domingo, 19 de dezembro de 2021

Bandido furta motocicleta da Strans em Teresina e crime é registrado em vídeo

 Um criminoso furtou uma motocicleta da frota da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans). O caso aconteceu na rua Antônio Neves de Melo com a rua 4 do Parque Itararé, na Zona Sudeste de Teresina. 

Duas motos estavam em manutenção técnica em uma oficina na região, estacionadas na calçada. O bandido, de calça azul, camisa branca, mochila pretas nas costas e um pano na cabeça, aparece e, possivelmente, estoura a ignição e faz uma ligação direta rapidamente, fugindo com o veículo logo em seguida. 

Câmeras do circuito de segurança da vizinhança registraram o crime. Ao passar por uma delas, o bandido, inclusive, coloca a mão no rosto, como mostram as imagens abaixo. 

A equipe RP50 tentou contato com a assessoria de comunicação da Strans via WhatsApp, porém sem retorno até o momento. O espaço está aberto a esclarecimentos.

fonte 180graus.com

Justiça prorroga prisão do suspeito de matar a tiros prefeito no Piauí

 Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

Suspeiito na saída do DHPP, em Teresina

Após solicitação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Justiça do Piauí concedeu a prorrogação da prisão do suspeito de matar o prefeito de Madeiro, Zé Filho, no fim do mês de novembro. Felipe Anderson Seixas de Araújo, afilhado e ex-aliado político do gestor, foi preso no último dia 03 em cumprimento a mandado de prisão temporária que venceria no início de 2022. 

O delegado que investiga o caso, Bruno Ursulino, disse ao Cidadeverde.com que a prorrogação foi concedida a nesta sexta-feira (17). 

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

Delegado Bruno Ursulino preside o inquérito policial

"Fizemos o pedido de prorrogação da prisão e no fim da tarde de ontem o juiz concedeu. O novo prazo vale, pelo menos, por mais 30 dias, para que possamos concluir o inquérito com mais tranquilidade, ver as próximas diligências que estão por vir e, assim, possamos encaminhar o caso para Justiça", disse Bruno Ursulino, presidente do inquérito policial. 

A investigação do DHPP segue avançando e são aguardados resultados de algumas perícias, incluindo a análise do celular do prefeito. Mais de 20 pessoas já foram ouvidas. O suspeito confessou a autoria do crime, mas a motivação ainda será esclarecida. 

Foto: arquivo pessoal

Morte do prefeito causou grande comoção

Zé Filho foi assassinado a tiros logo após uma partida de futebol na cidade, crime que comoveu os moradores. Com a morte, o vice-prefeito de Madeiro, Pedro Filho (Progressisstas), assumiu a prefeitura do município. 


fonte cidadeverde.com

Polícia Empresário é preso suspeito de vender armas em São Miguel do Fidalgo

 De acordo com informações da Polícia Militar, o caso aconteceu na cidade de São Miguel do Fidalgo.

Na tarde dessa sexta-feira (17), um empresário foi preso suspeito de comecializar ilegalmente de arma de fogo, acessórios e munições no município de São Miguel do Fidalgo, no Piauí.

Conforme a Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta de 14h quando foram informados que um empresário da cidade estava vendendo armas de fogo, munições e acessórios. A PM se deslocou até o local e abordou o homem que assumiu que tinha um depósito com munições e acessórios.

  • Foto: Divulgação/PMArmas e munições apreendidas pela PM.Armas e munições apreendidas pela PM.

Durante a verificação do local os policiais apreenderam 100 Munições Cal. 22, 22 Munições Cal. 38, 5 Munições Cal. 44, 18 Munições Cal. 32, 6 Espingardas de fabricação caseira, uma Espingarda Cal. 32, 06 Cartuchos Cal. 32.

Além de 25 Cartuchos Cal. 20, 59 Cartuchos Cal. 32, 40 Cartuchos Cal. 28, 26 Cartuchos Cal. 36, 39 Cartuchos Cal. 40, 31 Cartuchos CBC Cal. 28, 30 Cartuchos CBC Cal. 20, 12 Cartuchos CBC Cal. 36, 05 Cartuchos CBC Cal. 12,  19 Caixas de espoletas, 32 Frascos de pólvora azul, 06 Frascos de pólvora verde, 203 Frascos de pólvora vermelha que também foram apreendidos pela PM.

De acordo com a polícia, o homem afirmou que uma das espingardas era de uso próprio e outras seis eram novas para venda. Também foram apreendidos no depósito dois frascos de pólvora preta, 22 pavis, 200 espoletas para cartucho plástico, 42 Kg de chumbo e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 1.814,00.

Conforme a PM, o empresário não possui autorização legal para comercialização do material e ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil onde deve passar por procedimentos necessários.

fonte www.viagora.com.br