domingo, 10 de abril de 2016

DÍZIMO DE SE VIVER Ao olhar do jurista Jefferson Kalume de Oliveira

DÍZIMO DE SE VIVER

Ao olhar do jurista

Jefferson Kalume de Oliveira


Por um estalar ou um dos entalados da existência, cedo ou tarde procuramos dá um sentido para nossas vidas e então começamos a cortar alguns cordões umbilicais, mesmo que ainda tenhamos que sobreviver com vínculos!


Então, já concluímos que temos prazo de validade, que não somos, portanto imortais, mas ainda temos que continuar insistindo nas mudanças e estas passam por encurtamentos de caminhos, atalhos que até um tempo atrás não nos arriscávamos em cogitar,

 Quanto mais passar! Nesta estrada uma parte da vida se foi, a outra parte está chegando sem pedir licença e com o mesmo perfil da que está e agora maduros, mas não apodrecidos, temos que nos permitir em também viver! Colocar mais pontos naqueles estéreis relacionamentos, mais vírgulas ás novas amizades, alguns sins, outros nãos.


 Sermos serenos sem esquecermo-nos daquela ‘’cola’’ trazida no caderno e que se chama ‘’teimosia’ ’equacionar nossas vidas e não sermos restos de uma soma que veio para subtrair, cair na real, mas também saltar do trapézio sem olhar para baixo, ser mais portas e menos cadeados, mas não esqueçamos de levar as chaves quando tivermos que voltar!

A velha fórmula de se viver todos passam, mas não dá para se arrastar nesta vida com cisternas de rancores, amores voláteis, escondendo-se de você para achar os outros, chegar sem ter partido, sendo mais boca e menos ouvidos, olhando-se no espelho e refletindo os outros

E se pararmos para pensar nada mais estamos fazendo do que engolindo diariamente um cardápio modo de se viver de outrem, por isto a senha é a palavra ‘’entalo’’ do inicio deste texto. Entendeu? A outra senha é a palavra ‘’ estalo’’ e depende de você!

Neste novelo da existência talvez não saibamos o que queremos, mas já temos uma lista do que não queremos! Segue vida...

Fonte portal piaui de ponta a ponta

Homem é assassinado com 7 facadas e depois é degolado


Homem é assassinado com 7 facadas e depois é degolado

Um dos suspeitos foi preso em flagrante e polícia apura participação de outras pessoas

O agricultor Renato Xavier de Sousa, de 42 anos, foi encontrado morto em um matagal próximo de sua casa, no assentamento Brejinho, na comunidade Corredores, em Campo Maior.

Além de várias facadas pelo corpo, a vítima foi degolada por homens que estão sendo procurados pela Força Tática. O corpo foi encontrado por parentes, por volta do meio dia desse sábado (09/04).
Rento foi visto pela ultima vez com vida, na tarde dessa sexta-feira (08/04), em companhia de pessoas estranhas. Renato já teria passagens pela polícia e o crime está sendo investigado como vingança. Ele foi morto por, pelo menos, sete facadas, segundo a Perícia Criminal, que esteve no local.
A polícia já prendeu um dos suspeitos, identificado como Damião. Ele foi levado para o 1º Distrito Policial, onde será autuado em flagrante. A polícia apura a participação de outras pessoas e a motivação.
DSC_0823.jpg
Fonte:180graus.com  Com informações do Portal de Campo Maior

Circuito de Saúde arrecada uma tonelada de alimentos em Campo Maior


Circuito de Saúde arrecada uma tonelada de alimentos em Campo Maior

"A tendência é só aumentar, principalmente quando a gente inaugurar as demais academias que estão em fase de conclusão", destacou o Prefeito Paulo Martins.


Imagem: Divulgação2° Circuito de Saúde de Campo Maior (Imagem:Divulgação)2° Circuito de Saúde de Campo Maior
“A tendência é só aumentar, principalmente quando a gente inaugurar as demais academias que estão em fase de conclusão”, destacou o Prefeito Paulo Martins durante o 2° Circuito de Saúde de Campo Maior realizado nesta quinta-feira (07/04) em comemoração ao Dia Mundial da Saúde.
Imagem: Divulgação"A tendência é só aumentar, principalmente quando a gente inaugurar as demais academias que estão em fase de conclusão", destacou o Prefeito Paulo Martins
O evento integrou diversas regiões da cidade, pessoas de várias idades e diversas pastas da administração municipal como saúde, educação, trânsito, serviço social, cultura e esporte e outras. “Quero agradecer a todos pelo empenho e dedicação com que fizeram do nosso Dia Mundial da Saúde ser um sucesso, tornando e consolidando nosso Circuito Municipal de Saúde como um marco na história em Campo Maior. Vi o esforço de cada um de nossos profissionais e parceiros fazerem esse dia a realidade que foi”, ressaltou o Secretário de Saúde, Marcelo Miranda.

