domingo, 28 de dezembro de 2014

Mais detalhes Juíza do Piauí atropela casal na Bahia e se recusa fazer o teste do bafômetro


Mais detalhes

Juíza do Piauí atropela casal na Bahia e se recusa fazer o teste do bafômetro

Juíza (de vermelho) é ouvida pelo policial após atropelamento
A juíza Elaine Santana Bispo, 36 anos, atropelou duas pessoas de uma mesma família na tarde deste sábado, 27, que transitavam no acostamento da BR-407, trecho da Passarela, na cidade baiana de Senhor do Bonfim.
Juíza do Piauí atropela casal na Bahia e se recusa fazer o teste do bafômetro (Imagem:Jeorge Katatau)
As vítimas são Dernival Santos Silva, 58 anos, que sofreu fraturas nas costelas, quadril e ferimentos no rosto; e a sobrinha dele, Alaine Dos Santos Silva Jacome, 39, que teve ferimentos nas pernas.
Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital Dom Antônio Monteiro.
De acordo com as informações de testemunhas, a juíza seguia viagem em um veículo de placa NTJ 9523 (licença de Salvador) depois de ter pernoitado na cidade. Ela também apresentava visível estado de embriaguez.
Após o acidente, a juíza foi conduzida para Delegacia Territorial para prestar depoimento. De acordo com o site Maravilha Notícias, a magistrada pagou multa de R$ 1.915, por ter se recusado a fazer o teste do bafômetro.
Ela, no entanto, prontificou-se a ajudar as vítimas no que for preciso. Segundo o titular da delegacia, Castelo Branco, a juíza responderá por lesão corporal e por ter atropelado as vítimas em local onde é permitido o tráfego de pedestres.

fonte portal uol e gp1

Suspeito de homicídio no Distrito Federal é preso pela PRF no Norte do Piauí


Suspeito de homicídio no Distrito Federal é preso pela PRF no Norte do Piauí

Fotos: Portal do Catita
Um homem suspeito de participação em um homicídio no Distrito Federal em 2001 foi preso no último sábado (27) em Buriti dos Lopes (PI), após ser denunciado por agressão.
Antônio Carlos dos Santos Silva, 31 anos, seria conhecido como Carlinhos Krok, segundo o mandado de prisão expedido em setembro deste ano e disponível no site do Conselho Nacional de Justiça.
O suspeito foi preso no povoado Cadoz por volta de 9h50 da manhã de sábado. O Cidadeverde.com apurou que uma pessoa procurou a Polícia Rodoviária Federal e informou que havia sido agredida fisicamente. Ao consultarem os dados, os inspetores da PRF do Piauí verificaram o mandado de prisão em aberto pelo Tribunal do Júri de Paranoá (DF). 
O juiz Renato Castro Teixeira Martins citou no mandado que "Passados quase sete anos desde a citação editalícia, o réu ainda não foi localizado, o que reforça a suspeita de que está se furtando à justiça".

fonte cidadeverde.com

Jovem de 24 anos é preso portando arma carregada e droga


Jovem de 24 anos é preso portando arma carregada e droga

Um homem identificado como Alcindo Alves de Sousa, 24 anos, foi preso na noite de ontem (27), no bairro Morada do Nova, zona sul de Teresina, por porte ilegal de arma. A abordagem foi feita por uma equipe do MotoRone após uma atitude suspeita do acusado, que estava em veículo modelo Renaut, de cor prata.
A ação aconteceu por volta das 22h. Dentro do carro os policiais encontraram um revólver calibre 38 carregado com seis balas e 28 pacotes de droga. O acusado foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
De acordo com a polícia, Alcindo de Sousa já possui passagem pela polícia. 

fonte cidadeverde.com

8 faculdades do Piauí estão entre as piores do Brasil


8 faculdades do Piauí estão entre as piores do Brasil
Em avaliação do MEC, todas obtiveram nota 2. A nota mínima é 3.
Uma pesquisa divulgada pelo MEC constatou que o Piauí possui 8 das piores instituições de ensino superior do Brasil. São elas: o Instituto Superior de Educação do Sul do Piauí (Isespi), o Instituto Superior de Educação São Judas Tadeu (Isesjt), a Faculdade Entre Rios do Piauí (Faerpi), a Faculdade Evangélica do Piauí (Faepi), a Faculdade Integrada do Brasil (Faibra), a Faculdade de Tecnologia do Piauí (Fatepi), o Instituto de Educação Raimundo Sá (R. Sá) e a Faculdade de Tecnologia de Teresina (CET). Destas, cinco são de Teresina. As outras três são de Picos, Canto do Buriti e Floriano.
O principal indicador da qualidade de ensino superior hoje, no Brasil, é o Índice Geral de Cursos (IGC) cuja escala vai de 1 a 5. Para ser considerada satisfatória, a instituição tem de obter pelo menos nota 3. Todas as instituições piauienses acima listadas obtiveram nota 2. 
O índice considera a situação financeira, estrutural e de recursos humanos dos cursos de graduação por meio do Conceito Preliminar de Cursos (CPC) e a avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que mede o desempenho nos cursos de pós-graduação (mestrado e doutorado). As instituições que não conseguem obter nota 3 podem sofrer sanções e medidas para sanar os problemas encontrados pelo ministério. 
A pesquisa mais recente, realizada em 2013, avaliou os cursos da área de saúde e os resultados foram divulgados nesta semana no site do Inep. Cada área do conhecimento é avaliada a cada três anos pelo Enade.
No ranking das melhores faculdades privadas do Brasil, três faculdades piauienses foram citadas, cada uma com nota 4: a Faculdade de Ensino Superior de Floriano aparece na 64ª posição, a Faculdade Internacional do Delta, em 101ª e a Faculdade Piauiense, na 163ª. A UFPI e a UESPI não aparecem entre as 94 melhores universidades do país. Ambas obtiveram 3 na avaliação.

fonte portal voozbrasil