domingo, 27 de abril de 2014

Lavrador é preso após agredir próprio pai com golpes de facão na cabeça


Lavrador é preso após agredir próprio pai com golpes de facão na cabeça

Uma equipe da força tática da polícia militar de José de Freitas foi deslocada para o local do ocorrido, onde efetuou a prisão do acusado.

Lavrador é agride o próprio pai com facão
Lavrador é agride o próprio pai com facão

O aposentado Lucas Gomes, de 80 anos de idade foi agredido com violentos golpes de facão na região da testa, desferidos pelo o próprio filho de 45 anos, identificado pelo nome de Raimundo Gomes, a violência contra o idoso aconteceu na manhã da ultima sexta-feira, 25 de Abril, na comunidade Irapuã, zona rural de José de Freitas, onde pai e filho residem.
Segundo relatos do escrivão Edson Magalhães, da delegacia de polícia de José de Freitas, o aposentado foi agredido por ter reclamado com o filho que estava embriagado e pedir que o acusado evitasse beber bebidas alcoólicas, momento este que iniciou uma discussão entre os dois, culminando na agressão contra o idoso.
Uma equipe da força tática da polícia militar de José de Freitas foi deslocada para o local do ocorrido, onde efetuou a prisão do acusado. Os policiais informaram que no momento da prisão o agressor ainda estava sobre efeito de álcool. Na casa do acusado foram encontrados e aprendidos duas espingardas e o facão usado no crime.
O idoso foi encaminhado para o hospital local, onde foi feito o exame de corpo de delito. Raimundo Gomes foi autuado pelo delegado Valter Junior e sua equipe e vai responder na justiça pelo os crimes de lesão corporal e poste ilegal de arma. O acusado está recolhido no 17ª distrito policial nesta cidade.
Lavrador é preso após agredir próprio pai com golpes de facão na cabeça
Lavrador é preso após agredir próprio pai com golpes de facão na cabeça
FONTE: JFagora

Assaltos transformam Jacinta Andrade em 'shopping dos ladrões


Assaltos transformam Jacinta Andrade em 'shopping dos ladrões

Onda de assaltos motocicletas transforma Parque Jacinta Andrade em “shopping dos ladrões”
O vigilante Rodrigo Vieira tinha ido, durante a noite, fazer visita a casa de uma cliente no conjunto onde mora, o Parque Jacinta Andrade, na zona Norte de Teresina, e antes de voltar para sua residência teve sua motocicleta, o celular e sua aliança de casamento roubados por dois assaltantes armados.
“Isso acontece todos os dias. O Jacinta Andrade é o shopping dos ladrões, quando eles querem roubar motocicletas e dinheiro fácil bastam ir ao conjunto”, declarou Rodrigo Vieira, que reclama da falta de policiamento no conjunto habitacional, que tem uma população de 4 mil famílias.
Ele ficou revoltado porque quando um policial foi roubado no conjunto Jacinta Andrade, muitas viaturas foram mobilizadas para a prisão dos assaltantes, mas quando a vítima é um cidadão comum não encontra apoio no aparato policial para tentar prender os assaltantes.
“Eu tenho a fotografia de um dos assaltantes porque fiz as buscas sozinho, mas a polícia não o prendeu”, falou Rodrigo Vieira.
Ele conta que o 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM) da Santa Maria da Codipi possui três viaturas, mas apenas uma fica de forma permanente.
“A gente procura um policial e ele não pode sair para atender a ocorrência ou prender o preso porque está sozinho no batalhão”, acrescentou o vigilante Rodrigo Vieira.
O cabo Francisco, do 13º Batalhão da Polícia Militar, disse que os assaltos estão ocorrendo em todas as áreas de Teresina.
Segundo ele, as viaturas da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza) e do Ronda Cidadão percorrem as ruas do conjunto, que tem testemunhado a expansão da região ocupada por invasões e novas vilas.
“As viaturas com os policiais fazem rondas rotineiramente, mas o que está acontecendo com muitos assaltos existe em toda Teresina”, declarou o cabo Francisco.















fonte meionorte.com

Acusado de assassinato é preso em Corrente


Acusado de assassinato é preso em Corrente

Everton Alves da Silva Santos, também conhecido como Fião, acusado de matar Sidnei Magal Souza Santos, 35 anos, no dia 12 deste mês no bairro Vermelhão com golpes de faca pelas costas, foi preso hoje no bairro Nova Corrente, por volta das 10h30min, informou o Portal Corrente.
O delegado regional de Corrente, Rodrigo Morais Matos, afirma que representou pela prisão preventiva do acusado no início da semana passada, sendo expedida pelo magistrado no dia 17. O criminoso chegou a apresentar-se espontaneamente na delegacia no dia seguinte ao crime, confessou o crime ao delegado João Rodrigo de Luna, alegando legítima defesa, porém não pode ficar preso por não estar presente os requisitos legais da prisão em flagrante.
"Sabíamos que o acusado tinha fugido para Brasília, mas veio até nosso conhecimento de que ele estaria em Corrente hoje. Saímos em diligência e fomos à diversos pontos que supostamente ele poderia estar, até chegarmos à casa de sua avó, no bairro Nova Corrente, onde de fato o encontramos", contou o delegado.
O acusado encontra-se preso na 10a. Delegacia Regional de Corrente e será indiciado por homicídio qualificado, considerado crime hediondo. Everton Alves da Silva Santos tem 23 anos e é natural de Gilbués.
Foto: Portalcorrente

