sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Mãe de jovem desaparecido em Teresina acredita que filho não esteja vivo

 A motocicleta em que Alderlan estava foi localizada com marcas de sangue. A Polícia Civil investiga o caso.

Mãe de jovem desaparecido em Teresina acredita que filho não esteja vivo (Foto: Rede Meio Norte)

Um homem identificado como Alderlan Ferreira da Silva, de 27 anos, está desaparecido desde a noite da última terça-feira (18) em Teresina. Um Boletim de Ocorrência foi registrado após seu paradeiro. Ele foi visto pela última vez em um bar no Parque Dagmar Mazza, zona Sul de Teresina.

Além disso, a motocicleta em que Alderlan estava, de placa PIF-3D15, foi localizada com marcas de sangue. A mãe da vítima, Elisângela Ferreira da Silva, concedeu entrevista à Rede Meio Norte, onde deu detalhes do último encontro com o filho, que acredita que não esteja mais vivo. 

“Foi terça à noite, ele chegou do serviço, se arrumou e disse que ia sair pra se encontrar com uma pessoa. Eu comecei a chorar pedindo pra que ele não fosse sair. Ele pegou, teimou e saiu. Parece que ele estava se despedindo de mim. Eu comecei a chorar, ele mexendo na minha cabeça, me abraçando. ‘Minha véia [sic] fica calma, porque que você está chorando’. Você não quer me ouvir, é um menino bom, trabalhador, você não usa droga, é um menino respeitador. Então, eu quero saber o que aconteceu com ele, onde é que está o corpo dele. Apareceu a moto dele suja de sangue. Não vou mentir, não tenho não (esperanças)”, disse a mãe. 

A mãe ainda acredita que uma possível briga no estabelecimento em que estava, envolvendo duas mulheres, possa ter ligação com o seu desaparecimento. Segundo ela, o filho não tinha envolvimento com o crime, era trabalhador e tinha dois filhos. 

“Foi ‘casinha’ que fizeram pra ele. É pela influência dos outros. Galinha que acompanha pato morre afogado. Ele nunca sumiu de casa. Toda vez que eu ligava ele atendia, sempre foi um filho obediente, respeitador, trabalhador, nunca de entrar em confusão. Disse que nesse bar São Francisco, da Dagmar, lá começou essa confusão dessas mulheres brigando por causa dele com ciúmes. Agora quero saber da justiça, se ele está vivo, se ele está morto, quero saber dele. Desde terça-feira que não vi. Eu estou falando aqui mas to morta por dentro. Só Deus sabe o que uma mãe passa e o que eu estou passando. Não estou comendo, não estou dormindo. Eu não estou tendo paz na minha vida. Eu quero saber de notícias do meu filho. Meu filho é um cidadão”, finaliza a mãe. 

Assista!

Segundo desaparecido

Há um segundo caso de desaparecimento em Teresina. Trata-se de Samuel Cardoso Rosa Santos, de 25 anos. Familiares informaram que ele foi visto no último dia 19 pela última vez no Mirante dos Morros, Vale do Gavião, onde reside. Samuel Cardoso teria saído com um homem em uma moto 160 vermelha. Samuel era foragido do sistema penitenciário do Piauí.

fonte www.meionorte.com

Sem acordo com Setut, Strans vai enviar ao TRE “frota ideal” para o 2º turno

 Foto: Paula Sampaio


A Prefeitura de Teresina fechou na tarde desta  sexta-feira (21) a ordem de serviço para ser executada pelos empresários de ônibus no segundo turno das eleições. 

Após fazer uma varredura no sistema de transporte coletivo, a Strans (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) vai apresentar ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o que considera a “frota ideal” para que o eleitor possa votar no dia 30.

Para definir a frota do segundo turno, a Strans analisou a proposta do Setut, verificou as reclamações que chegaram na Ouvidoria e os registros no mapeamento via GPS do sistema. 

Os empresários de ônibus apresentaram ao TRE proposta de rodar 75 ônibus de uma frota de 200 ônibus. A Prefeitura não concorda e o impasse será resolvido pelo Tribunal.

“Temos todo o conhecimento técnico do sistema e vamos apresentar a frota ideal para o dia das eleições”, disse o procurador geral do município, Aurélio Lobão, que não informou qual o percentual que será apresentado ao TRE para garantir ônibus no dia 30. 

