sexta-feira, 4 de junho de 2021

Caso de idoso em maca no BB repercute e superintendente explica episódio; vídeo

 O superintendente Cristiano Coelho, do Banco do Brasil de Piripiri/PI, comentou sobre a prova de vida de um idoso de 80 anos que chegou à agência em uma maca nessa sexta-feira (04/06). As informações são do Piripiri Repórter.

Cristiano lamentou o ocorrido e disse que há outros meios para evitar que pessoas acamadas não precisem ir à agência, como procuração, aplicativo ou até mesmo solicitação de visita do funcionário até a residência.

    Repórter 10

“Se há dificuldade em locomoção, a orientação é que a gente vá até a casa do idoso. Se houver deslocamento, o funcionário deve ir até o carro, nessa situação”, explicou.

O superintendente disse ainda que ligou para a família do idoso, que mora no bairro São João, em Piripiri.

“Me coloquei à disposição. Expliquei que, na próxima prova de vida, entre em contato com o banco ou até comigo”, orientou.

Ele pede que, caso tenha um beneficiário que não consiga se locomover, um familiar procure o banco antecipadamente para que alguém do banco possa ir até a casa e fazer a prova de vida.

Episódio causou repercussão

Fotos e vídeos compartilhados na redes sociais mostram o aposentado chegando em uma ambulância, deitado em uma maca, impossibilitado se locomover. Parentes ajudaram ele a subir a rampa da agência.

Segundo a família, o idoso teve AVC há alguns anos, mas desde o ano passado que ele está acamado. Ele se alimenta por uma sonda, perdeu os movimentos, está bem magro e fraco. É lúcido, mas o corpo não responde.

Várias pessoas repudiaram o episódio que viralizou nas redes sociais.

Prova de vida do BB 

Correntistas e poupadores do BB que recebem o benefício do INSS na
modalidade crédito em conta podem realizar prova de vida por meio do
app BB. O serviço está disponível desde o dia 5 de março e o banco já trabalha
para liberar o serviço para os que recebem seus benefícios por cartão

Passo a passo
1. Ao acessar a conta pelo app B instalado e liberado no celular
2. No menu "Serviços", vá em "INSS"
3. Clique em "Prova de vida INSS"
4. Tire foto de seu documento de identificação, frente e verso, e uma selfie

Após a análise do Banco, o beneficiário pode acompanhar pelo próprio App BB
se sua prova de vida foi aceita e qual o prazo de validade.

fonte 180graus.com

Onze armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar

 



Nos dias 02 e 03 de junho de 2021, a Polícia Militar fez a apreensão de onze armas de fogo que haviam sido empregadas em roubos e tentativa de homicídio nas Cidades de Teresina, União e Alagoinha do Piauí. 

Na região metropolitana, o patrulhamento feito pela 2ª CIPM-Promorar, CODAM, 5º BPM, 8º BPM e Batalhão RONE nos Bairros Parque Piauí, Satélite, Nova Brasília, Parque Jurema, Itararé, Dom Avelar, Centro de Teresina e no Residencial Vila Maria resultou na prisão de dez pessoas por porte ilegal de arma de fogo, roubo e tentativa de homicídio, bem como na condução dos envolvidos para a Central de Flagrantes. 


Em União, a ROCAM 01 no motopatrulhamento tático foi informada sobre assaltos ocorridos no Bairro São Pedro. Imediatamente, a guarnição conseguiu localizar os acusados e fazer o acompanhamento  tático. Após perderem o controle das motocicletas, os indivíduos foram abordados e conduzidos para a Central de Flagrantes para adoção das medidas cabíveis. 

E a guarnição do GPM de Alagoinha do Piauí encontrou um homem em atitude suspeita. Ao se aproximar do indivíduo foi localizado uma espingarda calibre .36 com doze cartuchos. Diante disso, o homem recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia de Polícia. 


Postagem: SAV Ingrid Rodrigues

Fotos: PMs/Unidades
fonte www.pm.pi.gov.br

Vereador desiste de projeto que trata do uso de focinheira em animais

 



O vereador Venâncio informou, nesta sexta-feira (04), que desistiu do projeto de lei que trata do uso de focinheira em animais de grande porte em locais públicos de Teresina. 

O parlamentar destacou que desde que a ideia foi anunciada, um debate profundo se iniciou nas redes sociais e ele acompanhou de perto "compreendendo todas as posições". Ele disse que respeita as opiniões diversas e por isso decidiu tomar a decisão. 

"Acredito que a democracia se fortalece quando o povo participa ativamente", ressaltou. 

fonte www.portalr10.com

Quatro pessoas são presas em operação contra roubo de veículos em Teresina

 A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), com apoio do 12º Distrito Policial, da DINT-PM, e do BOPE-PM, deflagrou a Operação Mocambo, na manhã desta sexta-feira (04/06), a qual investigava uma quadrilha envolvida em roubos e vendas de veículos roubados.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva na região do Mocambinho, Zona Norte de Teresina, onde foram presas quatro pessoas.

Numa residência foi preso um homem devido o mandado de prisão preventiva, pelo roubo de um veículo na Zona Leste da capital. Também foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, pequena quantidade de droga, balança de precisão, e celulares, será indiciado pelo crime de tráfico de drogas, além do roubo do veículo.

Em outra casa foi cumprido um mandado de busca, onde foram presas três pessoas por posse ilegal de munição, receptação, e associação criminosa. Também foram apreendidos: 3 TVs, várias chaves de veículos, semijóias, R$ 12.500 em espécie, aparelhos celulares, sendo um já confirmado oriundo de roubo, e 19 munições calibre 380, além de um veículo Audi A5.

 


Fonte:180graus.com

Empresário é achado morto com marcas de tiros em cima de cama no Norte do Piauí

 O empresário Hélio Andrade da Silva, de 40 anos, proprietário da Churrascaria Marruás, foi achado morto na manhã desta sexta-feira (04/06), dentro de sua residência, no bairro Verdes, em Porto, Norte do Piauí. Ele era natural de Campo Maior.

Segundo o sargento Jota Luís, da Polícia Militar, o corpo foi encontrado em cima da cama e havia marcas de tiros. Uma arma foi encontrada a 20 metros do corpo.

A Delegacia de Polícia Civil da cidade acionou uma equipe de Teresina para realizar perícia no local e o Instituto Médico Legal (IML) para fazer remoção do corpo.

Hélio era investigado pela morte de Jerri Rodrigues Morais, ocorrida no dia 02 de junho de 2007, no bairro São Luís, em Campo Maior, Norte do Piauí.

    Reprodução
    Reprodução

fonte 180graus.com