fonte meionorte.com

Ronda prende ladrão de celulares e impede morte de adolescente


Ronda prende ladrão de celulares e impede morte de adolescente

Policiais do Ronda Cidadão prenderam na manhã do último sábado (26) um homem de iniciais Francisco José da Silva, flagrado em filmagens furtando dois celulares em um posto de Gasolina, no Bairro Buenos Aires. Segundo o soldado Pablo Lima, o acusado foi detido próximo a uma boca de fumo na rua Campo Maior, na zona norte de Teresina. 


"Ele foi flagrado nas imagens furtando dois celulares de recarga por volta das 10h", informa o policial que fez a prisão juntamente com os soldados Helder e Andrade.


Durante a semana a guarnição impediu o assassinato de um adolescente que estava sendo perseguido no bairro Matadouro. “A Ronda 91 estava fazendo o patrulhamento próximo ao Teatro do Boi quando dois jovens chegaram mencionando que havia quatro elementos armados ali perto. Quando dobramos a rua, vimos que o grupo estava tentando matar um menor de idade. Conseguimos capturar um menor que estava com um revólver calibre 38 com seis munições. Os outros três conseguiram se evadir”, relata o militar. 

Ele afirma que um dos outros suspeitos é um indivíduo identificado como Sávio da Silva Sousa, e seria membro de uma gangue do bairro São Joaquim.


Trabalharam na ação a guarnição composta pelos soldados Dias, Fernandes e Pablo Lima. O fato aconteceu na última quarta-feira (23).

fonte cidadeverde.com

Acusado de tráfico é preso com um quilo de crack em casa


Acusado de tráfico é preso com um quilo de crack em casa

Policiais da Força Tática e da Delegacia Regional prenderam neste sábado(26), o vendedor de animais Adailson Tomaz da Silva Oliveira, o Dail, acusado de tráfico de drogas. Na casa de Dail a polícia apreendeu cerca de um quilo de crack e dinheiro trocado.

Fotos: Portal de Campo Maior

De acordo com o Portal de Campo Maior, o sargento Cunha da Força Tática informou que foram até a residência de Dail, no Bairro Matadouro, para cumprir um mandado de prisão. “Nós recebemos uma determinação do comandante Jorge Neto para cumprir o mandado de prisão e apreensão da droga foi uma consequência do trabalho”, disse o sargento.


Dail ainda tentou resistir à prisão subindo no teto da casa, mas foi cercado e preso. O sargento Cunha, que comandou a operação juntamente com o policial José de Arimatéia, disse que contra ele já tinha um mandado de prisão expedido pelo juiz Júlio César Garcez, da 2ª Vara Criminal. 

“Ele já vinha sendo monitorado e o mandado de prisão era do mês passado, quando tínhamos todas as provas contra Dail”, comentou o sargento.

Dail foi encaminhado à Delegacia Regional de Campo Maior. 

fonte cidadeverde.com

Jovem é morto a pauladas em matagal, após seresta no Piauí


Jovem é morto a pauladas em matagal, após seresta no Piauí

O jovem de 26 anos foi brutalmente assassinado em um matagal no bairro Angico. O corpo foi trazido para o IML.

O ex-presidiário Francisco Charles de Oliveira Gomes, 26 anos, foi assassinado a pauladas na madrugada deste domingo(27) no bairro Angico, no município de Água Branca (a 98 km de Teresina). Junto ao corpo foram encontrados cinco pedaços de madeira que teriam sido usados no crime. 

De acordo com o agente da Delegacia Regional de Água Branca, Edilson Pinto, Charles era sentenciado por tráfico de drogas e prestava serviço comunitário na delegacia aos finais de semana, mas mesmo assim continuava supostamente envolvido com entorpecentes. 

“O juiz o condenou a pagar dois anos de prestação de serviços nos finais de semana aqui na delegacia, mas não estava vindo porque tinha sofrido um acidente de moto e trouxe atestado.
Mas, mesmo trabalhando aqui nunca deixou de andar na bandarelha (bandidagem) e ser usuário”, explicou Edilson Pinto. 

Ainda segundo o policial civil de plantão, uma ligação anônima denunciou que cinco indivíduos, cada um armado com pedaço de madeira tinha matado ele, próximo no matagal perto do campo, durante uma seresta.

“Quando a perícia e o IML chegaram lá hoje de manhã, encontraram os cinco pedaços de pau, igual tinham denunciado anonimamente”, ressaltou o agente. 

A polícia suspeita que o crime tenha a ver com acerto de contas por causa de drogas. 