Na última quarta-feira, a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou a decisão liminar do ministro Luís Roberto Barroso que permitiu que prefeituras e empresas de ônibus  ofereçam, voluntariamente e de forma gratuita, serviço de transporte no segundo turno das eleições. 

Aurélio Lobão informou ainda que o governo do estado elabora uma minuta de projeto de lei para a gratuidade no transporte para datas especiais como dia da eleição, Dia do Piauí, campanhas de vacinação e outras situações.

“O governo do estado vai elaborar uma lei que estipula subsídios que pode arcar com isenções dentro de um Programa Integrado de Mobilidade em que o estado pode arcar 100% do custeio  em datas especiais”, disse Aurélio Lobão.

Hoje, o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) disse que se for necessário acionará o transporte escolar e as vans para ajudar no deslocamento de eleitores. 

A Procuradoria Geral do Estado também solicitou hoje que o TRE libere o uso de transporte escolar no dia da eleição. 

Com base na proposta do Setut, prefeitura e governo do estado, o Tribunal deverá determina a ordem de serviços dos ônibus para o segundo turno.

 

fonte cidadeverde.com

"A vida não deveria valer o roubo de celular", diz delegado após morte de jovem em Parnaíba

 Foto: Reprodução redes sociais

O delegado regional de Parnaíba, Williams Pinheiro, informou que a Polícia Civil aguarda a emissão de laudos que vão apontar de onde partiu o tiro que matou Maria Letícia Santos Costa, de 23 anos, que era funcionária de uma loja de celular e jogadora de futebol de Ilha Grande de Santa Isabel. Maria Letícia ficou no meio de um tiroteio entre dois suspeitos de assaltos e uma terceira pessoa que ainda não foi identificada. O delegado ainda criticou a audácia dos assaltantes e disse que a vida de uma pessoa não deveria valer o roubo de um celular.

O caso ocorreu na quinta-feira (20), por volta da 11h30, quando os suspeitos Paulo Roberto de Sousa Soares, de 19 anos, e Luís Victor de Sousa Bezerra, de 19 anos, assaltaram uma loja de celular no Centro de Parnaíba. Levando alguns celulares da loja, os suspeitos correram, mas uma pessoa ainda não identificada, fez disparos, o que gerou uma troca de tiros.

Maria Letícia que trabalhava em outra loja de celular foi atingida com uma bala perdida, e morreu ainda no local. Outra mulher também foi atingida de raspão no joelho. O suspeito de assalto, Paulo Roberto foi atingido com um tiro e morreu no local. Já o outro suspeito foi baleado e socorrido, e já está preso.

Foto: Darival Júnior

O delegado regional de Parnaíba, Williams Pinheiro, informou que a polícia apura se foi um segurança de loja que revidou o assalto. A Polícia Civil agora vai esperar um laudo de recognição visuográfica e perícia do local de crime que devem apontar se foram os suspeitos que fizeram os disparos que atingiram Maria Letícia.

Outro ponto da investigação é identificar se o suspeito foi um policial, que estaria trabalhando como segurança, ou se foi um segurança com porte de arma.

“Eles foram roubar celulares, e quando saíram da loja, alguém reagiu. Tudo indica que foi um segurança de loja, mas não sabemos se civil ou militar. Houve confronto entre eles, e na troca de tiros um morreu e outro baleado. Infelizmente na troca de tiros, um atingiu uma moça que trabalhava na loja do centro. Os investigadores foram ao local, fizeram a recognição visuográfica para entender a dinâmica, e também foi feita uma perícia do local de crime. Vamos esperar esses laudos para entender como aconteceu, e se foram os disparos dos suspeitos que atingiram a moça”, disse o delegado. 

O segurança que agiu na troca de tiros ainda não se apresentou. “Não identificamos ainda essa pessoa, e ela também não se apresentou, mas é questão de tempo, pois estamos fazendo os levantamentos, principalmente tentando imagens de segurança da região”, destacou.

O delegado Williams Pinheiro lamentou o falecimento de Maria Letícia e afirmou que os suspeitos foram audaciosos de realizar um assalto, em uma região com bastante seguranças e policiamento. Disse ainda que o roubo de um celular não deveria valer a vida de uma pessoa. 

