quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026

Polícia apreende tatus e conduz cinco homens por caça ilegal em Jacobina do Piauí

 Segundo a PM, os suspeitos foram encontrados com seis tatus, sendo um já abatido, três cães treinados para caça e diversos instrumentos para caça.

A Polícia Militar flagrou cinco homens com animais silvestres, fruto de caça ilegal, na localidade Carnaíbam, na zona rural de Jacobina do Piauí. O grupo foi detido nessa terça-feira (10) e conduzido à 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil, para responsabilização pelo crime.

De acordo com a PM, a apreensão foi realizada por meio da 1ª Companhia do 20º BPM, em uma ação integrada com o Grupamento de Acauã, após o Serviço de Inteligência do 20º BPM repassar informações sobre a circulação suspeita de um carro branco nas localidades Japadinha e Carnaíba.

Foto: Divulgação/ Ascom SSP-PIAnimais apreendidos em Jacobina do Piauí
Animais apreendidos em Jacobina do Piauí

A equipe se deslocou até a região e conseguiu abordar o veículo, modelo Volkswagen Gol 1.0, que tinha cinco homens no interior. Durante a busca no carro, os policiais localizaram seis tatus, sendo um já abatido, três cães treinados para caça e diversos instrumentos utilizados na captura de animais silvestres, como pás, enxadecos, foices, facão, alicate de corte e lanternas, além de cinco aparelhos celulares.

Os suspeitos, juntamente com os animais e o material apreendido, foram apresentados na delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis.

fonte www.viagora.com.br