domingo, 21 de agosto de 2016

SDR vai entregar kit agrícola para agricultores de Oeiras


SDR vai entregar kit agrícola para agricultores de Oeiras

O secretário da SDR, Francisco Limma, ressaltou a relevância da agricultura familiar na região de Oeiras com seus quase quatro mil produtores.
A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) assinou contrato em comodato com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Oeiras para entrega de um kit agrícola contendo um trator de 75 cv, uma grade aradora de 14 discos, uma carreta, uma batedeira de cereais e uma roçadeira hidráulica, totalizando um investimento de R$ 116.829,80 de emenda parlamentar do deputado federal Assis Carvalho.
O secretário da SDR, Francisco Limma, ressaltou a relevância da agricultura familiar na região de Oeiras com seus quase quatro mil produtores. “Ano passado, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Oeiras solicitou o kit agrícola e estamos aqui fazendo a entrega deste equipamento como meio de impulsionar a produtividade nesta região. A SDR tem trabalhado para o fortalecimento da agricultura familiar com a entrega de implementos, equipamentos na parte de mecanização e irrigação”, comentou Francisco Limma.
Oeiras recebe investimentos
Oeiras recebe investimentos
O presidente interino do STTR de Oeiras, Nilton Leal, afirmou que esses kits irão beneficiar a produção da região. “Os agricultores familiares de Oeiras e região comemoram esta aquisição que é de extrema importância para alavancar a produtividade. Tarefas no campo que demoravam meses para serem realizadas, agora poderão ser concluídas em poucas horas. É o governo do Estado incentivando nossos produtores, diminuindo esforço físico e aumentando a geração de renda”, ressaltou.
 A entrega deste equipamento visa promover a utilização da mecanização agrícola na agricultura familiar em municípios do Piauí com estratégia de inclusão produtiva, reforçando o processo organizativo com geração de renda. Os municípios de União, Jaicós, Madeiro e Buriti dos Lopes também serão beneficiados com a entrega de kits agrícolas. Este contrato tem duração de cinco anos, ou seja, os produtores rurais têm até 2021 para utilizar o equipamento.

fonte gp1

Carro capota após perseguição e troca de tiros em Parnaíba


Carro capota após perseguição e troca de tiros em Parnaíba

Três homens estavam dentro do veículo que seguia sentido centro da cidade, quando foram perseguidos por um motoqueiro e houve a troca de tiros.
Um carro modelo Fiat Palio, cor cinza, placa HMY 3479 de Teresina/PI, capotou próximo ao cemitério São Sebastião, situado na rua Samuel Santos, no bairro Pindorama, na cidade de Parnaíba, litoral piauiense, após um troca de tiros, na noite deste sábado (20). 
Acidente em Parnaíba
Acidente em Parnaíba
Segundo o Portal Costa Norte, três homens estavam dentro do veículo que seguia sentido centro da cidade, quando foram perseguidos por um motoqueiro e houve a troca de tiros. Durante a ação, o condutor do Fiat perdeu o controle e colidiu na calçada do cemitério, provocando o capotamento. 
A Polícia Militar foi acionada, realizou buscas dentro do cemitério e conseguiu localizar apenas um dos passageiros do carro. Os outros suspeitos e o condutor da moto conseguiram fugir.

fonte gp1



Ciptran registra 1.478 acidentes de trânsito em Teresina

Ciptran registra 1.478 acidentes de trânsito em Teresina

De janeiro a junho de 2015, foram registradas 4.441 ocorrências, enquanto no mesmo período, neste ano, foram 3.256 contravenções.
De janeiro a julho deste ano foram registrados 1.478 acidentes de trânsito em Teresina, segundo dados divulgados pela Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran).
Apesar do alto número, os dados apontam uma redução nos acidentes, já que na mesma época, em 2015, foram registradas 1.515 ocorrências. A mesma redução também aconteceu no número de infrações registradas pela Companhia de Policiamento. De janeiro a junho de 2015, foram registradas 4.441 ocorrências, enquanto no mesmo período, neste ano, foram 3.256 contravenções. Uma redução de mais de mil ocorrências.
Trânsito lento no balão da Miguel Rosa
Trânsito lento no balão da Miguel Rosa
Desse total, as infrações gravíssimas continuaram sendo as mais registradas. Somente em 2016 foram 2.587, enquanto em 2015 foram 3.379. Sendo que esse tipo de contravenção, o condutor perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ainda deve pagar multa.
Entre as infrações gravíssimas, a principal irregularidade encontrada em Teresina, foi a condução de veículo sem CNH. Foram registradas 934 autuações desse tipo na capital. Outra irregularidade bastante recorrente é conduzir moto sem capacete ou condução sem qualquer acessório de segurança. Só dessa ocorrência foram registradas 741 infrações.

fonte gp1