. Poucos tempo depois, dois criminosos chegam em uma motocicleta e abordam a vítima, tomando a chave do veículo.

Em poucos segundos os suspeitos subtraem a chave do carro. Um deles entra no veículo enquanto o outro continua na moto, porém, na hora de dar a partida no carro, o criminoso tem um pouco de dificuldades, mas consegue levar o automóvel após algumas tentativas. Em seguida, a vítima sai andando do local onde o crime aconteceu.

Veja o vídeo:
 

fonte conectapiaui.com.br

Três pessoas são baleadas em bar na zona Sudeste de Teresina

 Vídeo que circula nas redes sociais mostra como o local ficou após o crime

Três pessoas foram baleadas em um bar no bairro Frei Damião, na zona Sudeste de Teresina, na noite deste sábado (04/01). Ainda não há a confirmação de nenhum óbito até o momento.

Foto: ReproduçãoTrês pessoas são baleadas em bar na zona Sudeste de Teresina
Três pessoas são baleadas em bar na zona Sudeste de Teresina

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o bar sendo limpo por um funcionário após o crime. O local estava repleto de sangue e é possível ver umas das vítimas ao fundo, um homem sentado em uma cadeira com uma poça de sangue a seu lado e um pano amarrado em sua perna.

Ainda não se sabe como foi a dinâmica do crime e nem quem foram os autores ou suas motivações. A polícia foi acionada e está investigando o crime.

fonte conectapiaui.com.br

Mulher é presa por usar cartão perdido para fazer compras em Valença

 Segundo a Delegacia Seccional de Valença, um casal perdeu uma bolsa com documentos e cartões e, momentos depois, recebeu notificações de compras feita

Uma mulher de 32 anos, identificada pelas iniciais A.D.S.A., foi presa em flagrante em Valença, a 215 km de Teresina, suspeita de usar um cartão de crédito perdido para realizar compras no valor de R$ 1 mil.

Segundo a Delegacia Seccional de Valença, um casal perdeu uma bolsa com documentos e cartões e, momentos depois, recebeu notificações de compras feitas na função de aproximação, sem necessidade de senha, em postos de combustíveis e bares.


Fotos: Redes Sociais


Com auxílio de imagens de segurança, a polícia identificou a suspeita, natural de Pimenteiras, que foi flagrada em um vídeo pagando em um posto. Ela foi presa e responderá por furto qualificado mediante fraude, com pena de até 8 anos de prisão.


fonte bandpiaui.com.br

Corpo encontrado em Agricolândia pode ser de professor de Teresina

 A vítima foi achada sem vida, escorada em carro e com manchas de sangue

O corpo de um homem foi encontrado na manhã deste sábado (4), no município de Agricolândia, no Piauí. A vítima foi localizada escorada em um veículo, um Chevrolet Tracker de cor preta, com grandes manchas de sangue visíveis em seu corpo e ao redor do local. Segundo informações preliminares, a vítima seria natural de Teresina e atuava como professor, embora a identidade ainda não tenha sido confirmada pela Polícia Militar.  

Foto: ReproduçãoNo local do crime, o corpo estava apoiado sobre um dos braços, o que levantou questões sobre os momentos anteriores à sua morte.
No local do crime, o corpo estava apoiado sobre um dos braços, o que levantou questões sobre os momentos anteriores à sua morte.

A situação gerou especulações entre os populares, que apontaram o professor como a possível vítima do crime. As autoridades ainda não têm informações definitivas sobre as circunstâncias da morte nem sobre os autores do possível homicídio. 
A Polícia Militar foi acionada para isolar a área e possibilitar a realização da perícia, que já está em andamento. O Instituto Médico Legal (IML) também foi chamado para a remoção do corpo, que será encaminhado para exames mais detalhados.  
A investigação continua em sigilo, à medida que as autoridades buscam explicações para a causa da morte e identificação dos responsáveis pelo homicídio.

Fonte: www.portalaz.com.br, com informações PMPI

Rodrigo Rocha é eleito presidente da AVEP e promete fortalecer a representatividade dos vereadores

 O vereador Rodrigo Rocha, de Baixa Grande do Ribeiro, foi eleito neste sábado (04/01) como o novo presidente da Associação dos Vereadores do Estado do Piauí (AVEP), após uma disputa acirrada com o candidato Lula Bravo. Rodrigo venceu com 358 votos, conquistando a liderança com uma diferença de 24 votos, em uma eleição marcada pelo equilíbrio e alta participação.

