Radares são retirados das ruas de Teresina; Strans prepara licitação
Todos os radares de fiscalização de trânsito, móveis e estáticos, estão sendo retirados das ruas de Teresina. Depois de cinco anos, o contrato firmado entre a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito e a empresa responsável pelo serviço acabou agora em dezembro.
Yala Sena/Cidadeverde.com
Segundo Pang Yen Hsiao, superintendente da Strans, o serviço custava R$ 80 mil por mês à prefeitura, sem contar com o processamento de multas. "Esperamos que não altere muito esse valor", afirma o superintendente.
Um processo licitatório, através de pregão, está sendo programado e já em janeiro uma nova empresa deve assumir a prestação do serviço.
O contrato antigo previa, além do aluguel dos radares e o pagamento de técnicos para operarem os aparelhos, o processamento das multas. Porém, a própria Strans está fazendo o serviço de forma independente.
Pang Yen Hsiao assegura que em janeiro o serviço estará normalizado. "Acreditamos que não haverá prejuízos porque a movimentação de veículos diminui muito nesse período de fim de ano", afirma o superintendente.
fonte cidadeverde.com