domingo, 11 de dezembro de 2022

Caso Débora Vitória: morte de menina completa um mês e mãe anuncia manifestação

 Foto: Redes Sociais 

O caso da pequena Débora Vitória, que morreu após ser baleada durante uma tentativa de assalto no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina, completou um mês neste domingo (11). Nas redes sociais, Dayane Gomes, mãe da criança, anunciou uma manifestação em frente ao Fórum de Teresina nesta segunda-feira (12) e pediu justiça pela morte da filha de seis anos.  

“Eu estou aqui para pedir ajuda de quem puder ir amanhã no Fórum. Amanhã, 9h30, eu vou fazer uma manifestação, pedido de justiça pela Débora Vitória que hoje fez um mês que minha filha faleceu e o inquérito nunca saiu. A delegada nunca falou no caso e eu estou aqui sem saber de nada, sem ter notícia de nada e vai ser mais um que vai ficar impune?”, desabafou Dayane.  

Ainda nas redes sociais, a mãe da criança questionou a demora no resultado do exame balístico que irá apontar de onde saiu o tiro que matou sua filha.  

“O laudo balístico era pra sair com 10 dias hoje está fazendo 30 dias e nada foi feito nada foi resolvido e eu estou aqui sofrendo todos os dias, tentando ir levantar, tentei voltar a trabalhar, está difícil porque foi minha filha, só tinha seis anos e nada foi feito”, acrescentou.

O caso

A menina Débora Vitória, de 6 anos, morreu na noite do dia 11 de novembro durante uma tentativa de assalto no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina.

A mãe, Dayane Gomes, e a filha foram surpreendidas pelo suspeito que anunciou o assalto. Segundo testemunhas, uma terceira pessoa, que seria um policial militar, teria visto a ação e reagiu efetuando disparos.

Durante a troca de tiros, a criança foi atingida por um disparo. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A mãe também foi atingida por um disparo na perna.

Mãe diz que tiro partiu de PM

A mãe da criança acusa o PM de efetuar o disparo que vitimou a filha. No entanto, a Polícia Civil aguarda um exame de microcomparação de balística que vai comprovar de onde partiu o disparo fatal.

Defesa de PM aguarda resultado

A defesa do tenente da Polícia Militar suspeito de envolvimento na morte de Débora Victória, de 6 anos, informou que aguarda o resultado da perícia que está sendo realizada na arma para apresentar a versão do policial e ainda contesta algumas acusações realizadas pela mãe da criança. Segundo a defesa, o PM estava cumprindo seu dever de defender as vítimas durante um assalto.

Suspeito indiciado

Clemilson da Conceição Rodrigues foi indiciado por tentativa de latrocínio contra Dayane Gomes, mãe da pequena Débora Victória de 6 anos morta com um tiro no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina.

Segundo a delegada Nathalia Figueiredo, titular do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), as provas colhidas permitiram o indiciamento.

fonte cidadeverde.com

Dois Adolescentes são assassinados a tiros no Parque Vitória

 Foto: Polícia Militar

Um duplo homicídio foi registrado na manhã deste domingo (11) no Parque Vitória, na zona Sul de Teresina. As vítimas são dois adolescentes, identificados como Richele Pereira de Araújo Júnior (16 anos) e Guilherme Lima Santos (17 anos). 

O crime aconteceu ao lado de uma residência localizada na Rua Bom Jesus, próximo a uma escola da rede municipal. 

Equipes do 22º Batalhão e do 17° Batalhão da Polícia Militar estão no local e fizeram o isolamento da área do crime. 

A dinâmica e a autoria do crime ainda são desconhecidas pela polícia. 

"Populares encontraram os corpos, que estavam ao lado de uma casa abandonada. Ainda não é possível saber como foi a dinâmica desse crime, só após o trabalho da perícia", informou o sargento Odilo, do 22°BPM. 

A perícia e o IML foram acionados para realizar os procedimentos cabíveis. 

O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

fonte cidadeverde.com

Jovem de 23 anos sofre mal súbito e morre em município do Piauí

 Uma jovem identificada como Poliana Silva Magalhães, de 23 anos de idade, residente no Povoado Estreito, zona rural de Buriti dos Lopes, foi vítima de um suposto mal súbito por volta das 20:30hs deste sábado (10/12). As informações são do Portal do Rurik.

De acordo com informações, Poliana veio a óbito em sua residência quando estaria jantando. O corpo de Poliana foi sepultado neste domingo (11/12) por volta das 11h da manhã no cemitério da comunidade. Ainda segundo informações, a jovem pode ter sofrido um suposto mal súbito.

fonte 180graus.com

Mais um dono de bar é morto em município do Piauí; agora são 5 assassinatos em 7 dias

 O município de Piripiri, distante 165 quilômetros sentido Norte de Teresina, capital do Piauí, chegou ao seu 32º homicídio na noite do último sábado (10/12), quando por volta das 19h o homem identificado como Siele Gomes, de 36 anos, proprietário de um bar localizado no bairro Espedito Resende, foi executado a tiros logo após abrir o estabelecimento.

As informações iniciais sobre este crime apontam que Siele chegou ao local em um carro Chevrolet azul, estacionou e foi abrir o bar, ao fazê-lo, surgiram dois suspeitos em uma motocicleta Honda Fan 160, cor prata, que o renderam e efetuaram os disparos de arma de fogo, fungindo logo em seguida tomando rumo ignorado.

Guarnições da Polícia Militar do município se dividiram entre preservar a cena do crime e sair em diligência atrás dos suspeitos. A possível moto utilizada pelos atiradores foi localizada, porém, até o fechamento desta publicação não há confirmação se houve prisões.

5 mortes em 7 dias

Por essa mesma época, em 2021, o Piauí viu crescer uma onda da violência em Parnaíba, no litoral do Estado, a cena parece se repetir este ano em Piripiri. Só nos últimos 7 dias este já é o quinto assassinato. Na sexta-feira (09/12), de modo semelhante foi executada Marlene, também dona de bar, moradora do bairro Paciência.

fonte 180graus.com