Assim, o consumidor deve entrar em contato de imediato com a empresa, seja para que esta adote as providências necessárias para garantir o atendimento. Caso o fornecedor se recuse a solucionar o problema, o consumidor pode buscar o Procon, preferencialmente com as devidas provas (fotografias, vídeo, nota fiscal, prints, etc.), e registrar uma reclamação, a fim de fazer valer o que estabelece o artigo 35 do CDC, ou seja, exigir o cumprimento da oferta, o envio de outro produto ou a restituição do valor pago.
sábado, 25 de julho de 2020
Idosa é assassinada a pauladas dentro de casa na zona sul de Teresina
Foto: Reprodução/ Whatsapp
Uma mulher identificada como Adalziza Maria das Neves, de 67 anos, foi assassinada a pauladas no Povoado Cerâmica Cil, no final da tarde deste sábado (25).
Em diligências pela região policiais da Força Tarefa chegaram ao suspeito Francisco William Pacífico da Silva. O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes. Segundo a PM, o suspeito entrou na residência da vítima situada na Rua São Bento.
"Era bom a conclusão da perícia pra terminar, mas lá foi um assalto. Ele foi para assaltar ela e ela está de joelho como se ele tivesse dado uma paulada ou facada, mas só a perícia vai constatar, mas foi um latrocínio, um elemento conhecido da comunidade", disse Fernando, sobrinho da vítima.
fonte cartapiaui.com.br / Com informações do Piauí Hoje
Coronavírus no Piauí Covid-19: PM realiza operação na cidade de Castelo do Piauí
A Polícia Militar do Piauí (PM), por meio do 15° Batalhão (BPM) da cidade de Castelo do Piauí, realizou abordagens durante a operação “Combate ao Covid-19” na barreira sanitária instalada na entrada do município na noite da última quarta-feira (22).
De acordo com a Polícia Militar, a ação teve como objetivo orientar sobre o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), para evitar a proliferação do novo coronavírus, e a busca por materiais ilícitos.
- Foto: Divulgação/ Polícia MilitarPM realiza abordagens em operação contra a Covid-19 em Castelo do Piauí
Segundo a PM, durante operação, realizada das 22h às 00h30, os policias realizaram a abordagem de 10 veículos e orientaram 17 pessoas sobre os cuidados de segurança e higiene em meio a pandemia da Covid-19.
Com base na última atualização dos dados da pandemia pela Prefeitura de Castelo do Piauí, na noite desse sábado (24), a cidade já registra 43 casos confirmados e dois óbitos provocados pela Covid-19, com 369 casoso notificados e 326 descartados. A cidade não possui nenhuma pessoa contaminada internada em leitos clínicos e de UTI.
Detran faz adequações para retornar atendimento presencial
Foto: Detran-PI
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) está prestes a voltar com o seu atendimento presencial para o público. Para que isso aconteça de forma segura para o condutor piauiense, o departamento intensificou todos os procedimentos necessários para a retomada das atividades regulares, baseado nas orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e exigidas pela Vigilância Sanitária Estadual.
Para que o retorno ocorra de forma gradual e segura, o órgão dispõe de placas de avisos sobre a importância da utilização de máscaras no ambiente e de higienização das mãos com álcool em gel, este disponibilizado para todos os usuários e servidores. Além disso, câmeras térmicas estão dispostas na entrada do órgão para medir a temperatura do local e de todos os usuários, e termômetros de longo alcance para triagem dos que chegam ao prédio.
Placas alertando para o distanciamento recomendado entre filas e marcações de distância necessárias no piso, proteções de acrílicos na bancada da mesa de atendimento para garantir a segurança do usuário e dos funcionários também foram instaladas.
Ainda não há um prazo estabelecido para a retomada dos atendimentos presenciais. Atualmente, apenas, o serviço de transferência de veículos, por meio de despachantes para donos de concessionárias, agendados previamente, está sendo realizado.
