quinta-feira, 15 de abril de 2021
Reunião entre PMPI e PCPI define diretrizes da Operação Tácita que inicia a partir de amanhã
Vivo encerra contrato com a Vikstar Teresina e empresa deverá demitir mais de 2 mil funcionários
A Telefônica Vivo encerrou o contrato de prestação de serviços com a empresa de teleatendimento Vikstar. Com a decisão, a unidade de Teresina deverá demitir mais de 2 mil funcionários até junho deste ano.
Vivo encerra contrato com a Vikstar Teresina e empresa deverá demitir mais de 2 mil funcionários (Foto: reprodução internet)
A Telefônica Vivo encerrou o contrato de prestação de serviços com a empresa de teleatendimento Vikstar. Com a decisão, a unidade de Teresina deverá demitir mais de 2 mil funcionários até junho deste ano. Trabalhadores temem não receber os pagamentos e as rescisões, caso ocorra a demissão em massa.
Ao Portal, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações no Estado do Piauí (Sinttel), João de Moura Neto, relatou que tem buscado soluções para garantir o pagamento de todos os funcionários da Vikstar Teresina. O sindicalista explicou que o contrato da empresa com a Vivo foi cancelado no dia 18 de março e a operação encerra em 18 de junho.
“A Vikstar terceirizava os serviços para Vivo, com esse fim do contrato, os trabalhadores deverão ser demitidos. Ontem, tivemos uma audiência para tentar garantir o pagamento de todos os funcionários, já que a empresa atrasa salários e também está com a contribuição social atrasada. Já faz tempo que pressionamos a Vivo para resolver a situação e consequentemente, assegurar o salário de todos. Na reunião ficou firmado que a Vikstar pagará todos os trabalhadores, a Vivo também assegurou esse compromisso”, relatou Moura.
O presidente do Sinttel pontuou ainda que, em caso da Vikstar não pagar os funcionários, a Vivo deverá ser responsabilizada por esses pagamentos. João de Moura destacou ainda que serão realizadas audiências públicas na Assembleia Legislativa do Piauí e na Câmara Municipal de Teresina sobre a demissão em massa.
“Se a Vivo comprovar que pagou tudo que deve para Vikstar, eles terão que pagar todos os trabalhadores. Nosso medo é a Vikstar receber e não concluir esses pagamentos e deixar os trabalhadores ‘na mão’. Em torno de 2,5 mil funcionários serão demitidos. Pode até ser mais porque a empresa vive contratando e demitindo pessoas todos os dias. O que temos de certeza, até agora, é que a Vivo garantiu o pagamento dos salários atrasados e que vai acompanhar a transição até o dia 18 de junho”, disse.
Reunião com governador e prefeito
Ainda em entrevista à reportagem, João de Moura afirmou que solicitou uma reunião com governador do Piauí, Wellington Dias e o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, para tratar sobre o assunto. O sindicalista destacou a importância da Vivo continuar na capital, principalmente pela geração de empregos que a empresa oferece.
“A Vivo tem todas as condições de continuar com os serviços terceirizados em Teresina. Vamos lutar para que a empresa tente contato com outro grupo de teleatendimento e permaneça na capital. Quando se reunirmos com o governador e prefeito, vamos pedir para que haja essa intervenção de manter esses postos de trabalho no estado”, finalizou.
fonte www.falapiaui.com
Homem sofre duas tentativas de homicídio em menos de 10 minutos em Teresina
Vítima foi baleada por dois homens, que em seguida fugiram. Minutos depois, quando moradores tentavam socorrê-lo, os criminosos voltaram ao local e atiraram mais vezes.
Segundo moradores do residencial, o crime aconteceu por volta das 11h30, na quadra 25 do residencial. A vítima estava na rua quando foi abordada por dois homens, que o balearam várias vezes, e em seguida fugiram.
Os moradores da região tentaram então socorrer o rapaz, mas os criminosos voltaram e atiraram outras vezes na vítima, fugindo novamente. Esses disparos aconteceram diante dos moradores.
