quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

CRIME Travesti é presa suspeita de realizar vários furtos e roubos no Centro de Teresina

 Ela é apontada como uma das líderes do grupo especializado em crimes contra o patrimônio na região central

Uma travesti identificada como Tifany foi presa suspeita de praticar vários furtos e roubos no Centro de Teresina. O mandado de prisão relacionado a um dos casos foi cumprido nesta quarta-feira (11), na Penitenciária Feminina de Teresina. À TV Antena 10, o delegado Sérgio Alencar, titular do 1º Distrito Policial, relatou que ela é apontada como uma das líderes do grupo especializado em crimes contra o patrimônio na região central.

  

Travesti é presa suspeita de realizar vários furtos e roubos no Centro de TeresinaPC-PI

   

"Nossa equipe cumpriu o mandado contra Diego Lopes que é autor de vários furtos e roubos no Centro. Todos esses crimes geraram inquéritos e um desses foi deferido e nós fizemos o cumprimento de mandado na Penitenciária Feminina onde o Diego Lopes está recolhido. Atualmente o Conselho Nacional de Justiça dá a opção a pessoas que se declaram LGBT, no caso ele se declara travesti, de cumprir suas penas em presídios femininos, que é o caso do Diego", relatou Alencar.

Ainda segundo a polícia, Tifany é apontada como uma profissional em arrombamentos noturnos, mas também seria autora de assaltos, inclusive à mão armada. O delegado Sérgio Alencar contou ainda que parte das ações criminosas praticadas pela suspeita foram registradas por câmeras de segurança no Centro da capital.

"Costuma furtar tudo quanto ver pela frente. Aqui mesmo, perto da delegacia, furtou uma ótica e duas boutiques. Já deu entrada nos distritos, mas dava nomes diferentes. Alguns inquéritos, ele se identificou como Gabriel, mas já identificamos seu verdadeiro nome Diego Lopes da Silva, vulgo Tifany, pois se identifica como travesti", completou.

A Polícia Civil não descarta a participação de Tifany em outras ações criminosas. Os casos estão sendo investigados.

fonte a10mais.com

Suspeito de assalto é espancado até a morte após invadir casa em Alto Longá (PI)


 

Um suspeito de assalto, identificado apenas como Gilvan, foi espancado até a morte ao invadir uma residência no bairro Jardim, em Alto Longá, a 68 km de Teresina. O crime ocorreu por volta das 13h30 desta quarta-feira (11).

"Ele teria invadido uma casa, próximo ao hospital da cidade, onde tinha várias mulheres. Elas ficaram apavoradas com a presença do assaltante e os populares foram intervir a situação", informou o policial civil Alexandro Bezerra.

Segundo a polícia, populares espancaram o suspeito com pedradas e pauladas. Os policiais foram acionados e chegar ao local encontraram o homem bastante ferido e caído no chão.

Gilvan foi encaminhado ao hospital da cidade e em seguida transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas acabou não resistindo e veio a óbito.

"Acreditamos que ele foi atingido por algum objeto perfurante, mas somente o laudo pode confirmar a causa da morte. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. Até o momento ninguém foi identificado pelas agressões", disse o policial.

Conforme a polícia, Gilvan tinha várias passagens por furtos. O caso será investigado pela Polícia Civil.

fonte www.campomaioremfoco.com.br

Homem é preso com drogas, revólver e dinheiro na zona Leste de Teresina

 Um homem, cujo nome não foi revelado, foi preso acusado de tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (11), durante uma operação da Polícia Civil na Vila Anita Ferraz, localizada na zona Leste de Teresina. 

Policiais contam que o indivíduo tinha um ponto de vendas de entorpecentes em sua residência e usava como fachada um comércio.

Foto: Reprodução/PolíciaCivil
Foto: Reprodução/PolíciaCivil

Com ele, foram encontrados papelotes, uma balança de precisão, uma máquina para cartão de crédito, grande quantidade de dinheiro e uma arma de fogo calibre.38. 

Conforme agentes, não foram encontradas drogas na residência, no entanto, populares afirmam que há um fluxo constante de entrada e saída pessoas no local. 

O homem e o material apreendido foi encaminhado até a Central de Flagrantes. O criminoso já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas. Agora, também responderá por porte ilegal de arma de fogo.

Foto: Reprodução/PolíciaCivil
fonte www.portalr10.com

Caso Débora Vitória: Defesa de indiciado no crime quer novo exame balístico

 Segundo a defesa, os efeitos produzidos pela arma de fogo do policial, uma pistola de calibre ponto 40, não correspondem aos encontrados no corpo da garota.

