domingo, 5 de janeiro de 2014

Parentes e amigos dão adeus ao cantor Nelson Ned em cerimônia de cremação em São Paulo


Parentes e amigos dão adeus ao cantor Nelson Ned em cerimônia de cremação em São Paulo

Ele estava internado desde sábado com pneumonia.
Monalisa e Veronica, filhas de Nelson Ned.
Monalisa e Veronica, filhas de Nelson Ned. Familiares e amigos de Nelson Ned deram adeus ao cantordurante cerimônia de cremação na noite deste domingo (5), no cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, Grande São Paulo. O artista de 66 anos morreu nesta manhã no Hospital Regional de Cotia, também na região metropolitana. Ele estava internado desde sábado com pneumonia.
No rito, parentes e amigos cantaram as músicas “Segura na mão de Deus” e “Porque Ele vive”. Uma irmã do cantor puxou coro de “Tudo passará”, maior sucesso de Nelson, fazendo com que todos os presentes na capela do cemitério cantassem juntos.
De acordo com a irmã do cantor Neuma Nogueira, que cuidava dele em São Paulo, Nelson teve infecção pulmonar e urinária e não respondeu ao tratamento. “Ele teve febre muito alta e estava muito debilitado. Nos últimos 2 dias, ele já estava inconsciente e respondia muito pouco”, disse. As cinzas de Nelson deverão ser entregues para sua família na próxima semana.
Natural de Ubá, Minas Gerais, Nelson Ned fez fama como cantor de músicas românticas nos anos 60, quando já vivia no Rio de Janeiro. "Tudo passará", de 1969, foi um de seus grandes sucessos.
  Em 2003, o cantor sofreu um acidente vascular cerebral. Desde então, vivia no Recanto São Camilo, na Granja Viana, em Cotia, sob a guarda e cuidados de Neuma. O AVC afetou sua parte vocal, assim como memória. Ned foi casado duas vezes e teve três filhos com Marly, sua segunda esposa: duas filhas, de 32 e 33 anos, e um filho, que mora  no México. Segundo a irmã Ned Helena, as filhas irão acompanhar o velório em São Paulo.
Família
Parentes recordavam com carinho do autor do sucesso "Tudo passará". "O Céu está mais romântico", disse Veronica Pinto, filha mais velha de Nelson. Ela contou que um dos últimos momentos que viveu com ele foi em seu aniversario, em dezembro. "Dei o primeiro pedaço de bolo para ele e ele ficou se achando", afirmou, com um sorriso no rosto.
A família acrescentou que, além das canções românticas, o cantor deixa um legado de superação, principalmente após sofrer um derrame que afetou sua voz. "Ele é um homem que só deixou exemplos. Só tenho a agradecer a Deus por ter nascido na família que ele nasceu. Para mim é um privilegio", afirmou Neide, uma de suas irmãs.
Outra filha de Nelson, Monalisa Pinto Pereira afirmou que o cantor foi "um pai, uma mãe, um amigo, um artista". "O Céu esta mais romântico. Está uma festa.”
O ator e apresentador Moacyr Franco compareceu ao velório. Amigo da família, Franco lamentou o tratamento que o Brasil deu ao cantor. "Era lá [no exterior] que ele era respeitado no nível que ele merecia."
Ele lembrou que a primeira vez em que Nelson Ned se apresentou em publico foi em seu programa, em 1961, quando Nelson tinha 12 anos.

fonte g1

Seis pessoas são assassinadas neste final de semana em Teresina


Seis pessoas são assassinadas neste final de semana em Teresina

Polícia confirmou dois homicídios na zona leste na tarde deste domingo (5): no bairro Satélite e na Vila Santa Bárbara.

Seis pessoas foram assassinadas nos últimos três dias em Teresina. Dois dos homicídios aconteceram na tarde deste domingo (5), um deles no bairro Satélite e outro na Vila Santa Bárbara, ambos na zona leste. 

Segundo a delegada do distrito especializado em homicídios, Georgiana Karine, por volta das 12h30 de hoje o jovem Denilson Ribeiro da Silva foi perseguido por dois homens em uma motocicleta na rua Apolo Onze, no bairro Satélite. "Os suspeitos estavam de capacete e dispararam quatro vezes; três tiros atingiram a vítima, que morreu", pontua. 

