quinta-feira, 12 de maio de 2016

Plantão Policial o coiote piaui


Plantão Policial o coiote piaui

Por volta das 17:30 de hoje(12/05), a Polícia Civil do Piauí através da equipe de investigação do 8DP, realizaram a prisão do nacional ROMARIO RODRIGUES DOS SANTOS. Sob o acusado pesava um mandato de prisão expedido pelo TJPI sobre a condenação pelo crime de roubo. A equipe de investigação possuía o acusado sob monitoramento em virtude de outras práticas criminais.



Apreensão de armas da quadrilha do assalto ao banco de Curimatá e prisão de mais dois elementos envolvidos no assalto.



Assaltantes explodiram uma agência dos correios na cidade de Beneditinos - Piauí ,na fuga , abandonaram um veículo tipo Fox, totalmente queimado.




Fellype Ricardo Reis de Oliveira, vulgo "Parrudo" Dagmar Maza, apreendido pela DH juntamente com a DSPM, por Mandado de Apreensão por Homicídio, o mesmo é apontado como autor de dois Homicídios, um ocorrido na Rodoviária dos pobres e outro no Torquato Neto.

Informações de que mais um assaltante do Banco em Curimatá - PI , morreu hoje em confronto com o BOPE da PMPI.




Homicídio agora a pouco, próximo ao Escolão do Mocambinho, a vítima era conhecida por Diago , aguardando mais informações.

Motoqueiros táticos do 1º BPM em acompanhamento a elemento suspeito em um veículo, o mesmo colidiu seu veículo com um dos motoqueiros que veio a cair da moto e suspeita se de que tenha sofrido alguma fratura , o elemento foi preso 



Segundo informações esse homem foi fazer uma ligação de energia clandestina, caiu e veio á óbito no bairro Dirceu, zona sudeste de Teresina.

fonte plantão policial o coiote piaui



ACUSADO DE PEDOFILIA É PRESO EM CASTELO DO PIAUÍ


ACUSADO DE PEDOFILIA É PRESO EM CASTELO DO PIAUÍ

A MÃE DE UMA DAS VÍTIMAS, UM GAROTO, DESCOBRIU AS MENSAGENS DE LINO PARA SEU FILHO E DECIDIU DENUNCIAR A POLÍCIA, REGISTRANDO UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA NA DELEGACIA DE CASTELO

A polícia de Castelo prendeu na manhã de hoje (12/05), por volta das 11h00, um homem identificado como Lino de Macedo, de 34 anos, no bairro Bela Vista.
A prisão ocorreu, após a denúncia da mãe de uma criança de 10 anos de idade, que segundo a polícia, estaria sendo aliciado pelo acusado através de mensagens de whatsapp. Ainda de acordo com a polícia, Lino pedia e enviava fotos intimas das garotas e em troca oferecia dinheiro. Por muitas vezes, afirma a polícia, ele conseguiu convencer as vítimas que terminaram enviando as fotos.
A mãe de uma das vítimas, um garoto, descobriu as mensagens de Lino para seu filho e decidiu denunciar a polícia, registrando um boletim de ocorrência na delegacia de Castelo. Após ser informado, o Delegado Renato Pinheiro e policiais militares, saíram em diligência para prender o suspeito que foi encontrado.
O Acusado foi encaminhado até a delegacia de Castelo onde se encontra preso. Em breve em uma das celas onde prestara esclarecimento. Participaram da ocorrência os policiais foram o Sargento Gomes e os Soldados Brito e Rocha.
Lino de MacedoLino de Macedo
Chegada do acusado na delegaciaChegada do acusado na delegacia

fonte casteloemfoco.com





Requerimento Deputado Rubem Martins pede reforço policial em Pio IX


Requerimento

Deputado Rubem Martins pede reforço policial em Pio IX

O requerimento será encaminhado ao comandante geral da Polícia Militar, Coronel Carlos Augusto, e o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu.

O deputado estadual Rubem Martins (PSB) teve requerimento aprovado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), na quarta-feira (11), que solicita do Governo Estadual reforço policial na cidade de Pio IX.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputado Rubem Martins(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputado Rubem Martins
O requerimento será encaminhado ao comandante geral da Polícia Militar, Coronel Carlos Augusto, e ao secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu (PTB), e pede, em regime de urgência, o aumento do efetivo policial em pelo menos três policiais na cidade.

Além disso, o parlamentar quer a nomeação de um delegado e aquisição de uma viatura. Ele explica que “essas são ações importantes e extremamente urgentes, devido a grande extensão territorial do município que possui uma população de 18 mil habitantes”.

