quinta-feira, 13 de junho de 2024

Desativação da Linha Férrea do Trem de Carga na Zona Sudeste de Teresina Resulta em Acidentes com Motocicletas

Trilhos Desativados, Próxima ao Terminal Livramento, Representa Perigo de Acesso à Avenida Joaquim Nelson no Bairro Grande Dirceu.



 Moradores do Bairro Livramento Exigem Intervenção da STRANS e da Prefeitura para Solucionar o Problema
Nos últimos anos, a desativação da linha férrea do trem de carga que antes transportava para a empresa Dureino, localizada no bairro Livramento, zona sudeste de Teresina, tem sido associada a uma série de acidentes envolvendo motocicletas. Moradores locais expressam crescente preocupação com a situação, clamando por intervenção urgente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) e da Prefeitura de Teresina para resolver esse impasse.


A linha férrea, outrora vital para o transporte de carga na região, foi desativada a um bom tempo, deixando os trilos sobre a via, que agora se tornou um ponto crítico para acidentes. Residentes e usuários da via relatam que a ausência de barreiras ou sinalização adequada tem contribuído significativamente para o aumento dos incidentes, especialmente envolvendo motociclistas que frequentemente transitam pela área.


"É uma situação extremamente perigosa. Muitas vezes, os motoristas e motociclistas não percebem a presença da linha férrea desativada até que seja tarde demais", relata José Silva, morador do bairro Livramento. "Nós temos visto um aumento alarmante no número de acidentes aqui. Algo precisa ser feito antes que mais vidas sejam colocadas em risco."
O clamor por ação imediata se estende à STRANS e à Prefeitura de Teresina, com apelos para a instalação de sinalização adequada e outras medidas de segurança que possam mitigar os riscos associados à presença da linha férrea desativada.


Em resposta às crescentes preocupações da comunidade, buscamos resposta das autoridades municipais, mas até agora não obtivemos resposta do poder publico.
Mas acreditamos que estão cientes da situação e talvez estão avaliando opções para abordar o problema de forma eficaz e urgente. No entanto, até o momento, nenhuma ação concreta foi tomada.


Enquanto isso, os residentes do bairro Livramento permanecem vigilantes, esperando que suas preocupações sejam ouvidas e que medidas adequadas sejam implementadas antes que mais acidentes ocorram.
fonte melquiades sobrinho

JECC de São Raimundo Nonato divulga edital para destinação de valores à projetos sociais da Comarca

 Com o objetivo de incentivar ações cidadãs que promovem serviços benéficos à sociedade, o Juizado Especial Cível e Criminal-JECC da Comarca de São Raimundo Nonato lançou edital para o cadastro de projetos a serem beneficiados com os valores arrecadados nas prestações pecuniárias, valores provenientes de transações penais e sentenças condenatórias.

As inscrições já estão abertas, e se estenderão até o dia 12 de julho de 2024, via envio de projeto com a documentação necessária ao e-mail: jecc.saoraimundononato@tjpi.jus.br.


De acordo com o edital divulgado, haverá uma seleção de projetos de relevante e significativa extensão social, ou relacionados às atividades de segurança pública, educação, saúde ou meio ambiente, para a distribuição das verbas. O valor total a ser destinado no presente edital é de R$ 52.000,00 (cinquenta e dois mil reais), oriundo de penas pecuniárias.

 

São elegíveis ao edital as entidades e instituições públicas ou privadas com finalidade social que atuem em São Raimundo Nonato, ou em outro município da circunscrição territorial da Comarca, como Bonfim do Piauí, Coronel José Dias, Dirceu Arcoverde, Dom Inocêncio, Fartura do Piauí, São Braz do Piauí, São Lourenço do Piauí ou Várzea Branca.

 

A ação é baseada nos preceitos estabelecidos na Resolução nº 154, de 13 de julho de 2012, do Conselho Nacional de Justiça, que define a política institucional do Poder Judiciário na utilização dos recursos oriundos da aplicação da pena de prestação pecuniária, bem como no Provimento nº 019, de 03 de novembro de 2015, da Corregedoria Geral de Justiça/PI, que regulamenta o recolhimento e a destinação dos valores oriundos de prestações pecuniárias objeto de transações penais e sentenças condenatórias.

 

Clique AQUI e confira o edital na íntegra!


fonte www.tjpi.jus.br

ACIDENTE Homem morre após ser atropelado na Avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina

 Acidente ocorreu nas primeiras horas desta quinta-feira (13) e motorista relatou à polícia que não viu a vítima na pista

Um homem, não identificado, morreu após ser atropelado na manhã desta quinta-feira (13), na Avenida Marechal Castelo Branco, em frente à Assembleia Legislativa do Piauí, em Teresina.

De acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, a vítima estava deitada na avenida e o motorista alegou não ter visto o homem. 

No local ficaram as marcas de sangue. A área foi isolada pela PM-PI e o Samu foi acionado para constatar o óbito.  O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo da vítima e o caso está sendo investigado. 



 

Homem morre atropelado na Avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina
reprodução

  

Fonte: Portal A10+

INVESTIGAÇÃO Bebê é levada para o hospital após ser abandonada em sacola de lixo na zona Sul de Teresina

 Pela falta de fraldas e materiais de higiene, iniciou-se uma campanha pelas redes sociais

Uma bebê recém-nascida foi abandonada dentro de uma sacola de lixo nas proximidades da igreja do bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina.

A criança foi encontrada por fiéis do local que a levaram para a Maternidade do Hospital Geral do Promorar. A enfermeira obstetra, Ana Claudia Rezende, foi quem realizou os primeiros atendimentos de saúde da bebê.

  

Bebê é levada para o hospital após ser abandonada em sacola de lixo na zona Sul de TeresinaReprodução 

  


"Ela está bem. Chegou bem e aparentemente saudável. Não é prematura. Mas está fazendo exames para investigar algum problema, infecção, já que não sabemos as condições dessa gestação, se houve acompanhamento ou não", afirmou ao portal.

A bebê foi levada ao hospital apenas enrolada em uma toalha. Pela falta de fraldas e materiais de higiene, iniciou-se uma campanha pelas redes sociais. "Eu não criei a campanha, a foto foi compartilhada e acabou movimentando doações. Graças a Deus, deu muito resultado. Oriento que as pessoas encaminhem o material de doação para o hospital", disse.

O caso foi informado ao Conselho Tutelar e passa a ser acompanhado também pela Polícia Civil do Piauí. A bebê segue internada.

Fonte: Portal A10+