“Essa situação mostrou que a vida de uma pessoa não vale nada para um criminoso. Em plena 11h do dia, fazer um assalto em uma região onde tem muitos seguranças, viaturas, então até ele [suspeito], também trocou a vida dele por um celular. Eles já foram sabendo que iria ter um embate com algum policial, principalmente naquele horário. Infelizmente essa moça foi atingida. O roubo de um celular não deveria valer a vida de uma pessoa, foi um absurdo que isso tenha acontecido”, lamentou.

Ele ainda destacou que quem compra produtos de receptação, está alimentando a ocorrência desse tipo de crime.

“Não era para existir mais crimes de roubo de celular, mas de certa forma isso acontece porque tem um receptador para comprar. Diariamente recuperamos produtos roubados, mas aquele cidadão que compra um celular ou uma TV mais barata, está alimentando o roubo e o furto. Pode ser até um cidadão que está querendo comprar algo mais barato, mas acaba se tornando um criminoso porque é um produto roubado e está alimentando esse mercado. Nós da polícia prendemos e apreendemos diariamente produtos, temos tecnologia e fazemos trabalho de investigação para identificar e localizar esses produtos, então não adianta comprar porque vamos recuperar”, destacou.

Segundo o delegado regional, o suspeito que morreu, Paulo Roberto, foi autuado em dezembro de 2021 por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, mas conseguiu uma liberdade provisória e teria voltado a praticar crimes. Já Luís Victor não tinha sido preso, mas era algo de investigações por assalto. Agora foi pedida a sua prisão preventiva.

Maria Letícia era jogadora do time de Ilha Grande de Santa Isabel. Ela integrava o clube há cerca de dois anos e morava no bairro Vermelho. 

 

fonte cidadeverde.com

Vídeo mostra bandidos tomando carro durante assalto na Zona Leste de Teresina

 Dois suspeitos em uma motocicleta forçaram a motorista de um veículo parar e tomaram o carro de assalto nesta sexta-feira (21/10), na rua Coronel Costa Araújo, no bairro de Fátima, imediações de um hospital particular na Zona Leste de Teresina.

O veículo é um Fiat Uno, de cor cinza e placa ODZ-9537. Imagens enviadas à Redação RP50 mostram o momento que a dupla aborda o veículo.

FOTO: RP50

Os criminosos descem da moto e vão até o carro e praticamente arrancam a motorista da direção. Ela estava com uma outra mulher no banco do passageiro.

Em seguida, os bandidos fogem no Fiat e abandonam a motocicleta que utilizaram no assalto. Guarnições do 5° Batalhão de Polícia Militar foram acionadas para a ocorrência e conseguiram prender a dupla, que foi encaminhada à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

fonte 180graus.com

Vídeo mostra momento em que segurança atira em assaltantes, em Parnaíba; jogadora é enterrada

 Um vídeo obtido com exclusividade pela TV Antena 10 mostra o exato momento em que um segurança atira em bandidos que tentaram assaltar uma loja de celulares em Parnaíba, litoral do Piauí, na quinta-feira (20/10). A jogadora Maria Letícia Santos, 23 anos, que passava pela via pública foi atingida pelos disparos, no entanto, ainda não informações se a vítima foi baleada pelos criminosos, segurança ou por alguma testemunha que reagiu.  

Nas imagens é possível ver que o segurança conseguiu acertar na dupla que tentou fugir em uma motocicleta. Os bandidos estavam armados. Paulo Roberto de Sousa Soares, vulgo Patolino, foi atingido e morreu ainda no local. O comparsa, Luiz Vitor de Sousa, também foi baleado, mas foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

Somente um resultado da perícia vai conseguir identificar de onde saiu a bala que matou a vítima. Uma outra mulher que passava próximo ao local também foi atingida na perna, mas ela encontra-se fora de perigo. O segurança ainda não se apresentou à polícia para esclarecer os fatos. 

Sob forte comoção, Maria Letícia, 23 anos, foi enterrada na manhã desta sexta-feira (21) em Parnaíba. Familiares e amigos de Maria Letícia pediram justiça. Além de ser vendedora, a vítima jogava em times de futebol na região.

Nas redes sociais, o time de futebol onde a jovem jogava emitiu nota de pesar. Eles prestaram condolências aos amigos e familiares da vítima e citaram que Maria Letícia era bastante querida por todos. 

fonte 180graus.com