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal em Teresina e o homicídio será investigado pela delegacia local. Francisco Charles era casado e tinha um filho.   

fonte cidadeverde.com

Acidente na avenida Aderson Ferreira mata comerciário


Acidente na avenida Aderson Ferreira mata comerciário


m acidente na noite de sábado (26), na avenida Aderson Ferreira, terminou com a morte do comerciário Maciel Gomes de Oliveira, por volta das 23h30. Segundo testemunhas, ele teria perdido o controle da motocicleta em que andava e colidiu com uma árvore localizada no meio do passeio público. 


Ele, que morava no bairro Prado, estava guiando o veículo no sentido bairro-centro. 

Profissionais do SAMU constataram que a vítima morreu no local do acidente. O corpo foi levado para o necrotério do Hospital Regional Chagas Rodrigues e liberado para a família.

fonte cidadeverde.com

Dupla é flagrada após roubarem e abandonarem moto na zona norte


Dupla é flagrada após roubarem e abandonarem moto na zona norte

Dois jovens ainda não identificados foram flagrados após abandonarem uma moto que haviam roubado na zona norte de Teresina. Eles foram abordados por volta das 16h deste domingo (27) pelos policiais militares que fazem a segurança do Centro Educacional Masculino.


Segundo o tenente Rafael Frota, do 9º BPM, a dupla abandonou a moto Pop 100 nas proximidades do Hospital HCT e fugiu. Os dois foram encontrados na praça em frente ao CEM pelos policiais. 

O 9º BPM e a Rone foram acionados. A moto foi recuperada. Com os acusados foram achados um revólver e três aparelhos celulares. 

A dupla foi conduzida para a Central de Flagrantes, onde serão identificados e autuados por roubo e porte ilegal de arma.

fonte cidadeverde.com

Abrigos entram em colapso no PI e não recebem mais crianças

Abrigos entram em colapso no PI e não recebem mais crianças

Sem vagas, juíza da 1ª Vara da Infância e Adolescência, Maria Luíza Freitas, diz que situação é preocupante.

Os abrigos que acolhem crianças e adolescentes em Teresina estão superlotados e sem condições de receber novas vítimas. O Lar da Criança (Lar Maria João de Deus), localizado na Vila Operária e atende crianças de 0 a 12 anos, está no seu limite e a direção da casa encaminhou ofício aos Conselhos Tutelares e à juíza Maria Luíza Freitas informando as condições em que se encontra.

O conselheiro Itapuã Cavalcante, que atua na zona norte de Teresina, disse que o ofício foi recebido e afirmou que os abrigos hoje vivem um colapso, sem vagas. "O Lar da Criança não tem como receber mais e o município precisa inaugurar o abrigo Reencontro, no Morada Nova, para desafogar as outras casas de acolhimento", diz.

Em Teresina, além do Lar da Criança, existe ainda o Abrigo Masculino, no bairro Aeroporto, o Abrigo Feminino, no bairro Saci, administrados pelo Estado. Existem ainda a Casa de Punaré, no Parque Alvorada, e ONGs (Casa Savina Petrilli e a Casa Dom Barreto) que funcionam em parceria com a prefeitura. 

A juíza da 1ª Vara da Infância e Adolescência de Teresina, Maria Luíza Melo Freitas, afirma que a situação é preocupante e não há mais onde colocar as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Juíza Maria Luíza

Segundo a magistrada, recentemente ocorreu uma reunião com o prefeito de Teresina, Firmino Filho, para tentar sensibilizá-lo e para que o município assuma a responsabilidade. "Só temos o abrigo do Estado, que tem 60 vagas para receber todas as crianças da capital e do interior. A Casa Dom Barreto é uma ONG que tem mais de 100 vagas e também já está lotada. Fizemos uma reunião com o prefeito no sentido do município assumir a responsabilidade para que o Lar Maria João de Deus fique só para o Estado. A gente está tentando conscientizar e sensibilizar o prefeito", afirma.

A juíza relata a dificuldade em lidar com a situação. "O juiz fica impotente porque somos nós que fazemos a proteção e os encaminhamentos quando recebemos as crianças em situação de vulnerabilidade e não temos para onde levá-las", comenta.

A prefeitura chegou a inaugurar o abrigo Reencontro ainda na gestão passada. Porém, está realizando a capacitação de pessoal. O abrigo não receberá crianças em situação de risco. Segundo a juíza, o abrigo receberá crianças para serem encaminhadas a uma espécie de adoção temporária no programa Família Acolhedora. 

A família que estiver apta a receber crianças temporariamente serão ajudadas com uma quantia em dinheiro mensalmente para acolher as crianças até que a situação delas esteja resolvida. 

Maria Luíza afirma que o programa ainda está em fase inicial de implantação e que faz parte de um planejamento maior. "Esse projeto ainda está em fase de implantação. Chamamos todos os municípios para construir um plano estadual, para conscientizar os municípios e as famílias. Já existe um plano nacional desde 2006 e os estados já deveriam ter construído o seu plano de acordo com as peculiaridades de cada um. Mas o nosso não foi criado e por isso resolvemos unir forças com Estado e município para que a gente possa construir esse plano. Sentimos muita preocupação porque nós fazemos a proteção e não temos para onde levar essas crianças", finaliza.

fonte cidadeverde.com