quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Dudu denuncia que tem vereador que aluga ônibus para o município

Dudu denuncia que tem vereador que aluga ônibus para o município

A Câmara rejeitou o requerimento que pedia explicações sobre os contratos da prefeitura de Teresina

Os vereadores da Câmara Municipal de Teresina rejeitaram na manhã desta quarta-feira (08), um requerimento do vereador Dudu, do PT, solicitando à Prefeitura de Teresina, que forneça informações a respeito dos contratos de locação de veículos do transporte escolar da capital.
Vereador Dudu (Foto: Lucas Sousa/ Portal AZ)
A suspeita do parlamentar é de que empresários que foram alvo da Operação Topique, deflagrada na semana passada, e que investiga fraudes em licitações da Secretaria de Educação do Estado (Seduc), estejam atuando também no município.
Dudu afirma que suspeita também que vereadores da capital possuem frota de ônibus que prestam serviços à prefeitura.
“Também tem suspeita de vereador que atua e tem empresa fazendo desvios e há ex-vereadores que têm transporte escolar. E eu quero pegar quem presta serviço e hoje cruzar essas informações”, explicou o parlamentar.
O petista avalia ainda que é estranho a Casa ter rejeitado por maioria o requerimento para apurar o caso.
“É no mínimo suspeito barrarem um requerimento como esse, se não for proibido um vereador fornecer serviço ao município, é no mínimo imoral”, afirma.

O outro lado

A líder do prefeito na casa, vereadora Graça Amorim (PMDB), rebateu as acusações do vereador e disse que ele na verdade, quer desviar o foco das suspeitas de desvios de recursos da Seduc, comandada pelo PT.
“Eles querem desviar para o município uma investigação que está sendo feita na Seduc, além de que nós da base que já tínhamos solicitado a presença do Secretário aqui para explicar como são feitos esses contratos no município”, declarou a vereadora.

fonte www.portalaz.com.br

Jeová nega influência de Themístocles na coordenação da campanha de Pessoa

Jeová nega influência de Themístocles na coordenação da campanha de Pessoa

O presidente da Câmara afirma ainda que não terá problemas no PSDB

Jeová Alencar (Foto: Lucas Sousa/ Portal AZ)

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar (PSDB), afirmou em entrevista exclusiva ao Portal, que o presidente da Assembleia Themístocles Filho não tem qualquer tipo de gerência na coordenação da campanha do candidato do Solidariedade, Doutor Pessoa.
Jeová, que tem estreita ligação com presidente da Alepi, assumiu a coordenação de campanha de Pessoa, ele negou rumores de que Themístocles estaria articulando a campanha.
“Hoje eu me encontro muito próximo ao deputado Themístocles, mas cada um tem seu CPF, ele é do MDB, que está na base do governo, foi um convite pessoal, que veio do próprio deputado Evaldo Gomes e do Doutor Pessoa”, afirma Jeová. 
O presidente da Câmara negou que sua postura possa gerar algum tipo de desconforto dentro de seu partido, o PSDB, tendo em vista que a sigla tem como candidato ao governo, Luciano Nunes.
“Não vai gerar qualquer tipo de problema dentro do meu partido porque quando eu fui candidato à presidência dessa casa, eu não tive o apoio do meu partido e eu inclusive poderia ter saído do PSDB e ter a minha justificativa”, afirmou.

fonte www.portalaz.com.br

Partidos emergentes aprovam Quem Quem, mas dão "carta branca" para Elmano decidir

Partidos emergentes aprovam Quem Quem, mas dão "carta branca" para Elmano decidir


Lideranças dos partidos emergentes deram o aval para que Elmano Férrer (Podemos), candidato ao Governo do Estado, resolva o impasse sobre a permanência de Quem Quem na chapa majoritária. Nesta terça-feira (07) houve uma reunião, porém, sem consenso. Hoje (08), eles acordaram que Quem Quem deve ser o candidato, mas com autorização de Elmano Férrer. 
A vereadora Teresa Britto (PV) explica que a reunião de hoje ocorreu sem a presença do candidato ao Governo que está em gravação para o aniversário de Teresina e Dia do Pais. Segundo ela, a divergência sobre a candidatura de Quem Quem já está resolvida, mas Elmano Férrer é quem vai "bater o martelo".  
"Eu me abstive na votação de ontem. Os partidos definiram por manter o Quem Quem na chapa, mas é o candidato Elmano quem vai decidir. Agora estamos cuidando do registro de candidatura, planejamento de campanha e reunião interna", disse Britto.  
O vereador Joninha (Avante) afirma que o partido não abre mão do nome de Quem Quem. Segundo ele, o resultado da votação tem que ser respeitada.
"O Avante reivindicou a vaga de senador e uma para deputado federal. Nós abrimos mão das outras vagas de deputado para a chapinha se formar. É uma ideia feita e votada na hora da reunião. Foi votado na convenção e tem que ser cumprida. O Quem Quem foi votado para ser o senador da chapa. Isso vai ser mantido. Nao tem como votar atrás", disse.
Segundo Joninha, o Avante não tem plano "B".
"Não pensamos em um segundo plano. Nosso primeiro plano é o Quem Quem. Se tiver acordo e for para o bem da coligação não tem problema. Mas precisa saber que tudo foi acordado e foi votado. Se foi votado tem que ser cumprido", defender Joninha.

fonte cidadeverde.com


TSE aprova envio da Força Federal para 114 cidades do Piauí para coibir violência

TSE aprova envio da Força Federal para 114 cidades do Piauí para coibir violência


Suspeito de assaltar Correios é morto em confronto com PM
Plenário TSE em 07/08/2018 (Foto: TSE/Divulgação)
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou a requisição de apoio da Força Federal ao Piauí para as eleições 2018.  Ao todo serão comtemplados 114 municípios piauienses. 
A solicitação é devido a falta de policiamento em algumas regiões e por acirramento na campanha eleitoral.  O objetivo é garantir o livre exercício do voto, bem como a normalidade da votação e da apuração. Além de atuar para inibir a perturbação da organização e realização dos pleitos, os militares podem ser requisitados para auxiliar a Justiça Eleitoral no apoio logístico, levando equipamentos e pessoal a locais longínquos e isolados.

A solicitação foi do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) com o objetivo de garantir a normalidade e a legitimidade do processo eleitoral no Estado.
A requisição das tropas para o Piauí foi aprovada pelo plenário em sessão administrativa nesta terça-feira (07). Além do Piauí, tiveram a aprovação do envio para os municípios do Rio de Janeiro (41), Maranhão (72) e Acre (11). 

De acordo com o TSE, os municípios contarão com o apoio da Força Federal para “garantir o livre exercício do voto, bem como a normalidade da apuração dos resultados das Eleições Gerais 2018”.

O TSE esclarece que “os pedidos de requisição foram formulados pelos juízes das Zonas Eleitorais das respectivas Unidades da Federação. Os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), por sua vez, encaminharam ao TSE a relação das localidades nas quais se faz necessária à atuação da Força Federal”.

“As solicitações aprovadas serão encaminhadas ao Ministério da Defesa, órgão responsável pelo planejamento e execução das ações empreendidas pelas Forças Armadas”, ressaltou o Tribunal Superior.

fonte cidadeverde.com