Caso Débora Vitória: Defesa de indiciado no crime quer novo exame balístico


O caso da garota Débora Vitória, de 6 anos, morta no dia 11 de novembro de 2022 após uma tentativa de assalto no bairro Ilhotas, zona Leste de Teresina, ganhou um novo episódio nesta quarta-feira (11). Após o inquérito policial ter apontado compatibilidade do núcleo de chumbo encontrado no corpo da menina e a arma apresentada pelo tenente José da Cruz Bernardes Filho e o militar ter sido indiciado por homicídio doloso qualificadoa defesa pediu a realização de novos exames.

De acordo com os advogados, em entrevista para o portalnovos exames são necessários tendo em vista que, segundo eles, as ranhuras dos projéteis encontradas no corpo da vítima são diferentes das ranhuras produzidas pelo cano da arma do militar.

fonte www.meionorte.com

Polícia investiga se garoto de 12 anos foi morto espancado por outros meninos

 Foto: Reprodução redes sociais

A Polícia Civil está investigando a morte de um menino de 12 anos que supostamente teria sido espancado no município de Miguel Alves, da 117 km de Teresina.

A vítima foi Pedro Henrique Ferreira da Silva, de 12 anos, que morava na zona Rural de Miguel Alves. Relatos iniciais apontam que ele foi espancado no povoado Porto do Designo, por alguns jovens da região. O menino foi encaminhado para uma unidade de saúde na cidade de Caxias, no estado do Maranhão, mas faleceu na terça-feira (10). 

portal entrou em contato com o delegado Adalberto Paulo, que informou que ainda são poucas as informações sobre o caso.

“Estamos investigando, mas ainda não temos muitas informações, porque não tivemos acesso ao prontuário médico, pois ele morreu ontem em um hospital em Caxias”, explicou.

Segundo o delegado, o padrasto ainda vai prestar depoimento sobre o caso. “Ainda não sabemos ao certo se ele foi espancado, pois nós vamos ainda pegar o depoimento do padrasto dele, para tentar saber o que realmente aconteceu. Até onde sabemos, o menino não falou para o padrasto que teria sido espancado”, disse o delegado.

Cidadeverde.com tentou contato com o Conselho Tutelar em Miguel Alves, que informou que só teve acesso às informações que foram divulgadas, e que ainda vai falar com a família.

A Prefeitura de Miguel Alves divulgou uma nota de pesar, informando que o jovem era aluno na Unidade Escolar Porto do Designo, na zona Rural. “Neste momento de dor e tristeza, prestamos as nossas condolências aos seus familiares, parentes e amigos”, diz a nota.

 

 

fonte cidadeverde.com

Piauí faculta uso de máscara em ambientes fechados após reunião do COE

 Foto: arquivo Cidadeverde.com


O governo do estado vai baixar portaria facultado o uso de máscaras em ambientes fechados no Piauí. A decisão foi anunciada após reunião do COE (Comitê de Operações Emergenciais de combate a Covid-19) do Estado na tarde desta quarta-feira (11) com a presença do secretário Estadual de Saúde, Antônio Luiz com técnicos, médicos e pesquisadores de saúde.

A recomendação do COE é que fica facultado o uso de máscaras em ambientes fechados, semiabertos e em abertos. 
Segundo dados divulgados na reunião houve uma redução de 80% nos casos de óbitos por covid-19 e registro de queda nos casos e na transmissão da doença.

O Comitê levou em consideração os últimos dados da covid-19, que apontam estabilidade no número de casos e queda em óbitos no Piauí. A orientação é manter os cuidados com a higienização das mãos e atualizar o ciclo vacinal contra a doença.

A decisão foi baseada nos últimos números do Boletim Epidemiológico da Sesapi. Os dados trazem um cenário de estabilidade em relação à Covid no estado. O uso da máscara continua recomendado apenas para idosos com mais de 60 anos, imunossuprimidos e doentes crônicos. 

Foto: Sesapi

O COE pede ainda que a população complete o ciclo vacinal contra a doença buscando os postos de vacinação. Para isso, quer ampliar o acesso às unidades de saúde, com foco na população economicamente ativa que trabalha em horário comercial e estabelecer parcerias Inter setoriais para ampliar a cobertura vacinal das crianças e adolescentes.

Para o secretário Antônio Luiz, a vacinação é a solução para reduzir cada vez mais a contaminação, o número de hospitalizações e mortes pela doença.

“A saída da pandemia passa pela vacina e, por isso, pedimos que a população procure os postos e atualize as doses para que se proteja e proteja as outras pessoas”, afirma o gestor.

O secretário enfatiza que a população não está proibida de usar máscara, muito pelo contrário. “Ela é uma proteção eficaz contra os vírus como o da Influenza e até as novas sub variantes da Covid, que estão em circulação no país”, conclui.

A portaria com as novas medidas será publicada ainda nesta quarta-feira (11) no Diário Oficial.

fonte cidadeverde.com