O outro crime aconteceu na Vila Santa Bárbara, por volta das 14h50. A vítima ainda não foi identificada. 

Assassinatos
Na tarde do sábado (4), foi encontrado no rio Parnaíba, próximo à sede da Polícia Federal, o corpo de um homem sem as orelhas e com sinais de pancadas na cabeça. Ele teria sido morto e jogado no rio na sexta-feira. 

Na manhã deste domingo, foi encontrado o corpo de uma travestiidentificada como Luis Alberto Oliveira de Mesquita, mais conhecida como Fernandinha, de 39 anos, na rua Caule, Vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina. A vítima tinha sinais de apedrejamento.

Também nesta manhã, uma moradora de rua identificada apenas como Lia Maria, 37 anos, foi encontrada morta a tiros nas proximidades de um matagal onde vivia na zona sul de Teresina.

Um garçom identificado como Etevaldo da Silva, 31 anos, morreu após ser atingido por uma bala na cabeça nas proximidades de uma casa de shows localizada no conjunto Dirceu Arcoverde, zona sudeste de Teresina, na na madrugada deste domingo.

fonte cidadeverde.com

Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em hotel


Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em hotel

O corpo do homem identificado como Rafael Epifânio Tomaz de Lima, 58 anos, foi encontrado na cama de um hotel no município de Oeiras, neste sábado (04). A suspeita é que a morte, que ainda não teve a causa revelada, tenha ocorrido há pelo menos dois dias. 

Rafael Epifânio teria mantido contato com a família no último dia (02) e estaria hospedado há cerca de uma semana, em um hotel localizado na avenida Transamazônica.


                           Foto: Muraldavila

O corpo foi encontrado por funcionários do hotel que desconfiaram do intenso mau cheiro. Ao abrir o quarto, Rafael Epifânio estava sob a cama em avançado estado de decomposição.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Oeiras, mas a suspeita é de morte natural. O corpo foi periciado e levado ao Hospital Regional Deolindo Couto. 

De acordo com informações repassadas à polícia, Rafael Epifânio residia no Pará. Portador da doença de Chagas [transmitida pelas fezes de um inseto conhecido como barbeiro], e desenganado por médicos paraenses, a vítima buscava tratamento em Teresina e aguardava uma cirurgia para implantação de um marcapasso no coração, prevista para ocorrer nos próximos dias. 

fonte cidadeverde.com

BR 343: Ex-chefe da PRF morre em acidente entre três carros

BR 343: Ex-chefe da PRF morre em acidente entre três carros

Acidente ocorreu durante chuva na tarde de domingo. Vítimas ficaram presas nas ferragens e foram levados pelo Samu.

O ex-chefe da Polícia Rodoviária Federal, José Maurílio de Carvalho Santos, 62 anos, morreu em uma colisão envolvendo três veículos na BR 343, nas proximidades do balão do conjunto Dirceu, na zona Sudeste de Teresina, por volta das 17h deste domingo (5). Ele conduzia um Corsa (LVU 2624) em direção à zona Sudeste quando colidiu frontalmente com um Fiat Uno (NIJ 8402). Este, por sua vez, foi atingido na traseira por um Prisma (ODW 4597).

Fotos: Fábio Lima/Cidadeverde.com
Prisma envolvido no acidente que vitimou o ex-chefe da PRF

Segundo informações do inspetor Tony Carlos, a chuva que caiu à tarde pode ter ajudado a causar o acidente. “Estava chovendo na hora da batida. Ainda estamos vendo a dinâmica de como aconteceu, mas isso pode ter contribuído. Os veículos rodaram e pararam na direção contrária”, descreve. 

Várias pessoas ficaram machucadas e havia vítimas presas nas ferragens. A pista foi isolada nas proximidades da fábrica Lazule e a PRF está controlando o trânsito no local. Os feridos foram resgatados pelos bombeiros e levados pelos Samu. 
Outro carro envolvido no acidente

Carro que era conduzido pelo PRF

fonte cidadeverde.com