domingo, 25 de agosto de 2024

Soldado da PM-PI conquista medalha de ouro em Campeonato Brasileiro de Judô

 Soldado Stanley Torres, se tornou tricampeão de judô ao conquistar a medalha de ouro em campeonato em Goiás. Em 2024, o soldado foi campeão regional de judô sul-americano na Argentina

Além do primeiro lugar do pódio no evento como atleta, Stanley também fez história ao conquistar medalhas como técnico da delegação piauiense no campeonato, com o tenente do Corpo de Bombeiros, Pedro Bento, que levou medalha de ouro em sua primeira participação. A outra medalha foi do judoca Nilo Carvalho, que conseguiu um bronze.


Em 2024, Stanley Torres foi campeão regional e piauiense (sênior e veteranos) de judô e campeão sul-americano na Argentina.


Fonte portal oito e meia

Candidata a vereadora de Miguel Leão é agredida e ameaçada de morte durante festa

 Na madrugada deste domingo (25), em Miguel Leão, a candidata a vereadora Jéssica foi agredida durante um festejo local. Segundo informações repassadas ao Conecta Piauí, uma mulher identificada como Emilly Batista, acompanhada por duas pessoas, insultou Jéssica com termos ofensivos e, por volta das 2h, a perseguiu e agrediu fisicamente em um estacionamento. Jéssica sofreu ferimentos no olho esquerdo, nas costas e nos ombros.

Foto: Reprodução


Candidata a vereadora de Miguel Leão é agredida e ameaçada de morte durante festa

Além da agressão física, familiares de Emilly ameaçaram Jéssica de morte nas redes sociais, uma das mensagens dizia: “vereadora vagabunda, sem moral, sem teto, sem família, tu vai se fuder todinha, maldita dos infernos, não vai ficar assim não, tu e essa outra prostituta. Anota bem o dia que eu te disse MALDITA, tu mexeu no lugar errado, corna, chifruda, vai morrer de taca e não larga esse satanás aí, nojenta, sem dono”

A candidata registrou um Boletim de Ocorrência.


Fonte portal conectar Piauí 

Piauiense Isadora Ramos vence o Miss Brasil Globo 2024 em Brasília

 Foto: Reprodução


A modelo, acadêmica de Direito, venceu o concurso nacional e representará o Brasil no Miss Globo Internacional 2024

Isadora Carolyne Soares Ramos, piauiensede 24 anos, foi coroada Miss Brasil Globo 2024 na noite desta sexta-feira (23), em cerimônia realizada no Teatro Sesi Central Park, em Brasília (DF). O título, que é um dos mais importantes do país, foi disputado com as finalistas Taís Graeff, Miss Rio Grande do Sul Globo 2024, e Mallu Tamer, Miss Pará Globo 2024.

Isadora, que é acadêmica de Direito, já havia conquistado o título de Miss Piauí Globo 2024 em 20 de julho, durante evento no Espaço Realiza, em  Teresina. Agora, a nova Miss Brasil Globo se prepara para representar o Brasil no Miss Globo Internacional 2024, que acontecerá em outubro, na capital da Albânia, Tirana.

Mesmo com pouco tempo de preparação, Isadora celebrou a vitória como uma conquista coletiva, destacando o apoio recebido de sua família. "A coroa é nossa, Piauí! Agora somos Brasil. Chegar até aqui exigiu muita dedicação e abdicações. Foi um curto e intenso período de preparação, e o que mais aprendi é que, por mais que você sonhe e planeje tudo, são necessárias pessoas para fazer com que esse sonho se torne realidade", declarou Isadora, agradecendo especialmente à mãe, à tia Aflitos, ao pai e ao namorado.

A solenidade em Brasília também contou com a presença de Laura Catuzzo, Miss Brasil Globo 2023, que repassou a faixa e a coroa para Isadora Ramos. Um dos momentos mais marcantes do concurso foi a apresentação do traje típico. Isadora encantou o público com o traje "Filha do Sol do Equador", que homenageia o famoso trecho do Hino do Piauí e destaca a cultura e o amor dos piauienses pelo estado.


O traje, criado pelas estilistas Giselle Pimentel e Stella Simpson, representa o sol com um brilho único e encantador, refletindo as principais características dos piauienses: acolhedores e trabalhadores. A vitória de Isadora Ramos no Miss Brasil Globo 2024 reforça o talento e a dedicação da piauiense, que agora se prepara para representar o país em um concurso internacional.

Fonte portal az/ com informações Cidades em Foco

Mulher é brutalmente assassinada com requintes de crueldade, e marido é preso em Uruçuí, Sul do PI

 Foto: Reprodução


Uma mulher identificada como Aline Oliveira foi vítima de feminicídio na tarde deste sábado (24/08), na cidade de Uruçuí, no interior do Piauí. Segundo a polícia, Aline foi brutalmente esfaqueada pelo companheiro, identificado apenas como Tião.

De acordo com moradores da região, o crime ocorreu na residência do casal. Aline e Tião teriam se desentendido por motivos ainda desconhecidos, levando o suspeito a atacar a companheira com golpes de faca.

Após cometer o crime, Tião fugiu, mas posteriormente decidiu se apresentar na Delegacia de Polícia Civil de Uruçuí. Com sua rendição, as autoridades agora concentram os esforços na coleta de provas e na elucidação completa do caso.

Fonte: 180grsus.com/ Com informações do Baixa Grande News