No que diz respeito ao funcionamento das autoescolas, o diretor geral do Detran-PI, Arão Lobão, afirma que as aulas serão realizadas remotamente para usuários que estavam com processos de habilitação em andamento. “Por via de regra, o decreto de emergência estabelecido pelo Governo do Estado ainda proíbe as aulas presenciais nas autoescolas. Em contrapartida, autoriza que as aulas sejam ministradas de forma remotas. A portaria de nº 110/2020, já autoriza as autoescolas a se credenciarem para que as aulas sejam online”, afirma.
fonte cidadeverde.com
STJ derruba decisão do TJ e Arimateia Azevedo volta à prisão domiciliar
Foto: Reprodução TV Cidade Verde
O ministro João Otávio de Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), derrubou a decisão do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) que revogou a prisão domiciliar do jornalista Arimateia Azevedo. O TJ foi comunicado da decisão ainda na sexta-feira (24).
Na quarta-feira (22), a 2ª Câmara Especializada Criminal Tribunal de Justiça do Piauí revogou a liminar que concedia prisão domiciliar ao jornalista Arimateia Azevedo. Por dois votos a um, os magistrados decidiram que o jornalista deveria voltar a cumprir prisão preventiva em um presídio.
O relator, desembargador Joaquim Dias de Santana votou pela manutenção da prisão domiciliar, enquanto os desembargadores José James Pereira e José Ribamar Oliveira votaram contra o pedido apresentado pela defesa do jornalista.
Relembre o caso
O jornalista Arimatéia Azevedo foi preso no último dia 12 de junho, após ter sido alvo de uma operação realizada pelo Grupo Especializado de Repressão ao Crime Organizado(Greco). O jornalista é acusado da prática de extorsão contra um médico da capital.
No dia de 17 de junho, atendendo ao pedido da defesa, o desembargador Joaquim Santana concedeu prisão domiciliar ao jornalista. Entre as justificativas apresentadas, está a idade avançada. O magistrado também levou em conta as comorbidades enfrentadas por Arimateia e os riscos apresentados pela Covid-19.
fonte cidadeverde.com
Cinegrafista da TV Meio Norte, Bob Júnior morre por complicações da Covid-19
Nas redes sociais, são muitas as homenagens a Bob, figura conhecida da imprensa piauiense
Morreu na noite desta sexta-feira (24), em razão de complicações provocadas pelo novo coronavírus, o cinegrafista da TV Meio Norte, Mário Marques Nunes Júnior, mais conhecido como Bob Júnior.
Internado há quase duas semanas no Hospital São Marcos, Bob Júnior teve seu quadro agravado nos últimos dias. Hipertenso, uma das comorbidades associadas a quadros graves da Covid-19, ele teve trombose e precisou amputar uma das pernas.
Ontem à noite teve uma piora, mas não resistiu. O sepultamento do cinegrafista ocorreu no início da manhã deste sábado (25).
Nas redes sociais, são muitas as homenagens a Bob, figura conhecida da imprensa piauiense.
O prefeito Firmino Filho (PSDB) disse que o cinegrafista "lutou bravamente contra a doença". "Lembro dele durante as entrevistas. Sempre muito simpático, atencioso e brincalhão. Fará muita falta a todos", completou.
"Hoje a notícia é especialmente dolorosa para a imprensa do Piauí. Perdemos um grande profissional da área. Bob Júnior era um excelente cinegrafista, mas acima de tudo, uma pessoa divertida, alegre e presente", publicou o governador Wellington Dias.
A deputada estadual Lucy Soares lembrou de Bob como "um homem alegre, extrovertido e muito atencioso e desejou "aos familiares e amigos, nosso abraço e nossa solidariedade".
Diretor de TV e Rádio do Grupo Meio Norte, Wrias Moura compartilhou uma das últimas mensagens trocadas com Bob no WhatsApp, e lamentou a perda do colega. "Amigo Bob, que Deus te receba em sua infinita misericórdia. Nossa amizade será sempre lembrada", publicou.
O apresentador Ieldyson Vasconcelos publicou vídeos de momentos divertidos com o cinegrafista. "Assim eram as nossas aventuras. Ele sempre transformava o trabalho em diversão. Isso fazia com que tudo a nossa volta fosse mais leve e as imagens saíssem da melhor forma possível", lembrou.
