quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Política "Poderei ter participação na política estadual em 2022", diz Firmino

 Ainda segundo o gestor, há o desejo de participar do cenário político estadual durante as eleições de 2022.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) afirmou durante uma entrevista à TV Cidade Verdeque poderá participar da política estadual no ano de 2022. O atual prefeito deixa a administração da Prefeitura Municipal de Teresina após quatro mandatos, que será assumida pelo prefeito eleito Dr. Pessoa (MDB).

Segundo Firmino, esse capítulo da política municipal se encerra no dia 31 de dezembro. “Acredito que não serei mais candidato na seara municipal, esse é um capítulo já virado. Eventualmente nós poderemos ter algum tipo de participação na política estadual. Se houver alguma oportunidade para que a gente faça parte de algum projeto político”, declarou.

  • Foto: Lucas Klisman/ViagoraPrefeito Firmino Filho (PSDB)Prefeito Firmino Filho (PSDB)

Ainda segundo o gestor, há o desejo de participar do cenário político estadual durante as eleições de 2022 e deixar o nível municipal para que “novas lideranças que estão aparecendo” possam levar a cidade adiante.

“Acho que nosso trabalho, acho que a nossa experiência a gente vai tentar colocar à disposição do nível estadual, qualquer outra atividade, mas acho que o nosso capítulo [municipal] já está se encerrando agora no dia 31 de dezembro”, finalizou Firmino Filho.

fonte www.viagora.com.br

Corretor de veículos é executado com 15 tiros no pátio de loja na zona Sul

 Fotos: Izabella Pimentel

Um corretor de veículos identificado como Ismael Rodrigues foi executado com pelo menos 15 tiros na Avenida Barão de Gurgueia, no bairro Vermelha, zona Sul de Teresina. O crime aconteceu na tarde desta quarta-feira (2) na frente de uma loja de venda de carros. 

Segundo o delegado do Departamento de Homicidios e Proteção à Pessoa (DHPP) , Hildson Rodrigues, a vítima tinha 37 anos e estava sentada na porta da loja quando foi surpreendida pelos disparos.

“Ele estava na frente da loja quando dois indivíduos encapuzados desceram de um carro e efetuaram de 25 a 30 disparos. 15 deles acertaram a vítima”, conta o delegado.  Para a polícia, o crime pode ter relação com facções criminosas. Um carro que estava próximo da vítima tinha várias marcas de tiro. 

 

A irmã da vítima entrou em desespero ao ver o irmão morto e chegou a gritar que outras pessoas  já sabiam que ele ia ser assassinado. 

No local havia vários curiosos, que relataram que só ouviram “muitos tiros”. 

A polícia disse ainda que o carro usado na fuga dos assassinos teria sido encontrado incendiado na estrada da Alegria, na zona Sul de Teresina. A informação ainda não foi confirmada.

fonte  cidadeverde.com

'Desconectado da realidade', diz OAB sobre nota da Amapi no caso 'resultado do TJ'

 A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, divulgou nota para lamentar a “Nota de Esclarecimento sobre premiação CNJ de Qualidade e as manifestações da OAB-PI”, emitida pela Amapi (Associação dos Magistrados Piauienses), para criticar nota da OAB-PI que comentou os péssimos resultados do Tribunal de Justiça do Piauí, segundo levantamento do Conselho Nacional de Justiça.

Juiz Leonardo Brasileiro, presidente da Amapi, e Celso Barros Coelho Neto, presidente da OAB-PI
Juiz Leonardo Brasileiro, presidente da Amapi, e Celso Barros Coelho Neto, presidente da OAB-PI  

Segundo a OAB-PI, a nota da Amapi tem 'teor desconectado da realidade', confira:

Ao contrário do que a nota da Associação pode induzir, a OAB Piauí jamais violou quaisquer prerrogativas de magistrados. Pelo contrário, no exercício das suas atribuições institucionais, esta Seccional tão somente vocalizou a percepção generalizada da sociedade e da Advocacia acerca da baixa eficiência do Poder Judiciário piauiense, percepção esta que agora foi estatisticamente justificada pelos números do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Esta Seccional não ignora a estrutura precária de muitas Comarcas, o incremento percebido na produtividade, bem como a insuficiência de magistrados ou servidores. Justamente por isso, a OAB sempre aplaudiu os magistrados com alta produtividade, ponderou pela necessidade de mais juízes e servidores e vindicou aos gestores do Tribunal fosse dado condições materiais para a entrega de uma prestação jurisdicional de qualidade.

O posicionamento da AMAPI ignora a realidade do Poder Judiciário estadual piauiense. Ao invés de adotar uma postura negacionista, a instituição poderia encarar a realidade desnudada pelos dados do Conselho Nacional de Justiça e propor soluções.

Para tanto, é imprescindível sair dos gabinetes e conhecer a realidade da Justiça do Piauí, visitando os fóruns, participando de audiências públicas e formulando propostas para o aperfeiçoamento do Poder Judiciário. Afinal, é justamente com o propósito de assegurar a representação dos interesses dos seus filiados que a LOMAN assegura aos dirigentes das associações de classe justo afastamento das funções judicantes.

A Ordem dos Advogados do Brasil cumpre o seu papel social e institucional, atuando em várias frentes junto à Justiça Estadual e Eleitoral, o que pode ser facilmente verificado em uma breve visita ao site e redes sociais da instituição.

A nota da AMAPI não intimidará a OAB Piauí, que continuará cobrando celeridade de Justiça, reclamando da má prestação dos serviços, representando juízes e servidores desidiosos e, ao mesmo tempo, aplaudindo os magistrados que se destacam como exímios julgadores e gestores, bem como os servidores que se dedicam com afinco diariamente para entregar um serviço de excelência.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí – permanece de portas abertas para o diálogo – caminho do qual nunca se desviou -, buscar soluções para os gargalos e firmar parcerias, forte no intuito de contribuir para o aprimoramento do Poder Judiciário.

Celso Barros Coelho Neto

Presidente

Alynne Patrício de Almeida Santos

Vice-Presidente

Leonardo Airton Pessoa Soares

Secretário-Geral

Nara Letícia Couto

Secretária-Geral Adjunto

Francisco Einstein Sepúlveda de Holanda

Diretor-Tesoureiro

fonte 180graus.com