“O efetivo atual não atende a demanda de tantas violências, haja vista a frequente ocorrência de assaltos, mortes, tráfico de drogas que vem apavorando a população local e regiões adjacentes”, justificou o deputado no requerimento.

fonte gp1

Análise Wellington Dias diz que nova fase do Brasil será assustadora


Análise

Wellington Dias diz que nova fase do Brasil será assustadora

"Se não era fácil para a Presidente Dilma Rousseff eleita pelo voto do povo, (...), também não vai ser fácil para ele na condição de Vice-Presidente", diz em relação ao Governo Temer.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), comentou o afastamento da Presidente Dilma Rousseff, como fica a situação do Piauí e o início do Governo de Michel Temer (PMDB). A entrevista foi concedida à TV Cidade Verde.

Para o Governador, o julgamento preliminar aprovado pelo senadores se deu apenas por um caráter político e não respeitou a Constituição. “É claro que o julgamento feito pelo Senado é político, mas ele precisa antes de tudo ser sustentado, até mesmo para a segurança da democracia, no que diz a Constituição, e a Constituição é clara: para afastar, há de se comprovar um crime e é um crime de responsabilidade, um crime praticado pelo próprio eleito, no caso, pela Presidente da República”, afirmou.

“Não há esse crime praticado pela presidente, o que há na verdade, é o que se classifica como um ato de regularização contábil, um decreto que é um ato administrativo, e que no máximo é classificado como uma irregularidade”, complementou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Governador do Piauí, Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Governador do Piauí, Wellington Dias
Wellington Dias analisou que mesmo com a presidente afastada, os partidários coligados não irão desistir de lutar pelo mandato petista. “Eu continuo acreditando que nesse ambiente, no Senado com maior maturidade, com um debate mais sereno. Eu acho que ainda há esperança, não havendo o crime de responsabilidade, existir pelo menos um número suficiente para evitar a quebra do respeito a Constituição”, declarou.

Michel Temer assume a Presidência da República do Brasil em uma situação de modo transitório, pelo período de até 180 dias, período em que será decidido o afastamentou definitivo ou não de Dilma. “Esse é um aspecto que eu creio que é ruim sem que se preencha os requisitos da Constituição, sem haver o crime. Eu acho que essa parte é assustadora”, disse.

“Se não era fácil para a Presidente Dilma Rousseff eleita pelo voto do povo, e com um Congresso dividido, também não vai ser fácil para ele na condição de vice-presidente”, pontuou Wellington Dias.

Situação do Piauí

O Governador do Piauí disse também que está disponível a fim de qualquer acordo com o novo Governo Federal. “Será um Governo transitório que segue até 2018, ou seja, uma parte do mandato, então olhando assim é que eu me coloquei, nesse período, a disposição de um diálogo para busca de alternativas. Não desisti disso, mesmo chegando aonde chegamos, eu acho que ainda haverá um momento em que se vai buscar uma alternativa, em que se respeite duas coisas: o princípio de prioridade para a democracia e o respeito a constituição”, finalizou.

fonte gp1

Deputado estadual Votação no Senado foi uma derrota acachapante, diz João Mádison


Deputado estadual

Votação no Senado foi uma derrota acachapante, diz João Mádison

O parlamentar disse ainda que o momento é de expectativas já que o comando do país passará às mãos de Michel Temer (PMDB).

“Uma derrota acachapante”. Foi assim que o deputado estadual do Piauí, João Mádison Nogueira (PMDB), definiu o afastamento de Dilma Rousseff (PT) da presidência da República por 55 a 22 votos no Senado Federal, nesta quinta-feira (12). 

Mádison disse que o momento é de expectativas já que o comando do país passará às mãos de Michel Temer (PMDB).
Imagem: Germana Chaves / GP1Deputado João Mádison (Imagem:Germana Chaves / GP1)Deputado João Mádison
“Foi uma derrota acachapante da presidente Dilma. Isso é reflexo de todo os desgastes que o Brasil vem sofrendo. O povo está mostrando que é necessário dar novos rumos para sairmos dessa crise. Agora vivemos a expectativa para o início do Governo Temer, que é esperança nesse momento”, analisou Mádison.

Piauí no Governo Central

João Mádison falou ainda sobre nomes do PMDB do Piauí que poderão fazer parte da administração peemedebista nacional. 

