domingo, 22 de outubro de 2017

Incêndio atinge Distribuidora Ibiapina em Teresina

Incêndio atinge Distribuidora Ibiapina em Teresina

Um incêndio atingiu na manhã deste domingo (22/10) o depósito da Distribuidora Ibiapina, localizado na avenida Barão de Castelo Branco, na Zona Sul de Teresina. O armazém fica no meio de dois condomínios e o pânico tomou conta dos moradores.

Bombeiros continuam no trabalho de tentar apagar as chamas. Ainda há pequenos focos de fogo dentro do galpão e todas as medidas de seguranças são tomadas para que ninguém da corporação se machuque em caso de desabamento.

Estrutura do galpão da distribuidora ficou bastante comprometida e uma perícia deve avaliar a possibilidade de demolição.

15:55
Eu estava no meu apartamento lavando roupa, quando senti o cheiro da fumaça. Olhei pela janela e vi a fumaça preta, pensei que era nos apartamentos e sai correndo para fora. Foi um momento de pânico, porque sou traumatizada, já tive um apartamento que pegou fogo

15:52
Terreno onde será construída a sede do Ministério Público do Piauí também foi incendiado.

15:25
Tudo indica que o fogo na distribuidora foi causado pelo fogo na vegetação que cerca o depósito. O 180 encontrou vestígios da queima de lixo próximo a empresa, em um terreno baldio.

O caminhão-pipa não conseguiu sugar a água da piscina porque a bomba não faz a pressão necessária.

Bombeiros vão usar água da piscina de uma casa próximo para tentar apagar o incêndio.





A via que dá acesso ao estádio Albertão foi liberada, a outra continua bloqueada, motoristas usam desvios nas quadras próximas.


Escada magirus do Corpo de Bombeiros tenta apagar o fogo por cima.




Uma menina de 10 anos pulou do primeiro andar de um dos condomínios ao saber do incêndio. Ela precisou ser hospitalizada.



“Voou Baygon pra todo lado”, disse uma moradora ao comentar que sprays que estavam no depósito foram lançados em várias direções.


Um carro que estava estacionado em um dos condomínios ficou danificado com o calor.


A estrutura física do depósito ficou bastante comprometida.

Bombeiros continuam no local tentando conter as chamas.

Samu também deu apoio, mas não há informações de feridos.





A brigada de incêndio da Infraero e carros-pipa deram suporte ao Corpo de Bombeiros para controlar as chamas.



Imagens mostram como ficou a parte de trás da distribuidora.

O fogo iniciou na parte de trás da distribuidora, que possui vários terrenos, onde pode ter iniciado o fogo.

O Comercial Ibiapina tem mais de 30 anos de mercado e é distribuidor especializado em produtos de Higiene Pessoal e Beleza, Limpeza e Alimentos. Entre as marcas distribuídas pela empresa está a Garoto.

O Comercial Ibiapina é uma empresa de Fortaleza (CE) e a unidade de Teresina está em atividade desde 1999. Segundo funcionários, o fogo veio de fora e atingiu a empresa. Há a suspeita de que alguém tenha iniciado um fogo em uma casa próxima, que tomou de conta do mato e acabou chegando ao depósito.

Populares afirmaram que havia vários veículos no estacionamento e que várias pessoas arriscaram suas vidas para tirar os carros e caminhões da distribuidora.





A avenida foi interditada para trabalho do Corpo de Bombeiros e é grande a quantidade de curiosos próximo ao incêndio. Apesar da ordem para se afastarem, muitas pessoas chegaram a entrar no depósito. Outros ajudam a controlar as chamas que atingiu terrenos próximos a distribuidora.

Momento em que o fogo começou

Ruas próximas também registraram incêndio


Casa atingida pelo fogo


O Corpo de Bombeiros está no local com uma escada magirus e ainda não é possível precisar o que teria iniciado o incêndio. Há a informação de que vários produtos inflamáveis estavam armazenados no depósito.

A distribuidora fica entre o Residencial Montese e o Condomínio Solar do Parnaíba I e moradores contaram ao 180 que escutaram explosões e a fumaça preta tomou conta dos apartamentos, que tiveram que ser evacuados.
O terreno onde vai ser construído a sede do Ministério Público do Piauí também há registro de fogo. Uma casa próxima também foi atingida pelo incêndio.

fonte http://180graus.com


Dupla é suspeita de se passar por funcionários da OI para roubar cabos

Dupla é suspeita de se passar por funcionários da OI para roubar cabos

No carro foram encontradas várias ferramentas, além dos cabos, de um crachá e de duas blusas parecidas com as fardas da OI


Dois homens foram presos no bairro Bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina. Reginaldo Lopes de Oliveira, de 44 anos, e Ferdinand Alves da Silva, de 33 anos, são suspeitos de roubar os cabos de comunicação da Operadora OI.
De acordo com as informações da Polícia Militar, moradores da região informaram que a dupla estava mexendo na rede. A partir das informações sobre o veículo que os suspeitos estavam usando, a polícia iniciou a busca e os localizou na avenida Joaquim Nelson.
Reginaldo e Ferdinand se identificaram como funcionário da OI, mas a polícia entrou em contato com a operadora e confirmou que eles não tinham vínculo com a empresa.
No carro foram encontradas várias ferramentas utilizadas para a retirada dos cabos, além do produtos supostamente roubado, de um crachá e de duas blusas parecidas com as fardas da OI.
A dupla foi encaminhada para a Central de Flagrantes.

fonte http://www.portalodia.com