O evento arrecadou através das inscrições mais de uma tonelada de alimentos que serão distribuídas para instituições carentes de Campo Maior. “Iremos fazer a nossa ação solidária doando mais de 1 tonelada de alimentos para instituições carentes, fazendo de nossa ação de saúde uma ação com enfoque humanitário, onde ajudaremos a quem precisa”, pontuou.
Imagem: DivulgaçãoConcorrente cruza a faixa de chegada(Imagem:Divulgação)Concorrente cruza a faixa de chegada
Quem também participou do circuito foram os vereadores Carlos Torres, Manim Pereira e Professor Ribinha, que é pré-candidato a Prefeito, o Secretário de Desenvolvimento Rural, Aloísio Ernesto, a ex-secretária de Desenvolvimento Social, Conceição Lima, o ex-secretário de Esporte, Francisco Rademarques, o ex-secretário de Trânsito, Capitão Paz, ex-secretário de Habitação, Domingos Abreu, o Deputado Estadual Aluísio Martins entre várias outras autoridades e lideranças comunitárias.
Imagem: DivulgaçãoUma tonelada de alimentos foi arrecadada (Imagem:Divulgação)Uma tonelada de alimentos foi arrecadada

Fonte:gp1 Ascom


Mudança repentina Vereador Toinho de Chicá passa atacar gestão do Padre Walmir

Mudança repentina

Vereador Toinho de Chicá passa atacar gestão do Padre Walmir

Após três e três meses participando da administração parlamentar rompeu com o Padre Walmir (PT) e aderiu ao grupo do ex-prefeito Gil Paraibano (PP).

Membro da bancada de apoio ao prefeito de Picos durante três anos e três meses, o vereador Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PP), mudou radicalmente o discurso. Após aderir ao grupo do ex-prefeito Gil Paraibano (PP), passou a atacar a gestão do Padre José Walmir de Lima (PT).

No primeiro discurso após sua filiação ao PP ocorrida dia 17 d março último, o vereador Toinho de Chicá usou a tribuna na sessão de quinta-feira, 7, e criticou a administração do Padre Walmir. Na oportunidade rebateu críticas do ex-aliado, que teria considerado sua saída [de Toinho] da base aliada como uma traição.
Imagem: José Maria Barros/GP1Toinho de Chicá usa tribuna e critica gestão do Padre Walmir(Imagem:José Maria Barros/GP1)Toinho de Chicá usa tribuna e critica gestão do Padre Walmir

“Acompanhei pela imprensa as declarações do Padre Walmir dizendo que eu tinha lhe traído! Eu não! Pelo contrário, acho que foi ele quem me traiu! Suei a camisa, lutei para ele ganhar a eleição e não fui bem tratado em sua administração. Lutei por melhorias em nossa região e nunca fui atendido” – rebateu Toinho de Chicá.

Dentre as reivindicações feitas ao Padre Walmir e que, segundo Toinho de Chicá não foram atendidas, ele citou a passagem molhada de Altos dos Canutos e de Capitão de Campos. O parlamentar disse ter cobrado também a construção de calçamento, galeria e posto de saúde para o bairro Aroeiras do Matadouro e até hoje nada foi feito.
“Peço que o prefeito dê atenção a nossa região, pois lá ele tirou muitos votos. Pessoalmente, não tenho nada contra o Padre Walmir, é meu amigo. Mas, como administrador, não foi correto comigo, não atendeu meus requerimentos, todos pedindo benefícios para as comunidades que represento” – lembrou.
 
Imagem: José Maria Barros/GP1Gestão do Padre Walmir recebe críticas de ex-aliado(Imagem:José Maria Barros/GP1)Gestão do Padre Walmir recebe críticas de ex-aliado

Toinho de Chicá pediu ainda que o gestor mantivesse no emprego professores da região de Torrões e Tabatinga para que a comunidade estudantil não fosse prejudicada. Os servidores foram contratados por apadrinhamento político indicados pelo próprio parlamentar quando este participava da base aliada.

Segundo o vereador, esses servidores [professores] todos votaram no Padre Walmir e o ajudaram a ser prefeito de Picos. E acrescentou que a comunidade não pode ser prejudica por causa de picuinha, apelando ao prefeito que não mexa com essas pessoas contratadas por apenas quatro meses.

fonte gp1