sábado, 31 de agosto de 2024

Polícia desmente candidato a prefeito Apolinário que afirmou ter sofrido atentado

 



A Polícia Civil do Piauí, através da 1ª Divisão de Homicídios(DFHT/PHB) esclareceu, por meio de nota, que o candidato a prefeito de Bom Princípio do Piauí, Apolinário, não sofreu nenhum atentado no dia 2 de agosto deste ano em Parnaíba.

Segundo a polícia, “o próprio candidato concedeu entrevista a Radio local e difundiu a notícia nas redes sociais, causando um temor social local.Com a repercussão do caso, alguns meios de comunicação começaram a veicular noticias com informações que não condizem com a realidade fática e que não integram o inquérito policial”.

A polícia enfatizou que o estouro ocorrido no local onde supostamente ocorreu o fato, foi ocasionado por um pneu de uma motocicleta estacionada próxima ao candidato, sendo o cheiro exalado de pneu/borracha e não de pólvora.

Veja a nota na íntegra: 


DELEGACIA DE HOMICIDIOS ESCLARECE SUPOSTA TENTATIVA DE HOMICÍDIO OCORRIDA NO CENTRO DE PARNAÍBA.

A Polícia Civil do Estado do Piauí, representada pela 1ª Divisão de Homicídios(DFHT/PHB), vem por meio da presente nota esclarecer alguns pontos acerca a investigação da suposta tentativa de homicídio que um candidato a cargo eletivo alegou ter sofrido no dia 02/08/2024 na Av. Chaga Rodrigues. O próprio candidato concedeu entrevista a Radio local e difundiu a notícia nas redes sociais, causando um temor social local.

Com a repercussão do caso, alguns meios de comunicação começaram a veicular noticias com informações que não condizem com a realidade fática e que não integram o inquérito policial.

Após a investigação minuciosa do fato, com relatório de investigação policial, oitivas de testemunhas, análise de imagens do local e perícia técnica, constatou-se que o estouro ocorrido no local foi ocasionado por um pneu de uma motocicleta estacionada próximo do referido candidato, sendo o cheiro exalado de pneu/borracha e não de pólvora conforme foi divulgado na época. O pneu tinha 11 anos de uso, estava vencido há 6 anos, ressecado e estourou devido às características já citadas

Aproveitamos o ensejo para afirmar que os índices de MVI (Morte Violenta Intencional) na cidade de Parnaíba estão em redução em comparação ao mesmo período do ano passado e qualquer desinformação somente causa pânico desnecessário na população.

Reafirmamos à imprensa que nossa unidade policial estará sempre à disposição de seus profissionais, pois entendemos o trabalho sério e necessário do jornalismo, levando informações de interesse para toda a sociedade.

Fonte portal R10 


Menino de 13 anos morre afogado durante banho em Cachoeira, no Piauí

 O corpo do adolescente foi encontrado já durante a noite, por um morador da região que conhece bem o local. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção e conduzir os exames periciais.


Um adolescente de 13 anos, identificado como Diomar Batista de Sousa Júnior, morreu afogado na tarde desta sexta-feira (30.ago) na Cachoeira do Xixá, localizada na zona rural de Batalha (PI), a cerca de 9 quilômetros do centro da cidade. De acordo com informações obtidas pelo RevistaAZ, Diomar estava tomando banho na cachoeira junto com amigos quando mergulhou e não retornou à superfície. Testemunhas relataram que o jovem não sabia nadar e teria caído em uma área mais profunda, conhecida como “porão”, o que pode ter contribuído para o afogamento. O acidente aconteceu por volta das 16h.

O corpo do adolescente foi encontrado já durante a noite, por um morador da região que conhece bem o local. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção e conduzir os exames periciais.

Diomar residia na cidade de Esperantina (PI), no bairro Santa Luzia, e era aluno do 8º ano da Escola Municipal Gervásio Lages Rebelo. A direção da escola divulgou uma nota lamentando o a morte prematura do adolescente.

Segunda morte no local
É a segunda morte na Cachoeira do Xixá neste mês de agosto. A primeira aconteceu no dia 4, quando Cristian Tarssis Carvalho Lima, de 18 anos, morreu afogado durante banho com amigos. A vítima teria batido a cabeça em uma pedra antes de se afogar.





Fonte portal fala Piauí