Depois que os criminosos fugiram pela segunda vez, os moradores socorreram a vítima e o levaram para UPA do Renascença. A Polícia Militar foi acionada e se dirigiu até a UPA. Até o momento, a vítima não foi identificada e não há informações sobre o estado de saúde.
fonte www.falapiaui.com
Justiça derruba decreto que autoriza o funcionamento do comércio na sexta-feira
Foto: arquivo Cidadeverde.com
O juiz Aderson Antônio Brito Nogueira, da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública, derrubou nesta quinta-feira (15) o decreto da prefeitura de Teresina que autorizava o funcionamento do comércio na sexta-feira (16).
A ação foi impetrada pelo governo do estado que alegou que as medidas municipais enfraqueciam as ações sanitárias de frear a
A ação foi impetrada pelo governo do estado que alegou que as medidas municipais enfraqueciam as ações sanitárias de frear a transmissão da Covid-19.
O juiz determina multa de R$ 50 mil por dia em caso de descumprimento.
“Antes de proteger o direito ao trabalho e o direito dos empresários de exercerem sua atividade econômica, deve o legislador garantir proteção à vida, à dignidade e à segurança das pessoas.”, diz a decisão.
Prefeitura divulga dois decretos em menos de 48h e gera confusão
Na última terça-feira (13), a prefeitura divulgou decreto municipal autorizando o funcionamento do comércio em geral na sexta-feira.
Ontem à noite, o prefeito Dr. Pessoa recuou e editou novas medidas proibindo o funcionando do comércio no dia 16.
O decreto estadual proíbe o funcionamento do comércio, bares e restaurantes na sexta-feira. E determina lockdown parcial de sexta a domingo.
A prefeitura informou que não irá recorrer da decisão porque já está cumprindo as medidas do governo do estado.
Veja aqui o novo decreto da prefeitura de Teresina
fonte cidadeverde.com
Polícia prende jovem e apreende ecstasy em apartamento da zona Leste
Foto: Depre
Um jovem de 24 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (15) em um apartamento na zona Leste de Teresina, suspeito de comercializar drogas sintéticas e semi-sinteticas. Foram encontrados com ele, Skank, Haxixe e ecstasy.
"As investigações apontaram para este rapaz comercializando esse tipo de droga na zona Leste. Nós pedimos autorização judicial para entrar na residência dele, que fica na zona Leste, e no estabelecimento dele que fica na zona Sudeste da capital", disse o delegado Luciano Alcântara ao Cidadeverde.com.
O delegado disse que, apesar de pouca quantidade, o caso faz parte de uma série de investigações na capital.
"Ao dar cumprimento, nós encontramos com ele uma pequena quantidade de entorpecente, acreditamos que ele já teria repassado grande parte", afirmou.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre).
Além da droga foram encontradas duas balanças de precisão e papel filme. "Parte da droga estava escondida em compartimento secreto do veículo do investigado e o restante no seu apartamento", disse a polícia.
fonte cidadeverde.com
Homem surta, põe fogo na própria casa e ataca policial com foice no Piauí; vídeo!
Um homem ateou fogo na própria casa, na tarde de quinta-feira (15/04), localizada no bairro São João, na cidade de Piripiri. Durante a ação, o suspeito feriu um policial com uma foice, o militar tentou acamá-lo e acabou sendo ferido. O homem foi identificado como Manoel. As informações são do Piripiri Repórter.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o incêndio, durante a ação, a equipe foi ameaçada pelo homem. Policiais Militares tiveram que ser acionados para intervir, só então os bombeiros conseguiram conter as chamas. Um soldado foi ferido na mão. Manuel estava com uma foice e uma faca.
Após algumas ações da Força Tática, o homem foi rendido e imobilizado, ele foi levado ao Pronto-Socorro Regional Chagas Rodrigues, por conta de algumas lesões.
Vídeo: