A Secretaria da Segurança Pública, por meio da Polícia Civil e Militar de Campo Maior e Castelo, deflagrou na manhã desta quarta-feira (11), no âmbito do Pacto Pela Ordem, a Operação Muralha de Pedra no município de Buriti dos Montes. Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão domiciliar.

A ação resultou na prisão de quatro indivíduos e na apreensão de sete armas de fogo, munições, drogas, balanças de precisão, três pés de maconha, dinheiro em espécie, três motocicletas, sendo uma adulterada e um carro.

O trabalho policial teve como objetivo reunir elementos de informação e intensificar o combate ao tráfico de drogas na região, localizada na divisa entre o Piauí e o Ceará.

De acordo com o delegado Carlos Júnior, titular da Delegacia Seccional de Campo Maior, a operação foi planejada estrategicamente para este período do ano.

“Estamos às vésperas do Carnaval e Buriti dos Montes é uma cidade estratégica, tanto pela localização na divisa com o Ceará quanto pelo potencial turístico, com pontos como o Cânion do Poti. Nosso objetivo foi intensificar o combate ao tráfico de drogas e garantir mais segurança para moradores e visitantes. A operação foi bastante exitosa, com prisões em flagrante e apreensões relevantes”, pontuou.

A ação foi coordenada pela Delegacia Seccional de Castelo do Piauí, com apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, do Núcleo de Operações com Cães (NOC) e da Polícia Militar de Buriti dos Montes.
fonte portaldecampomaior.com.br








