segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Tática Operacional do BPRE apreende carro roubado

Tática Operacional do BPRE apreende carro roubado


Policiais da Tática Operacional Rodoviária do BPRE encaminharam hoje (04) seis pessoas à Central de Flagrantes de Timon, após perseguição e apreensão de veículo roubado.

Foto_04122017_011250
Foto_04122017_011250
Foto_04122017_011250
A perseguição iniciou na Av. Maranhão e o veículo foi interceptado em Timon próximo ao cemitério  São Germano, no bairro São Marcos.

O Palio branco de placa OVY-5422 foi roubado no dia 01 de dezembro.

No carro estavam Marcos Antônio Ramos Sousa, Franciele da Cruz Brito Lima, Daniele da Cruz Lima, Juciele da Cruz Brito, Gustavo de Jesus Lima e Edson Carlos Carvalho de Freitas. Todos foram encaminhados à Central, juntamente com o veículo. 

 Equipe: Cabo J. Araújo, Cabo P. Vieira, Soldado Bonfim.











































fonte http://www.pm.pi.gov.br

Assaltantes fazem arrastão em casa e posto de gasolina em Porto do PI

Assaltantes fazem arrastão em casa e posto de gasolina em Porto do PI

Segundo informações da PM, os criminosos são fugitivos da Penitenciária de Esperantina. A ação criminosa durou menos de 30 minutos.


Dois homens armados, ainda não identificados pela Polícia, fizeram um arrastão na cidade de Porto, localizada a cerca de 190 km de Teresina. Segundo informações da Polícia Militar, os assaltantes teriam roubado um posto de gasolina e uma residência no município. A ação criminosa teria durado menos de 30 minutos. Esse é o segundo assalto ao mesmo posto de gasolina em menos de uma semana. 
Assaltantes fazem arrastão em casa, loja e posto de gasolina em Porto. (Foto: Francisco Barbosa)
De acordo com o sargente Jota Luís, os criminosos são fugitivos da Penitenciária de Esperantina e estariam fazendo uma série de assaltos na região. Na ação, os assaltantes levaram cerca de R$ 200 em dinheiro e uma motocicleta de um cliente que estava no posto de gasolina no momento do ocorrido. Após assaltar o posto, a dupla armada se dirigiu para o bairro Alto Bonito, onde adentraram uma residência e teriam rendido uma mulher grávida.
"Depois que saíram dessa casa, eles ainda entraram em uma loja de eletrodomésticos, mas desistiram e saíram sem levar nada. Nós saímos em perseguição, mas eles entraram no mato, em uma região onde a viatura não podia entrar e acabamos perdendo eles de vista", relata o sargento.
Uma equipe da Polícia Militar ainda está em diligências em busca dos suspeitos. Ainda não há confirmação sobre a identidade dos indivíduos envolvidos no assalto.

fonte http://www.portalodia.com

Floriano | Suspeito de matar desafeto após ser baleado é preso no hospital

Floriano | Suspeito de matar desafeto após ser baleado é preso no hospital


A Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Floriano, conseguiu prender na tarde deste domingo (03/12) o jovem Pedro Paulo Silva, suspeito de matar Wedson Celestino com golpes de facão, em crime ocorrido no último sábado (02), no bairro Alto da Cruz.
Os relatos da polícia dão conta de que Pedro teria sido alvejado com pelo menos dois disparos de arma de fogo, quando estava na porta de sua casa, na noite do sábado. Os tiros teriam sido efetuados por Wedson.
Mesmo baleado Pedro conseguiu reagir, ferindo Wedson fatalmente. Em seguida, empreendeu fuga para a cidade de São João dos Patos, no vizinho estado do Maranhão, onde procurou socorro médico.
Contudo, devido a gravidade dos ferimentos, acabou sendo levado para o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, quando foi localizado por uma guarnição da Polícia Militar e recebeu voz de prisão.
O caso foi repassado para a 2ª Delegacia Regional de Floriano, que solicitou a prisão preventiva do suspeito, deferida pelo juiz plantonista da comarca, Raimundo José de Macau Furtado.
Em nota repassada pela assessoria, a Polícia Civil informou ainda que a prisão do suspeito pode ajudar a elucidar crimes de roubo registrados na cidade de Rio Grande do Piauí, inclusive a um veículo que pertence à prefeitura do município.
A polícia conseguiu ainda apreender o facão que teria sido usado para matar Wedson, um revólver calibre 38 com munição, e uma motocicleta.

fonte 180graus.com

Julgamento de "candidatura fantasma" é adiada no TRE

Julgamento de "candidatura fantasma" é adiada no TRE


Foi adiado nesta segunda-feira (4) pela terceira vez o julgamento do caso de suposta candidatura fantasma no município de Dom Expedito Lopes, no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. O novo julgamento está marcado para o próximo dia 11.
O desembargador Edvaldo Moura, membro de direito da Corte, se julgou impedido de votar a matéria por ser parente de uma das partes. Edvaldo se considera “não isento” para julgar o caso. 
A denúncia diz que a candidata vereadora Anália Araújo Gomes, esposa do vice-prefeito eleito, Écio Flávio Gomes, não teria feito campanha, tendo obtido apenas três votos. Além disso, apontou ainda que os dois teriam feito campanha para outro candidato a vereador. 
“Eu sou parente de um dos que concorrem e sou irmão de uma vereadora que é adversária do atual prefeito e sou irmã de outra pessoa que é do lado do prefeito. Como é que eu julgo um processo desse? Eu não tenho isenção para julgar”, esclareceu após a sessão plenária de hoje do TRE. 
Edvaldo Moura esclareceu que nesse caso, o membro substituto do TRE, que é o desembargador Paes Landim, é convocado para votar no lugar dele. “Paes Landim já havia sido convocado e não pôde comparecer porque hoje a gente tem sessão no TRE e também tem do Tribunal de Justiça, onde ele atua”.
O processo, que foi julgado no final de agosto na 62ª Zona Eleitoral, afirma que candidatura da vereadora teria existido com o objetivo de preencher a cota de participação feminina em uma coligação. Na época, o juiz José Airton de Sousa decidiu que o pedido era improcedente por não ser possível concluir que a candidatura de Anália Gomes seria fraudulenta. Então, os opositores recorreram da decisão no TRE-PI.

fonte cidadeverde.com


Ajudante de pedreiro é morto e mãe lamenta: "único filho que me ajudava"

Ajudante de pedreiro é morto e mãe lamenta: "único filho que me ajudava"


O ajudante de pedreiro,  Jefferson Pereira do Vale, 28 anos, foi morto a tiros e facadas no bairro Cidade Leste, zona  Leste da Capital. O crime ocorreu por volta de 22h, deste domingo (3). 

Maria Helena, mãe da vítima, disse que o filho estava em um bar quando dois homens de moto o chamaram. No local estava sendo realizada um baile de reggae. 
"Eles chamaram meu filho e mataram. É uma tristeza muito grande. Ele  era o único filho que me ajudava....não teve chances de defesa", lamentou a mãe. 
De acordo com a Polícia Civil, Jefferson foi apreendido quando era menor de idade. Este foi o segundo homicídio da noite de domingo. Na Vila Samaritano, um homem usando peruca rosa atirou em Ronaldo Fleures, que morreu na hora.  
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.

fonte cidadeverde.com