“É um Governo que inicia agora e muitas coisas ainda serão conversadas, mas temos em nossos quadros o ex-ministro João Henrique e o Henrique Pires que reúnem todas as condições de ocupar qualquer cargo no governo federal”, comentou. 

fonte gp1

Pesquisa aponta que TJ do PI ainda é o menos transparentes de todo Brasil


Pesquisa aponta que TJ do PI ainda é o menos transparentes de todo Brasil


O Judiciário é o Poder menos transparente e deixa de informar itens de divulgação obrigatória por lei. Dos 27 tribunais de Justiça, o de Sergipe foi o mais bem avaliado no ranking. Os piores foram os do Piauí e de Rondônia. Na pesquisa, foi constatado ainda que os TJs não têm verba definida para investir em transparência pública.
O resultado foi apresentado na manhã desta quinta-feira, 12, em debate para comemorar os quatro anos da Lei de Acesso à Informação. A auditoria foi feita pela organização sem fins lucrativos Artigos 19, com atuação principalmente em liberdade de expressão e transparência pública.
"O Judiciário deveria ser aquele com os melhores índices de transparência e não com os piores", afirmou a diretora-executiva da Artigo 19, Paula Martins.

Fonte:180graus.com Com informações do Estadão


Suspeito de furto é filmado e identificado através de uma camisa


Suspeito de furto é filmado e identificado através de uma camisa

Um homem foi detido na tarde desta quarta-feira (11/05) sob acusação de ter furtado um aparelho celular ontem no Mercado da Quarenta, Bairro Mendonça Clarck, em Parnaíba. Segundo informou a vítima, a autoridade policial, a mesma percebeu que seu telefone foi furtado às 13h de terça-feira (10/05).
Ao ter acesso as imagens, teve a oportunidade de apresentar a um conhecido que, segundo a vítima, reconheceu o acusado, inclusive a camisa usada na ação. Foi solicitada ajuda a um policial militar que deteve a pessoa, que é menor de idade, que mora no mesmo bairro do ocorrido. O caso foi levado para a Central de Flagrantes.
Nota-Recuperado.jpg

fonte 180graus.com

Sigefredo: Prefeitura iniciou construção de estrada na zona rural


Sigefredo: Prefeitura iniciou construção de estrada na zona rural

A prefeitura de Sigefredo Pacheco Pi, iniciou as obras de construção da estrada que liga as comunidades Barro Vermelho à Santa Rosa. O prefeito Oscar Bandeira e o vice Mazin estão acompanhando de perto os serviços, moradores das comuninidades beneficiadas já agradecem a tão esperada estrada
13151732_1711979992408225_141922896628319482_n.jpg
13151892_1711980115741546_292244458715343621_n.jpg
13165989_1711979949074896_8628181337439165702_n.jpg
13173651_1711980085741549_6284324089936746776_n.jpg
13173718_1711979902408234_7420173857235471571_n.jpg
13178769_1711980065741551_4939946553490617054_n.jpg
13178978_1711980029074888_6345463870257263493_n.jpg
13179329_1711980165741541_4163556553790202453_n.jpg
13226750_1711979925741565_6956822388804479046_n.jpg

fonte 180graus.com

Infraero no Piauí é outro cargo sob a indicação política de Marcelo Castro


Infraero no Piauí é outro cargo sob a indicação política de Marcelo Castro


A favor de Dilma Rousseff, Marcelo Castro (PMDB) também tem a Infraero no Piauí.
Outros dois cargos sob a indicação política do ex-ministro da Saúde no estado são a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).

fonte 180graus.com

Técnicos fazendários no PI compram até o material de expediente e higiene


Técnicos fazendários no PI compram até o material de expediente e higiene

'Diversos postos e agências de atendimento estão enfrentando dificuldades iguais às de Marcolândia'


Os técnicos fazendários lotados no Posto Fiscal de Marcolândia, distante 416 km de Teresina, denunciam as más condições de trabalho do local, com números de servidores reduzidos e falta de itens básicos para a execução dos serviços.
De acordo com Gilvan de Resende, técnico fazendário há 5 anos no município, a atual situação do posto é inaceitável e completamente insalubre. “Nossas condições de trabalho são desumanas. Estamos tendo que comprar itens básicos para a realização das nossas atividades como canetas, resmas de papel e até itens de higiene. Além disso, estamos trabalhando com equipes reduzidas, o que nos obriga a virar a noite”, afirma Gilvan.
Flaviano Santana, diretor do Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí (Sintfepi), ressalta que a falta de material para trabalho e a redução de número de servidores não é um problema apenas de Marcolândia, mas que atinge outras regiões do Estado.
“Diversos postos e agências de atendimento estão enfrentando dificuldades iguais às de Marcolândia. É pauta e reivindicação do Sintfepi, inclusive com ofícios enviados ao secretário estadual da Fazenda, a solução dessa problemática. Iremos solicitar uma nova audiência com a Sefaz para cobrar novamente a eliminação desse problema. Porém, é essencial que os servidores formalizem as denúncias, enviando fotos, junto ao sindicato, para que possamos agir”, frisa Flaviano.