Foto: 180graus

Emocionado com o resultado, Rodrigo destacou a importância do momento e agradeceu o apoio recebido durante a campanha. “É de grande importância, graças a Deus, esse resultado. Eleição é isso, é disputada até o fim, e eu agradeço aos amigos vereadores que nos apoiaram, à minha família que veio prestigiar a apuração e, principalmente, a Deus. Vou representar bem todos os vereadores do Piauí, aqueles que confiaram e apoiaram minha caminhada. Retribuirei essa confiança com muito trabalho”, afirmou o novo presidente.

Foto: 180graus

Ao lado de Rodrigo, Abraão Araújo, vereador de José de Freitas, foi eleito vice-presidente da AVEP. Abraão também comemorou a vitória apertada e reforçou o compromisso da nova gestão com a classe legislativa municipal. “O sentimento é de gratidão a Deus e a todos os vereadores que acreditaram no nosso projeto. Durante a campanha, tivemos a oportunidade de conhecer e ouvir muitos vereadores, apresentando propostas de renovação e ação. Agora, assumimos o compromisso de devolver prestígio à AVEP e levá-la a patamares ainda maiores”, destacou.

Foto: 180graus

A AVEP, que representa mais de dois mil vereadores e reúne mais de 90 Câmaras Municipais filiadas, tem papel fundamental no fortalecimento do legislativo municipal. A nova gestão promete ser marcada por diálogo, valorização dos vereadores e ações concretas para ampliar a representatividade política no estado do Piauí.

Foto: 180graus
Foto: 180graus
Foto: 180graus
Foto: 180graus
Foto: 180graus
Foto: 180graus
Foto: 180graus
Foto: 180graus
Foto: 180graus
Foto: 180graus
Foto: 180graus
Foto: 180graus
Foto: 180graus
Foto: 180graus

Jovem morre após sofrer descarga elétrica enquanto andava a cavalo no Piauí

 Na noite desse sábado (04/01), um jovem identificado apenas como Alessandro morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto andava a cavalo no centro do município de Bertolínia, no Piauí.

De acordo com informações preliminares, o cavalo em que Alessandro estava pisou no fio caído e recebeu uma forte descarga, que atingiu também o jovem. Tanto Alessandro quanto o cavalo não resistiram e morreram.

Foto: Reprodução

Moradores da região alertavam sobre um fio elétrico caído desde o início da semana, mas a empresa responsável pela manutenção da rede elétrica não teria tomado providências para resolver o problema.

A Polícia Militar e a Perícia Criminal foram acionadas para realizar os procedimentos cabíveis. A notícia do falecimento causou forte comoção entre os moradores de Bertolínia. O caso segue sob investigação das autoridades competentes.

fonte 180graus.com

Vereador que teve o filho preso por tráfico de drogas em Piracuruca emite nota “tentativa de difamação”

 

Durante a ação, a polícia apreendeu arma de fogo na residência de Raimundo Bisneto e cumpriu mandado de busca na casa do vereador, que também é policial civil.


O vereador do município de Piracuruca, Cerqueira Neto, que teve o filho, Raimundo Bisneto (27), preso na última sexta-feira (03)


emitiu uma nota de esclarecimento a respeito da Operação 67, realizada pelo Denarc (Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico). Durante a ação, a polícia apreendeu arma de fogo na residência de Raimundo Bisneto e cumpriu mandado de busca na casa do vereador, que também é policial civil.

Na nota, o parlamentar destacou que as investigações ainda estão em curso e que não há qualquer prova que sustente as acusações. Além disso, Cerqueira Neto enfatizou que foi surpreendido com a operação policial, que teve a casa e a intimidade, sua e de sua família, invadidas, expondo-os a um constrangimento “cruel e desnecessário”.

Vereador Cerqueira Neto e o filho, Raimundo Bisneto - (Reprodução)Reprodução
Vereador Cerqueira Neto e o filho, Raimundo Bisneto

“Sem qualquer fundamento sólido, foram levantadas contra mim acusações graves e infundadas de envolvimento com crimes que repudio com veemência, tanto como cidadão quanto como profissional de segurança. Quero deixar claro: não há qualquer prova que sustente essas acusações, porque simplesmente elas não existem à verdade”, disse.