"Bob, que tristeza meu amigo querido. Só Deus que tudo sabe, pode revelar do que livrou vc. Nem vou poder lhe ver! Sua amiga aqui, em oração, pede que Deus esteja com você. Que abrace sua família e cuide de todos como pai amoroso que é. Foi uma alegria ter conhecido você e desfrutado de tantos momentos que nunca vou esquecer", escreveu a apresentadora Maia Veloso.
O coordenador de Comunicação do Estado, Allisson Bacelar, lembrou do tempo em que trabalhou com Bob na Meio Norte e desejou conforto à família do cinegrafista.
O humorista João Cláudio Moreno escreveu que Bob"era a alegria em pessoa. Talvez o mais competente camera man do Piaui. Trabalhávamos juntos desde 1989. Não posso dizer que não esteja arrasado".
fonte 180graus.com
Sogro de Wellington Dias de 83 anos vence a Covid-19 e família comemora
O sogro do governador Wellington Dias venceu o novo coronavírus nesse sábado (25//07) e não transmite mais a doença, após um acompanhamento detalhado do programa Busca Ativa, comandado pela equipe da médica Dília.
Miguel de Sousa Moura, conhecido como Miguel da Rural, de São João do Piauí, 83 anos, é pai da deputada federal Rejane Dias, esposa do governador.
"Agradecimentos à equipe médica, a começar pelo dr Vinicius Dias, meu filho, que primeiro o atendeu, e todos os profissionais, especialmente a enfermeira Ana Paula, o Robson, e o dr Ingracio, pela assistência constante. Muito grato a Deus! Com esperança, rezamos por dias melhores.", publicou Dias em suas rede sociais.
"Hoje, meu pai venceu a COVID-19. Feliz, agradecida a Deus, pela sua saúde e por estar de volta entre nós. Deus é grandioso! Obrigada Senhor!", comentou Rejane Dias.
fonte 180graus.com
Capitão da PM é baleado e tem moto roubada em Teresina; segundo caso em 2 dias
Capitão Adonias, da PM-PI, foi alvejado com três tiros e teve a moto roubada na zona Norte da capital
Por volta das 19h o capitão da PM identificado apenas como Adonias foi vítima de uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) no Morro da Esperança, zona Norte de Teresina.
Informações iniciais apontam que o crime foi por praticado por três suspeitos em duas motos. Eles anunciaram o assalto e o PM não chegou a reagir, ainda assim recebeu três tiros, dois deles atingiram a cabeça e o braço. Por sorte, a bala não chegou a furar o crânio do capitão, que foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) ainda consciente. O projétil ficou alojado e o homem passará por cirurgia ainda hoje.
té o fechamento desta reportagem nenhum suspeito foi presos. Policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar, que garantem a segurança na região, estão em diligências para identificar os suspeitos, prendê-los e reaver a moto do capitão. O veículo tomado de assalto foi uma moto Honda CG 150 Titan, cor vermelha e placa NIA-4707.
Segundo caso em 48h
O soldado Lídio Roberto de Sousa Mesquita, de 37 anos, lotado no 13º Batalhão de Polícia Militar, foi assassinado com um tiro na cabeça por volta das 14h da última quarta-feira (22). O crime aconteceu na Rua Augusto, Vila São Francisco, zona Norte de Teresina.
Imagens de câmeras de segurança do local registraram o momento do crime. Os dois suspeitos caminham pela rua. Passam duas motos e um táxi por eles. Na terceira os bandidos a interceptam e derrubam o motoqueiro que era o policial Lídio. Ao perceberem que o PM estava armado, um disparo é efetuado contra a nuca do soldado que teve morte imediata. Em seguida, os bandidos fogem levando a motocicleta do PM.
Os suspeitos da morte de Lídio morreram durante confronto com policiais da Força Tarefa e Batalhão RONE por volta de meio dia de hoje. A troca de tiros ocorreu também na zona Norte.