Fonte:180graus.com Com informações da Assessoria


Adolescente é morto com 3 tiros em praça próxima a escola em Teresina


Adolescente é morto com 3 tiros em praça próxima a escola em Teresina


Foi registrada na tarde desta quinta-feira (12/05) a morte de um adolescente de 17 anos com três tiros. O fato aconteceu numa praça no bairro Mocambinho que fica localizada em frente a uma escola pública, na Zona Norte. A polícia acredita que o crime tenha sido por vingança, já que a vítima teria ameaçado rivais.
A vítima carregava um caderno que ficou caído no chão ao lado do corpo.
A polícia disse ainda que a vítima tem passagens pelo Centro de Educação Masculino (CEM) por suspeita de assaltos. A polícia já teria identificados os suspeitos e realiza diligências para prendê-los.
Policiais que atenderam a ocorrência disseram que os disparos partiram de um revólver calibre 38 e que todos os envolvidos já foram identificados.
O local do crime foi periciado por agentes da Delegacia de Homicídios. O Instituto Médico Legal fez a remoção do corpo.
fonte 180graus.com

Ex-presidente Lula já prepara fase pós-Dilma com o foco em 2018


Ex-presidente Lula já prepara fase pós-Dilma com o foco em 2018

Abatido, Lula passou o dia de ontem no hotel onde costumava despachar


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já prepara uma dura oposição ao governo de Michel Temer. Lula avalia que é muito difícil a presidente Dilma Rousseff ser reconduzida ao cargo após o afastamento de até 180 dias. Argumenta, porém, que o PT precisa rapidamente de uma bandeira para construir a narrativa do pós-Dilma e aplainar o caminho rumo às eleições de 2018.
Abatido, Lula passou o dia de ontem no hotel onde costumava despachar, em Brasília, desde que sua posse na CasaCivil foi suspensa por decisão judicial.
Conversou com senadores do PT e até do PMDB de Temer, além de se reunir com movimentos sociais para organizar um ato de solidariedade à Dilma, na manhã de hoje, diante do Palácio do Planalto.
Após 13 anos e quatro meses no poder, o PT volta para a oposição apostando no racha entre Temer e o PMDB do Senado, que já dá sinais de descontentamento em relação à montagem do Ministério. A ordem é formar um grupo para esquadrinhar as primeiras medidas do presidente interino e desconstruí-las. O PT vai intensificar a luta política no Senado, já que o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), é antigo desafeto de Temer.
"Faremos uma oposição firme, mas não a que eles fizeram. Não vamos agir para provocar instabilidade econômica. Eles deram apoio à pauta-bomba e nós não vamos fazer isso", disse o líder do governo Dilma no Senado, Humberto Costa (PT-PE). "Não deixaremos que se consume a perda de direitos sociais, que acabem com o pré-sal nem que privatizem a Caixa Econômica Federal", emendou o senador Paulo Rocha (PA), líder do PT.
'Dia seguinte'
Lula, na definição de quem esteve com ele, já está "com a cabeça no dia seguinte". Toda a estratégia está sendo preparada para reconstruir a imagem do PT e lançar a candidatura do ex-presidente em 2018. Tudo depende, porém, do desfecho da Operação Lava Jato, já que ele está na mira da Polícia Federal e também do Ministério Público.
Em conversa com senadores, Lula disse ser simpático à ideia de um plebiscito para consultar se a população apoiaria antecipar as eleições presidenciais. A proposta chegou a ser defendida por Renan, para contrariedade de Temer. Na prática, o PT fará tudo para aumentar as divergências entre os dois.
Nos últimos dias do governo, Dilma desistiu de enviar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) ao Congresso para encurtar o seu mandato porque a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Movimento dos Sem Terra (MST) foram contra a ideia, sob o argumento de que a presidente, mesmo afastada, ainda pode retornar ao Planalto.
O plebiscito popular em outubro, mês das eleições municipais, pode se transformar numa bandeira a ser empunhada pelo PT. O tema deve ser discutido na reunião do Diretório Nacional do partido, marcada para terça-feira, com a presença de Lula.
Será o primeiro encontro da cúpula petista após o impeachment de Dilma. O PT vai bater na tecla de que a presidente foi "apeada" do poder sem cometer crime de responsabilidade. Nos bastidores, porém, dirigentes da legenda observam que somente esse discurso não basta para a resistência.
Viagens
A ideia é que Dilma percorra o país e faça viagens internacionais para denunciar o "golpe" de Estado. Os petistas querem, ainda, que a presidente afastada divulgue em todos os palanques os programas sociais do PT e faça um contraponto com a gestão Temer. "Nós vamos infernizar a vida dele desde o primeiro dia", resumiu o senador Lindbergh Farias (PT-RJ). As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".
Fonte:180graus.com Com informações do UOL