Ainda no comunicado, o parlamentar reforçou que há mais de 20 anos dedica sua vida ao serviço público, tanto como policial civil quanto como vereador, e que sempre teve sua trajetória pautada na defesa da segurança pública, da justiça e da ética.

“Confiem na verdade. Não me calarei diante dessa injustiça. Mesmo sendo vítima de tudo isso, permaneço firme e determinado a provar que minha história e meu caráter falam mais alto do que qualquer tentativa de difamação”, concluiu o vereador de Piracuruca, Cerqueira Neto.

Entenda o caso

Na última sexta-feira (03), Raimundo Bisneto, 27 anos, filho do vereador Cerqueira Neto, de Piracuruca, foi preso na Operação 67 do Denarc (Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico). Em sua residência, a polícia apreendeu três armas de fogo.

A ação deflagrada hoje visa desarticular o tráfico de drogas em Piracuruca e na região no entorno. O delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, destacou que as investigações apontam que Raimundo Bisneto é um dos maiores traficantes daquela região e coordenava um intenso fluxo de armas e de entorpecentes.

Raimundo Bisneto, filho do vereador de Piracuruca, Cerqueira Neto - (Reprodução/SSP-PI)Reprodução/SSP-PI
Raimundo Bisneto, filho do vereador de Piracuruca, Cerqueira Neto

Além de responder por tráfico de drogas, o filho do vereador Cerqueira Neto será acusado também de corrupção de menores, conforme informou o delegado Samuel. O vereador Cerqueiro Neto não chegou a ser preso, já que na residência dele não foram encontrados elementos materiais que o liguem ao tráfico naquela região. No entanto, por ser um dos alvos da operação, ele permanece sendo investigado e, em razão disso, poderá ser detido caso a polícia entenda que seja necessário e a justiça autorize para o andamento do inquérito.

A polícia descarta, no momento, o envolvimento de Raimundo Bisneto com facções criminosas. Até então, o filho do vereador Cerqueira Neto não tinha antecedentes criminais.

Vereador Cerqueira Neto emite nota de esclarecimento - (Reprodução/Redes sociais)Reprodução/Redes sociais
Vereador Cerqueira Neto emite nota de esclarecimento

fonte portalodia.com

Prefeito e vice de Teresina recebem população na próxima semana; veja horários

 Segundo os gestores, o intuito dos encontros será atender à população, sobretudo, a mais vulnerável.


Como forma de dialogar e entender melhor a demanda da cidade e da população teresinense, o prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil) e o vice-prefeito da capital, Jeová Alencar (Republicanos), decidiram abrir horários em suas agendas para receber a população a partir da próxima semana.

Segundo os gestores, o intuito dos encontros será atender à população, sobretudo, a mais vulnerável. Assim, uma vez por semana, no turno da tarde, os gestores abrirão as portas da Prefeitura para a comunidade.

Prefeito e vice de Teresina recebem população na próxima semana; veja horários - (Reprodução/Redes sociais)Reprodução/Redes sociais
Prefeito e vice de Teresina recebem população na próxima semana; veja horários

O prefeito Silvio Mendes vai receber a população todas as quintas-feiras, a partir das 16h. Já o vice-prefeito Jeová Alencar vai dialogar com o público às quartas-feiras, também, a partir das 16h.

O local de atendimento ao público será na Prefeitura de Teresina, que fica localizada na Praça Marechal Deodoro, 860, Centro da Capital.

Silvio Mendes e secretários discutem plano emergencial para o período chuvoso


O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (UB), iniciou sua gestão com diversas reuniões junto aos novos secretários.


 Na manhã deste sábado (04), gestor e secretários municipais discutiram ações a serem desenvolvidas durante o período chuvoso na capital e traçaram um plano emergencial para lidar com os eventuais danos causados pela chuva na cidade. Na sexta-feira (03), a capital piauiense registrou 17,2 milímetros de volume de chuva durante a forte precipitação ocorrida no final da tarde e início da noite.


fonte portalodia.com